JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 6 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 06/04/2016










NOTA DE FALECIMENTO - EDUARDO LOCATELLI
Comunicamos com pesar o falecimento de Eduardo Locatelli, ocorrido hoje as 20 horas,no hospital Evangélico onde estava internado. O Eduardo trabalhou junto com o pai Jair e os tios durante vários anos no Supermercado onde estava sempre feliz, brincando com os amigos. A família ainda não comunicou o inicio do velório, que deverá ocorrer na Capela Central. 
COMENTÁRIO:
O Eduardo era meu amigo. Sempre brincava com ele. A gente se dava bem. Tenho certeza que ele já está nos braços do Pai Celestial, no Paraíso, ao lado dos anjos. Deus conforte a família nesta hora dificil. Um beijo em vossos corações. FARINA

Homem é agredido a tijoladas e pauladas em Londrina

Redação Bonde - 06/04/2016 -


Um homem de 30 anos foi agredido a tijoladas e pauladas no início da tarde desta quarta-feira (6). O crime foi cometido por volta das 14h30, na rua Euclides da Cunha, jardim Shangri-lá A, na zona oeste de Londrina. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lucas Andrews Barbosa apresentava diversas lesões pelo corpo. As mais preocupantes eram contusões na cabeça e na parte direta do tórax. 

Reprodução/Plantão Policial
Reprodução/Plantão Policial


Inicialmente, a regulação do Samu solicitou que o Siate levasse a vítima à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, mas o destino foi alterado devido à gravidade de alguns dos ferimentos. Barbosa seria, portanto, levado a um dos hospitais terciários de Londrina. Apesar da violência do ataque, ele não corre risco de morte. 

A motivação das agressões seguem ignoradas. Barbosa possui antecedentes criminais.

ROLÂNDIA: EM RITMO DE OBRAS

QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Avenida das Palmeiras, na Vila Oliveira. Foi executada a limpeza, pintura e a sinalização viária. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. 


QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias no Bairro Água Verde. Nas áreas institucionais do município, foram feitos os serviços de limpeza e adequações. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. LEIA MAIS...



QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias entrada da cidade, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, sentido Londrina. Foi realizado o serviço de limpeza de meio fio, dentre outras intervenções. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. 

ROLÂNDIA: MAIS OBRAS EM ANDAMENTO




CALÇADAS DO CCI SÃO READEQUADAS

A Secretaria de Infraestrutura promove a readequação das calçadas do Centro de Convivência do Idoso (CCI), atrelado a Secretaria de Assistência Social. No local, as calçadas estão sendo reformuladas para garantir maior acessibilidade, comodidade e segurança aos usuários.


Da Assessoria

PREFEITURA DE ROLÂNDIA OBTÊM CERTIDÃO NEGATIVA LIBERATÓRIA

2 h · 


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO EMITE CERTIDÃO LIBERATÓRIA PARA ROLÂNDIA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná emitiu, com base na Instrução Normativa 68/2012, uma Certidão Liberatória para o Município de Rolândia com a finalidade de receber recursos públicos mediante convênio, termo de parceria, contrato de gestão ou instrumento congênere.

Desse modo, o Município está em situação regular para receber recursos públicos. Um dos Procuradores Jurídicos do Município, Bruno Aranda, esteve recentemente em Curitiba, no TCE, em busca dessa certidão e transmitiu a informação ao Prefeito Dr. Francisconi. Após a publicação da decisão que deferiu a certidão liberatória, os autos foram encaminhados à Diretoria Geral para as providências de disponibilização da certidão liberatória no sistema.

O Deputado Cobra atuou junto ao Tribunal de Contas para que a Diretoria Geral tomasse essa providência o mais rápido possível.

Da Assessoria

RUBINHO COBRA ( UMA LENDA DO FUTEBOL EM ROLÂNDIA )

Desde pequeno este rapaz vive e respira futebol. Primeiro como jogador e depois como técnico consagrado e respeitado em todo o Paraná e sul do Estado de São Paulo. Todo "boleiro".. todo jogador de bola conhece o Rubinho. Tenho o prazer de seu amigo dele. Como tbm sou amigo dos irmãos dele, Juquita e Rovilson ( ex-craques do NAC). Marquei com ele uma entrevista. Aí ele vai contar em quantos times ele jogou e dirigiu como técnico. Aguardem. Rubinho um abraço meu e de toda a sua legião de amigos do futebol. Deus te abençoe. Paz e vida longa. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: PARTE DA PRAÇA DO GINÁSIO DE ESPORTES NO ESCURO

06/04/2016 - MACONHA TÁ CORRENDO SOLTA  ALI. FAMÍLIAS NÃO PODEM MAIS PASSAR PELO LOCAL À NOITE. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: GINÁSIO DE ESPORTES CONTINUA INTERDITADO

06/04/16 - INTERDITADO HÁ MAIS DE 2 ANOS - O GINÁSIO DE ESPORTES MAIS BONITO DO PARANÁ, QUE ERA UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA, "JOGADO AS TRAÇAS". EM RUINAS. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

PREFEITO RESPONDE SOBRE GINÁSIO DE ESPORTES

Luiz Francisconi Neto Francisconi Farina. O ginásio está interditado há 4 anos. O custo para sua recuperação, fica em torno de 1,3 milhões de reais. Não é descaso. Nesse momento por que a cidade passa, não tem cabimento usar recursos para isso. Protocolamos, junto ao Deputado Hauly, uma emenda, que seria específica para a reforma do ginásio. Vamos torcer para que a gente consiga.

Marlene Grotti Rsrsrsrsd!! Concordo com o Francisconi, esse não é o momento visto a crise instalada pela politica nacional. Mas eu pergunto: Quando será o momento?
Esse prédio é um ícone da cidade, alem de ser uma belíssima construção. Vamos esperar que ele caia para fazer um lixo no lugar???
Será que não seria o caso de um restauro e tombamento como patrimônio histórico cultural do município???
Eu ainda quero fazer alguns km's de corrida na pista, jogar bola e assistir alguns jogos e apresentações nesse ginásio de esportes acompanhada dos meus netos.
PS. A última vez que estive aí, não pude entrar para mostrar pro meu neto o lugar onde treinavamos atletismo, halterofilismo, vôlei, basquete e outros!!!
Fui barrada na minha cidade natal. 
Frustração total!!!





RÁDIO BAILE DIA 09/04 NO VARANDA COUNTRY

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FAZENDEIRO TEM DIA DE TERROR NAS MÃOS DE 6 ASSALTANTES EM GUARACI - PR.

NESTA MANHÃ EM JAGUAPITÃ-PR. O FAZENDEIRO GILBERTO CHEGOU EM SUA FAZENDA POR VOLTA DAS 08:30 HORAS, COM SUA CAMIONETE FORD/F-350 QUANDO FOI RENDIDO POR 06 (SEIS) ELEMENTOS FORTEMENTE ARMADOS, OS QUAIS PORTAVAM ARMAS LONGAS TIPO FUZIL E DUAS PISTOLAS. TODOS TRAJAVAM ROUPAS PRETAS, COM CAPUZ, BONÉ E COLETES BALÍSTICOS. OS ELEMENTOS DISSERAM PARA GILBERTO QUE TERIAM SIDO INFORMADOS DE QUE ELE TERIA UM COFRE NA CASA DA FAZENDA CHEIO DE DINHEIRO, MAS GILBERTO NEGOU. TANTO A CASA DA SEDE DA FAZENDA COMO A CASA ONDE RESIDE O CASEIRO FORAM REVIRADAS EM BUSCA DESSE COFRE. COMO NÃO ACHARAM O COFRE, 02 (DOIS) DOS 06 (SEIS) ELEMENTOS RENDERAM O SR. GILBERTO E FIZERAM COM QUE O MESMO RETORNASSE ATÉ SUA RESIDÊNCIA NA CIDADE. QUANDO CHEGARAM NA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 10:20 HORAS, OS DOIS ELEMENTOS PERGUNTARAM POR DINHEIRO, A VÍTIMA SE PRONTIFICOU A IR ATÉ O BANCO PARA RETIRAR DINHEIRO, POIS TINHA POUCO DINHEIRO NA RESIDÊNCIA, MAS OS ELEMENTOS RECUSARAM A PROPOSTA. A VÍTIMA ENTREGOU AOS ELEMENTOS UMA QUANTIA APROXIMADA DE R$ 21.000,00 EM DINHEIRO TROCADO EM CÉDULAS DIVERSAS. OS ELEMENTOS TAMBÉM LEVARAM TODAS AS JÓIAS DA ESPOSA, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE R$ 120.000,00 EM JÓIAS (COLARES, PULSEIRAS, BRINCOS, ANÉIS, ALIANÇAS, PINGENTES) E O APARELHO DE DVR UTILIZADO PARA GRAVAÇÃO DAS IMAGENS DO SISTEMA DE SEGURANÇA DA RESIDÊNCIA. APÓS O ROUBO , OS DOIS ELEMENTOS COLOCARAM O SR. GILBERTO E A ESPOSA DENTRO DO VEÍCULO CAMIONETE TOYOTA , SAINDO DA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 10:30 HORAS. FIZERAM O SR. GILBERTO DIRIGIR O VEÍCULO E COLOCARAM A ESPOSA NO BANCO DE TRÁS E RETORNARAM PARA A FAZENDA. TODA AÇÃO DOS MARGINAIS CONDUZIDA DE FORMA SINCRONIZADA, ONDE A VÍTIMA RELATOU QUE OUVIU OS ELEMENTOS SE COMUNICANDO VIA RÁDIO COMUNICADOR (HT). QUANDO CHEGARAM NOVAMENTE NA FAZENDA, LEVARAM O SR. GILBERTO E ESPOSA PARA DENTRO DE UM DOS QUARTOS DA CASA ONDE RESIDE O CASEIRO SR. OSCAR E TRANCARAM OS DOIS. EM SEGUIDA, OS ELEMENTOS EVADIRAM-SE DO LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/04/2016


QUA, 06 DE ABRIL DE 2016



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias no Jardim Santiago. Na Avenida Atlanta, foi realizada a limpeza e desobstrução da rede de galerias de águas pluviais. O que chama a atenção é a quantidade de garrafas pets jogadas nos bueiros. Elas ocuparam boa parte da caçamba de um caminhão. Vale lembrar que lugar de lixo ou materiais inservíveis é na lixeira ou em local adequado para este fim. Da Assessoria.


QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 


Em parceria com a EMATER, que cedeu gratuitamente um espaço em seu estande, a cidade de Rolândia estará presente na 56º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento acontece no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina de 7 a 17 de abril. Rolândia está inserida no Espaço Vitrine do Turismo Rural, na Via Rural da Expo Londrina 2016, onde Rolândia estará presente. O estande para a visitação vai funcionar das 8h às 18h, em todos os dias da Feira. Segundo a Turismóloga do município, Flavia Galbero, no dia 17 de abril (domingo) às 14h, teremos apresentação do Grupo Folclórico Alemão Rotkappen e a presença da atual rainha da Oktoberfest de Rolândia, Gabriella Scomparin. Ainda no domingo dia 17, os sabores de Rolândia serão apresentados aos visitantes. A partir das 14h, a OMA'S KAFFEE HAUS e a CENTRAL CARNES vão distribuir, para a degustação dos presentes, BOLACHAS ALEMÃS e os tradicionais EMBUTIDOS DE SÃO MARTINHO. Da Assessoria.



QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 



A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promovem asreuniões de constituição dos conselhos locais de saúde, e convidama populaçãoem geral para participar dos eventos daregião centraldia12 de abril, terça-feira, às 19h,no Centro Cultural Nanuk, situado na Rua Arthur Thomas, 1679 Centro; e daregiãodaVila Oliveira, no dia14 de abril (quinta-feira),às 19 horas,na própria Unidade Básica de Saúde, na Rua Saguaragi s/nº. Neste evento, a sociedade rolandense discutirá sobre o tema“Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”evai eleger os representantes que formarão o Conselho Local da região de abrangência de sua Unidade Básica de Saúde. A participação é direito e compromisso de todos. Venha discutir e contribuir para a melhoria da saúde na sua região. Da Assessoria. 

QUA, 06 DE ABRIL DE 2016 




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
SERVENTE DE PEDREIRO
* ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS
* COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA E OVERLOQUE
* ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS 


-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: Reforma da calçada (passeio) do Centro de Convivência do Idoso (CCI)





Reforma do passeio publico entorno do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
“Temos que cuidar de quem cuido a vida inteira de nós”
Fico feliz pela sensatez da Administração de estar fazendo a reforma do passeio publico entorno do CCI que há dois anos venho fazendo requerimentos; Indicação Nº 71/2014 Indicação Nº 171/2016 pedindo a manutenção das mesmas. Em breve as reformas estarão prontas. Vou pedir um ponto de ônibus coberto outra reivindicação, para maior comunidade de nossos guerreiros.
Indicação Nº 71/2014 Senhora Presidente, O Vereador que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Rolândia a seguinte indicação: Solicita a construção de calçadas ao redor do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no Jardim Monte Carlo I. Justificativa: O trecho especificado não possui calçamento, o que dificulta a locomoção dos pedestres, sendo que são obrigados a andar na rua, aumentando o risco de acidentes, devido ao intenso trafego de veículos. Com a construção do passeio público os pedestres, especialmente os idosos e as crianças, terão muito mais segurança e tranquilidade. Vale destacar que o trecho citado é relativamente pequeno, não onerando os cofres públicos. Sala das Sessões, em 05/03/2014. João Manoel Ardigo Vereador

Dengue ultrapassa 20 mil casos no Paraná

FOLHAWEB

Mais quatro cidades entraram em situação de epidemia e outras três mortes por foram registradas, todas em Paranaguá


O novo boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou 2.914 novos casos de dengue no Paraná. Com o avanço de 15,7% em uma semana, o Estado ultrapassa os 20 mil casos da doença. São 21.455 casos espalhados por 289 municípios de todas as 22 regionais de saúde. Do total de casos, 19.408 são autóctones e 2.047 importados. 
Nos últimos sete dias, quatro municípios entraram em situação de epidemia: Floresta (Região Metropolitana de Maringá); Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina); Nova Santa Rosa (Oeste); e Ivaiporã (Vale do Ivaí). Agora, são 44 municípios em situação epidêmica, quando há 300 ou mais casos para cada 100 mil habitantes. 
Foz do Iguaçu e Paranaguá, com 3.720 e 3.493 confirmações respectivamente, lideram os casos no Estado. Já Assaí e Rancho Alegre, ambas no Norte Pioneiro, aparecem no topo da lista entre as cidades com maior incidência, com mais de 7 mil casos por 100 mil habitantes cada. A Sesa confirmou também mais três mortes por dengue no Estado, todas de moradores de Paranaguá. Ao todo, são 34 mortes por dengue no Paraná desde agosto, no atual ciclo epidemiológico. 
Segundo a Sesa, pela primeira vez a 6ª Regional de Saúde registrou um caso autóctone de dengue, no município de União da Vitória (Sul). Já os casos de zika passaram de 200 para 223, enquanto os de chikungunya aumentaram de 41 para 46 em uma semana. "Os novos números mostram que, mesmo com o fim da temporada de verão, os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem continuar porque ainda temos altas temperaturas e chuvas constantes, o ambiente ideal para a reprodução do mosquito", orientou a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Themis Buchmann. 

LITORAL
Nesta semana, a Sesa vai reforçar as ações em Paranaguá. Uma força-tarefa vai dar suporte técnico para as equipes municipais com o objetivo de intensificar as ações de controle do Aedes aegypti e auxiliar na reorganização do fluxo de atendimento aos pacientes. A Sesa informou que o governo já investiu mais de R$ 8,8 milhões em ações de controle da dengue em Paranaguá. 
A partir de amanhã, o Estado inicia também um novo ciclo de aplicação do fumacê na cidade. Sete caminhonetes serão usadas nos trabalhos. "Trata-se de mais uma ação efetiva do governo estadual para ajudar o município neste momento de epidemia. O objetivo é reduzir os índices de infestação do mosquito e preparar a retaguarda de atendimento para prevenir novas mortes", disse o diretor-geral da Sesa, Sezifredo Paz. 
A pasta incentiva a população a denunciar potenciais criadouros do mosquito. Somente neste ano, mais de 1,2 mil denúncias já foram recebidas pelas autoridades municipais, o que resultou em cinco multas. 


Celso Felizardo
Reportagem Local