JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de março de 2016

TRAILER DO FILME BATMAN x SUPERMAN

TEMPESTADE COM VENTOS FORTES CAUSA DESTRUIÇÃO NO NORTE PIONEIRO

Tempestade formada em  Londrina 

Auber Silva - Redação Bonde - 23/03/2016 -
Uma forte tempestade que começou a se formar em Londrina provocou muitos estragos ao se deslocar para o Norte Pioneiro do Paraná no início da tarde desta quarta-feira (23). A cidade mais afetada foi Santa Mariana (16 km a leste de Cornélio Procópio), com estabelecimentos comerciais e residências completamente destruídas pelo vento e pela chuva de granizo. Além disso, muitas árvores caíram e diversos imóveis foram destelhados. Apesar da destruição, ninguém se feriu. 

Às 19h, o abastecimento de água estava severamente comprometido e o fornecimento de energia elétrica seguia cortado - a Copel estima que 13 postes tenham sido derrubados ao longo da BR-369, que liga Santa Mariana a Cornélio. Diversos pontos da rodovia estão parcialmente interditados, sobretudo nas proximidades da ponte sobre o rio Congoinhas. Operários da concessionária Econorte trabalham nos trechos comprometidos. 

Pelo menos seis presos da Delegacia de Santa Mariana precisaram ser transferidos para Cornélio Procópio por causa dos estragos provocados na unidade. 

As coberturas de dois postos de combustíveis não resistiram ao vendaval e cederam. Uma das localidades mais afetadas é um bairro conhecido como Trevo. Por lá, o granizo acumulado em alguns pontos atingia os joelhos de quem passava. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, que acionou todo o seu efetivo, até mesmo os homens que estavam de folga, foram registradas pelo menos 30 ocorrências no município ao longo da tarde, incluindo queda de postes e árvores. Diversas equipes da corporação foram encaminhadas à cidade vizinha para prestar apoio à população. 

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a célula da tempestade se formou sobre Londrina por volta das 13h, mas não chegou a chover na cidade. "Logo depois, esta área de instabilidade que já era intensa e com muito potencial para chuva se deslocou sobre outras cidades. A primeira atingida com mais força foi Assaí, na sequência a tempestade ganhou mais força e atingiu seu pico às 14h37, já sobre Santa Mariana", afirma. 

ROLÂNDIA: PINTURA DE FAIXAS DE TRAVESSIAS DE PEDESTRES

VÍDEO TUBULAÇÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS DO MORADA DO SOL

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/03/2016






O Secretário de Finanças Francisco Ramos entregou ao Prefeito Dr. Francisconi na tarde desta quarta-feira, 23 de março, a documentação acerca dos salários dos servidores municipais. Mesmo o município em Estado de Calamidade Pública e apesar dos investimentos próprios em obras emergenciais, as contas públicas estão equilibradas e, desse modo, o Prefeito Dr. Francisconi determinou a antecipação do pagamento do salário de março visando, dentre outras coisas, aquecer o comércio rolandense na Páscoa e assim movimentar a economia da cidade. Os valores serão creditados em lotes, ao longo desta quinta-feira. Rolândia conta hoje com 1.626 servidores municipais. A folha de março soma R$ 3.528,818,72 (três milhões, quinhentos e vinte e oito mil, oitocentos e dezoito reais e setenta e dois centavos). Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 16:22



O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, promoveu um almoço especial de Páscoa com os usuários para celebrar a data. Na oportunidade, a equipe de servidores preparou um cardápio diferenciado, com lasanha e carne de porco e de sobremesa bolo de prestígio e bombons aos freqüentadores do Centro, que lotaram as dependências do CCI para lembrar a Paixão de Cristo. Após o almoço, os idosos ganharam um kit de Páscoa com chocolates. O Prefeito Dr. Francisconi, a Primeira Dama Dra. Nilza Francisconi, a Sec. de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Chefe de Gabinete Diego Silva, a Secretária de Saúde Rosana Alves, o Secretário de Finanças Francisco Ramos, a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira e a empresária Eliete Alves Zorzella prestigiaram a festividade. Da Assessoria.






O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha, Paulo Gaffo, visitou nesta quarta-feira, 23 de março, juntamente com o empresário Ghassem Hassanzadeh, o Übersee Museum, na cidade de Bremen, na Alemanha. Na ocasião, ele teve uma reunião com o Doutor Hartmut Roder, Diretor do Museu. O Übersee Museum é o terceiro maior da Alemanha e um dos maiores na Europa. No encontro, dentre outros assuntos, foi discutido o relacionamento da cidade com a instituição em si e também para se reforçar os laços entre Rolândia e o município de Bremen. Para presentear o Museu, Paulo Gaffo levou materiais gráficos de Rolândia, como revistas, informes e cartões postais, além de ofertar ao Museu uma miniatura da Estátua Roland. O Doutor Hartmut Roder se propôs a contribuir com Rolândia, sobretudo nos caminhos políticos, devido aos seus conhecimentos. Rolândia terá uma ala de exposição no Ubersee durante a apresentação que comecará no dia cinco de novembro deste ano, onde todas as cidades em convênio com Bremen terão um espaço para contar sua história, sua cultura. Na reunião, o Diretor do Museu convidou oficialmente o Prefeito Dr. Francisconi e o Cônsul da Alemanha em Rolândia, Adrian von Treuenfels, para que possam prestigiar pessoalmente a abertura da mostra no Übersee Museum. Paralelo a isso, hoje Rolândia encontra-se em Estado de Calamidade Pública. O Diretor do Museu de Bremen, Hartmut Roder, se disponibilizou a ajudar e a contatar pessoas influentes visando fortalecer a possibilidade de ajuda internacional. O Relações Públicas Internacionais, Paulo Gaffo, não está medindo esforços para capitalizar o nome de Rolândia na Alemanha. “Eu, como Relações Internacionais, estarei unindo os laços e tentando o máximo e mais rápido possível ajuda para a cidade, mas como sempre citei, não faço promessas, apenas estou trabalhando duramente para isso”. Também foi cogitada a idéia, para que no próximo aniversário da Cidade de Rolândia, o Prefeito de Bremen esteja presente, juntamente com Diretor do Übersee Museum de Bremen, Doutor Hartmut Roder e o empresário Ghassem Hassanzadeh, que é um importante contato na indústria farmacêutica e de equipamentos médicos hospitalares. Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 13:46



A Escola Municipal “Arthur da Costa e Silva” realiza a Páscoa Solidária, com o intuito de resgatar o verdadeiro sentido desta data. Professores, funcionários, famílias e educandos colaboraram com um simples gesto de doação de produtos gerais, não perecíveis, que foram levados até o Asilo Maanaim. Através de um ato solidário e sensibilizados com a idade avançada, a carência de afeto e atenção, a Escola reuniu alunos para a entrega dos produtos arrecadados para que eles pudessem exercitar a cidadania através deste gesto. A Escola agradece a comunidade, professores e funcionários e deseja a todos uma Feliz Páscoa! Da Assessoria. 

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 



A Escola Municipal Monteiro Lobato, do Jardim Santiago, fez uma passeata para reforçar a conscientização da população sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, que transmite tantas doenças graves ao ser humano. A comunidade escolar se mobilizou e fez um grande trabalho nas cercanias da escola. Da Assessoria.

QUA, 23 DE MARÇO DE 2016 



Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* AUXILIAR DE MECÂNICO DIESEL
* COORDENADOR DE LOGÍSTICA
* ATENDENTE DE FARMÁCIA, BALCONISTA
* COZINHEIRA GERAL
* SUPERVISOR DE CONSERVACAO DE OBRAS



Secretaria de Comunicação Prefeitura de Rolândia

VÍDEO FILME HOTEL ROLÂNDIA QUASE PRONTO

ROLÂNDIA: ALMOÇO NO CCI COM OS JOVENS DA 3ª IDADE


Tive o prazer de almoçar hoje no CCI de nossa cidade, em comemoração à Páscoa! Momentos de muita qualidade com pessoas especiais que escreveram e continuam escrevendo a história de nossa cidade, com atitudes e ações de surpreender! Uma grande lição de vida! Parabéns à todos os organizadores! E vamos em frente! LUIZ FRANCISCONI.

HOTEL ROLÂNDIA ÚLTIMA ETAPA DA RECONSTRUÇÃO

Valeu a pena lutar por ele. Ajuizar uma ação popular. As futuras gerações poderão imaginar como foi o começo de Rolândia. Texto e FOTOS By JOSÉ  CARLOS FARINA