JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 9 de abril de 2016

SENADORA GLEISI É HOSTILIZADA NO AERPORTO DE CURITIBA E SAI CHORANDO

Vídeo mostra que grupo segue e ofende a senadora no terminal em Curitiba.
Um dos manifestantes chega a ameaçar homem que acompanha Gleisi.

Do G1 PR GLOBO

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) foi hostilizada por um grupo de manifestantes no aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira (8). Um vídeo gravado por um manifestante e publicado no YouTube mostra que o grupo seguiu a senadora e as pessoas que a acompanhavam desde o desembarque até o estacionamento, gritando palavras ofensivas.
O vídeo mostra que um dos manifestantes, que estava andando logo atrás da senadora e filmando a situação, chega a ameaçar um homem que acompanhava a senadora e tentava filmar os rostos dos que praticavam o ato de hostilidade. “Abaixa essa p... aí e vai andando”, disse, antes de ser contido por outro manifestante.
A senadora foi chamada de “corrupta velha”, “assaltante”, dentre outros termos pejorativos.
De acordo com a assessoria de Gleisi Hoffmann, a senadora, que tem residência em Curitiba, havia chegado de Brasília para participar de um evento sobre refugiados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) como representante da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Em nota, a senadora afirmou que as manifestações são próprias da democracia, mas que considera demasiada a agressão. Leia na íntegra:
"Manifestações são próprias da democracia e é pela democracia  que nós estamos lutando. As pessoas têm o direito de criticar, de se expressar. O que acho demasiado é a agressão, o insulto, o ataque. Participei a vida toda de manifestações e nunca destratei ninguém. Não é isso que constrói, o que constrói é a troca de ideias, o diálogo.
Mas compreendo o momento político e a forma como a população recebe as informações. Não é por isso que vou deixar de fazer qualquer atividade. Vou continuar meu trabalho em Brasília e no Paraná, sempre em defesa da democracia, da paz e da justiça social".

Médico de Apucarana é denunciado por abuso sexual

Polícia investiga 

Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 08/04/2016 
A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Estado, instaurou inquérito para investigar um médico que supostamente estaria abusando sexualmente de suas pacientes durante consulta. Duas mulheres teriam registrado boletim de ocorrência alegando a situação. 

De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Iane Cardoso do Nascimento, as denúncias impulsionaram a investigação. No entanto, ainda não há convicção plena de que o crime tenha realmente ocorrido. 

"O inquérito está em andamento, mas neste primeiro momento não queremos divulgar o nome e nem o 'modos operandi' do médico. Nosso objetivo por enquanto é orientar as mulheres a procurarem a delegacia e registrarem denúncias caso percebam que o médico ultrapassou o limite ético durante a consulta. Precisamos saber se existem mais vítimas deste profissional ou de qualquer outro", alega. 

Como a investigação corre em sigilo, a delegada preferiu não informar a especialidade do médico.

Padrasto é preso por espancar e quebrar membros de bebê de 18 meses

Redação Bonde - 08/04/2016 -


Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (8), em Apucarana (região Norte do Paraná), após ser acusado de ter torturado e espancado um bebê de um ano e meio. 

A criança seria enteada do acusado. Exames médicos apontaram que ela tinha fraturas nos braços, pernas e costelas. A criança está internada em estado grave no Hospital da Providência. 

O padrasto teria confessado o crime, além de também ter ameaçado e praticado abusos contra a mãe da criança. 

O homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi detido após uma denúncia recebida pela polícia e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

VÍDEO DA EXPO LONDRINA 2016 By FARINA

AMANHÃ ( DOMINGO ) ESTARÁ "NO AR"... FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA



























OBRAS DO NOVO SUPERMERCADO DE ROLÂNDIA - 09/04/2016

09/04/2016 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
































MAIS NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA SÁBADO 09/04/2016


SEX, 08 DE ABRIL DE 2016



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a sinalização viária na Rua Ouro, na Vila Oliveira. Foram feitas as pinturas de meio fio e o reforço das faixas de pedestres. Da Assessoria

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016




O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretaria de Educação Rosilene Moloni visitaram a Escola Sebastião Feltrin, sediada na Rua Tapajós, na Vila Oliveira. Na ocasião, o Prefeito conheceu as dependências da unidade, conversou com os Servidores e interagiu com os alunos. A Escola atende em regime de educação em tempo integral. Da Assessoria.

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* VENDEDOR INTERNO
* SERVENTE DE PEDREIRO
* ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS
* COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA E OVERLOQUE

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/04/2016


ESTÁDIO HUMBERTO SERPELONI RECEBE MELHORIAS

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016 



A Subprefeitura de São Martinho, por meio do Subprefeito Marcos Santucci e a Secretaria de Infraestrutura promoveram o corte do gramado e adequações no gramado do Estádio Humberto Serpeloni, no Distrito de São Martinho. Desse modo, as partidas do Torneio 1º de Maio e de outros campeonatos poderão ser realizadas na tradicional praça esportiva. Da Assessoria. 

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu uma denúncia e conferiu que uma empresa, situada próxima ao Contorno Sul, na Estrada do Caramuru, estaria despejando resíduos que provocam poluição difusa em via pública. A fiscalização, por meio do Servidor Paulo Funasa, constatou a irregularidade e promoveu uma advertência verbal. Se em 15 dias úteis, após a notificação, nenhuma providência for tomada, a Secretaria vai aplicar multa. A população pode fazer denúncias dessa natureza e outras transgressões ao meio ambiente via telefone 3156-0333 ou pessoalmente na sede da Secretaria, na Rua Santa Catarina 1396, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Da Assessoria..

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves e o Secretário de Governo Antonio Souza visitaram o complexo de saúde da Vila Oliveira, na Rua Saguaragi. Na oportunidade, ele conversou com os Servidores e com os usuários, tanto do Posto de Saúde, quanto do Pronto Atendimento (PA), que atendem no mesmo espaço. O Posto de Saúde atende de segunda a sexta, das 7h às 17h. Já o P.A. funciona das 7h às 22h todos os dias. Da Assessoria.


SEX, 08 DE ABRIL DE 2016 



Por meio de denúncia anônima a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente constatou uma irregularidade na Estrada da Casa da Pedra, nos arredores do manancial do Ribeirão Vermelho. No local, foi identificado um despejo irregular de resíduo de esgoto clandestino. A fiscalização, por meio do Servidor Paulo Funasa, registrou a ocorrência e fez uma notificação verbal para o reparo do problema. Em 15 dias, se não houver a regularização do fato, uma multa será lançada. A população pode fazer denúncias dessa natureza e outras transgressões ao meio ambiente via telefone 3156-0333 ou pessoalmente na sede da Secretaria, na Rua Santa Catarina 1396, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Da Assessoria. 

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza, capina, roçagem e readequações em uma área institucional na Rua Carlos Bernardino Cardoso, no Água Verde. Confira o antes e o depois do serviço. Após a ação, é possível ver os postes. Da Assessoria. 

SEX, 08 DE ABRIL DE 2016



No Distrito de São Martinho, existe um terreno público em que é feito o descarte provisório de materiais até que a coleta definitiva passe fazendo o recolhimento, em média, a cada dez dias. Via denúncia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, identificou que existem abusos por parte de algumas pessoas, que descartam materiais inadequados no espaço e que produzem mau cheiro e facilitam criadouros do mosquito aedes aegypti. O Servidor Paulo Funasa constatou quem estava gerando o problema e realizou uma advertência verbal para que não mais seja repetido o episódio. No próximo ciclo da coleta definitiva, se o problema for constatado novamente, o infrator será penalizado com uma multa financeira. A população pode fazer denúncias dessa natureza e outras transgressões ao meio ambiente via telefone 3156-0333 ou pessoalmente na sede da Secretaria, na Rua Santa Catarina 1396, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Da Assessoria.
-- 
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia