JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 7 de abril de 2016

um morto e quatro feridos na BR-369 norte do paraná

Redação Bonde - 07/04/2016 -


Um homem de 52 anos morreu em colisão entre dois carros registrada no começo da tarde desta quinta-feira (7). O acidente aconteceu por volta das 14h, no trecho da BR-369 entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso (41 km ao sul de Apucarana). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Frincinal Ramos conduzia um Gol com placas de Arapongas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


No veículo também havia um passageiro, que foi socorrido e levado, com lesões leves, ao Pronto-Socorro de Jandaia do Sul. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


O outro carro, um Ecosport de Santo André (SP), transportava três pessoas. Todas foram atendidas por equipes médicas da Secretaria de Saúde de Bom Sucesso, cidade para a qual foram levadas. Ninguém corre risco de morte.

ROLÂNDIA: AVENIDA ATLANTA



Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

ENDURO F.I.M. MOTOS ROLÂNDIA - PR. DIA 17 DE ABRIL


VÍDEO FARINA TOCA BOI EM ROLÂNDIA HOJE

ROLÂNDIA: MAIS NOTÍCIAS


QUI, 07 DE ABRIL DE 2016 



Os Servidores do Posto de Saúde do Parigot de Souza, na Rua Sibiruna nº 549 estão intensificando no mês de abril, a campanha de prevenção e orientação às doenças relacionadas à pressão arterial. Com o slogan “Quem cuida vive mais”, os usuários são orientados a como se precaver e ter uma vida mais saudável, além de reforçar as instruções aos pacientes que tomam remédios para adequar a pressão arterial. Nesta sexta-feira, 7h30, o Médico Rafael de Ataíde Bock vai proferir uma palestra aos usuários do Posto sobre o assunto (com enfoque para as gestantes) e, na ocasião, vai tirar as dúvidas dos pacientes sobre o tema. O Prefeito Dr. Francisconi esteve na unidade e parabenizou os servidores pela iniciativa. O Chefe de Gabinete Diego Silva também participou da ação. Esta quinta-feira, sete de abril, é o Dia Mundial da Saúde e o Prefeito Dr. Francisconi, que é médico, valorizou o trabalho de medicina preventiva desenvolvido na rede municipal de saúde. Da Assessoria.

QUI, 07 DE ABRIL DE 2016

A Secretaria de Esportes confirma as tabelas dos 63 ºJOGOS ESCOLARES DO PARANA – FASE MUNICIPAL. Futsal e Vôlei terão suas disputas entre os dias 11 a 15 de abril. Já futebol e vôlei de areia de 18 a 20 de abril. Conheça os detalhes: tabela a e tabela b . Da Assessoria. 

QUI, 07 DE ABRIL DE 2016 



Nesta quinta-feira, sete de abril, Dia Mundial da Saúde, a equipe do Posto de Saúde do Distrito de São Martinho realizou um teatro no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, também em São Martinho, com o objetivo de transmitir aos alunos medidas de Prevenção a Dengue. Logo após o evento, os alunos, professores e alguns familiares estenderam a conscientização e fizeram uma passeata nas principais ruas e avenidas do Distrito. Da Assessoria.

NA EXPO LONDRINA 2016 ATRAÇÕES

OSVALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA.

O Exército Brasileiro deverá ser mais uma atração para o público nesta 56ª ExpoLondrina, no Parque Ney Braga. Já estão na Sociedade Rural os veículos de combate Leopard e Guarani ( fotos ), que certamente chamarão a atenção especialmente das crianças, mas também do público em geral. E ainda ontem pela manhã, o conselheiro da Rural, Oezir Kantor, confirmava ao presidente Moacir Sgarioni as presenças, na cerimônia oficial de amanhã, do general de Brigada, Paulo Roberto de Oliveira, comandante da 15ª Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, e do coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini, comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, além de outras autoridades do Exército, que sempre prestigia os produtores rurais brasileiros. 

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação






rainhas mirins da ExpoLondrina 2016

Social - Thiago Nassif


Graça, charme e desenvoltura dominaram a passarela do Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, domingo, quando a Sociedade Rural do Paraná realizou a primeira edição do concurso que elegeu as rainhas mirins da ExpoLondrina 2016. A tarefa dos nove jurados não foi nada fácil. Ao todo, 45 crianças se candidataram nas três categorias, a Mini (5 a 7 anos), a Infantil (8 a 11 anos) e a Juvenil (12 a 14 anos). Foram eleitas três rainhas e três princesas, uma em cada categoria. Maria Clara Azevedo Sencovici, a rainha, e Anna Sofia Agra Sartori triunfaram na categoria Mini. Na Infantil, o título foi para Maria Julia Dalan Lopes. Beatriz Hutter Pegoraro Godoi foi a princesa escolhida. No Juvenil, a Rainha Alana Szlachta e princesa Gabrielle Moraes Gresliskoski fizeram bonito. A realização do concurso de Rainha Mirim foi uma proposta do atual presidente da SRP, Moacir Sgarioni. "Eu tinha esse sonho e estou muito feliz em ver este recinto cheio hoje, quando conseguimos tornar esse projeto uma realidade", ressaltou, diante de uma plateia de 400 pessoas. A organização foi de Ortência Melo e a coordenação dos trabalhos de passarela ficou a cargo de Edmara Alves. Uma das atrações da tarde, além da graça de todas as garotas que desfilaram, foi a presença de Pérola Crepaldi, um das finalistas do Programa da Rede Globo "The Voice Kids". Ela foi jurada e, com toda sua simpatia e talento, cantou e encantou a plateia. Mais, nas fotos de Fábio Alcover e Bruno Rubituci 

Alana Szlachta, Gabrielle Moraes Gresliskoski, Maria Julia Dalan Lopes, Beatriz Hutter Pegorario Godoi, Anna Sofia Agra Sartori e Maria Clara Azevedo Sencovici

Rolândia, Arapongas, Cambé e Ibiporã recebem R$ 120 mil para saúde

O deputado estadual Cobra Repórter está trabalhando firme pela saúde da região norte. E graças ao seu esforço, conquistou mais recursos para várias cidades.

Arapongas, Cambé, Rolândia e Ibiporã estão recebendo R$ 120 mil reais cada, que vão ser depositados ainda hoje na conta dos municípios. Esse valor poderá ser aplicado na aquisição de veículos de transporte sanitário, de passageiros e até mesmo para reforçar o combate à dengue.

Cobra Repórter comemorou mais essa conquista. “A parceria com o governo estadual vem garantindo um ótimo retorno para as cidades da região, que estão recebendo mais recursos para reforçar a saúde. Conquistas como essas me motivam a continuar lutando pelo nosso povo”, afirmou o deputado.

ROLÂNDIA: SORTEIO BOLSAS DE ESTUDO DA FACCAR DIA 12

A Prefeitura de Rolândia vai sortear 20 bolsas de estudos da Faculdade Paranaense – FACCAR no dia 12 de Abril (terça-feira), às 15 horas, na sede da Prefeitura. As bolsas são dirigidas aos alunos já matriculados, independente do ano letivo, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. Todos os anos, a FACCAR cede à Prefeitura cinco bolsas de estudos integrais, válidas por um ano, porém, a Prefeitura as subdivide em 20 bolsas que dão direito a 25% de desconto cada uma. Aos interessados, as inscrições para o sorteio já podem ser feitas. Basta apresentar cópias da matrícula, RG, CPF e do comprovante de residência no setor de protocolo da Prefeitura, situada na Av. Presidente Bernardes 809, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. O benefício só será concedido aos alunos matriculados e residentes em Rolândia. Da Assessoria.
-- 
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/04/2016


QUI, 07 DE ABRIL DE 2016



A Secretaria de Saúde promove neste sábado, nove de abril, o “Sábado da Faxina”, ação que visa reforçar a conscientização e as orientações a toda a população no tocante as medidas de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue. Os agentes de endemias estarão presentes no Calçadão da Avenida dos Expedicionários, no Centro, e na Feira Livre da Rua Saguaragi, na Vila Oliveira, das 9h às 12h, fazendo panfletagem, mostrando o ciclo do mosquito inclusive com larvas em um aquário, gestantes caracterizadas, apresentações teatrais e carros de som para chamar a atenção da sociedade em reforçar os cuidados no enfretamento ao aedes. Da Assessoria. 

QUI, 07 DE ABRIL DE 2016



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias no Jardim Santiago. Na Avenida Atlanta, foi realizada a limpeza e desobstrução da rede de galerias de águas pluviais. O que chama a atenção é a quantidade de garrafas pets jogadas nos bueiros, que foram desentupidos com caminhão de hidrojateamento. Ainda foi realizada a capina e a roçagem do canteiro central da via. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. 


QUI, 07 DE ABRIL DE 2016 




A Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, 6 de abril, um dia de capacitação para zeladores, motoristas, secretários de escolas, professores e diretores das unidades escolares. Na Escola Vitorio Franklin, assim como em outras unidades escolares, cada professor recebeu orientações e aprimoramento em suas áreas de conhecimento. Exemplo: o professor de matemática teve atualizações em matemática e assim por diante.O Prefeito Dr. Francisconi participou do evento, bem como a Secretária de Educação Rosilene Moloni e o Secretário de Governo Antonio Souza. Da Assessoria.


QUI, 07 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, 6 de abril, um dia de capacitação para zeladores, motoristas, secretários de escolas, professores e diretores das unidades escolares. Um ciclo de palestras no Centro Cultural Nanuk trouxe orientações e atualizações de conteúdo aos servidores. O Prefeito Dr. Francisconi participou do encontro, bem como a Secretária de Educação Rosilene Moloni e o Secretário de Governo Antonio Souza. Da Assessoria.


QUI, 07 DE ABRIL DE 2016 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* SERVENTE DE PEDREIRO
* ARMADOR DE FERRAGENS
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS
* COSTUREIRA EM GERAL
* EDUCADOR INFANTIL 

QUI, 07 DE ABRIL DE 2016



Cerca de quinze alunos dos 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Sebastião Feltrin visitaram a sede da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, sete de abril, no Dia Mundial da Saúde. Eles tiveram contato com os Agentes de Endemias e receberam orientações sobre os cuidados e o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: PREFEITO RESPONDE SOBRE GINÁSIO DE ESPORTES

Luiz Francisconi Neto Francisconi Farina. O ginásio está interditado há 4 anos. O custo para sua recuperação, fica em torno de 1,3 milhões de reais. Não é descaso. Nesse momento por que a cidade passa, não tem cabimento usar recursos para isso. Protocolamos, junto ao Deputado Hauly, uma emenda, que seria específica para a reforma do ginásio. Vamos torcer para que a gente consiga.

Marlene Grotti Rsrsrsrsd!! Concordo com o Francisconi, esse não é o momento visto a crise instalada pela politica nacional. Mas eu pergunto: Quando será o momento?
Esse prédio é um ícone da cidade, alem de ser uma belíssima construção. Vamos esperar que ele caia para fazer um lixo no lugar???
Será que não seria o caso de um restauro e tombamento como patrimônio histórico cultural do município???
Eu ainda quero fazer alguns km's de corrida na pista, jogar bola e assistir alguns jogos e apresentações nesse ginásio de esportes acompanhada dos meus netos.
PS. A última vez que estive aí, não pude entrar para mostrar pro meu neto o lugar onde treinavamos atletismo, halterofilismo, vôlei, basquete e outros!!!
Fui barrada na minha cidade natal. 

Frustração total!!!




2 VÍDEOS FRIGORÍFICO DE PEIXES DE ROLÂNDIA GANHA MERCADO NACIONAL



-x-x-x-x-