segunda-feira, 11 de abril de 2016

Silvio Santos chama ator mirim de 'bichinha' e gera polêmica


Redação Bonde - 11/04/2016 -
Na tarde deste domingo (10), durante seu programa semanal, o apresentador Sílvio Santos conversou com o jovem João Guilherme, fiho do cantor sertanejo Leonardo. Para infelicidade do Homem do Baú, ele disse ao ator mirim que ele estava parecendo uma 'bichinha' na novela em que está atuando - Cúmplices de um Resgate. 

No folhetim, o garoto atua ao lado de sua namorada da vida real, a também atriz Larissa Manoela. Mesmo em tom de brincadeira, a piada do apresentador provocou polêmica na internet e deixou João Guilherme constrangido. Assista: 

"Eu já falei para o maquiador não pintar os lábidos dos meninos, porque fica parecendo bicha. Você mesmo está parecendo uma bichinha na novela", disse Silvio Santos. Confira os comentários:

Homem é executado com 12 tiros


Rafael Machado - Redação Bonde - 11/04/2016 


O crime foi registrado durante a noite de domingo (11) por policiais militares da 4ª Companhia Independente na rua 2, localizada no Assentamento Marieta, zona norte de Londrina. A vítima foi identificada como José Robério de Oliveira Nunes, 22 anos, executado com vários tiros. 

O Instituto de Criminalística, acionado logo após o homicídio, contabilizou que 12 tiros foram disparados contra o jovem. A Delegacia de Homicídios, que abriu inquérito para investigar o caso, tenta identificar os possíveis autores, que teriam utilizado uma moto para cometer o crime. A motivação ainda é desconhecida. 

"Encontramos alguns estojos de revólver calibre 38. O corpo foi encontrado no meio de barracos improvisados pelos moradores do assentamento. Os tiros atingiram a cabeça, tronco e braços", avaliou o perito criminal Fábio Mira. 

Ainda segundo a Delegacia de Homicídios, a vítima já tinha sido presa por roubo. José Robério de Oliveira Nunes era natural de São José da Tapera, no interior alagoano, e acabou no final de 2012. Dois anos depois, o Ministério Público ingressou com pedido de progressão do regime fechado para semiaberto, o que foi acatado pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari. 

Em abril do ano passado, o MP pediu uma nova revisão por parte do poder judiciário. José Robério de Oliveira Nunes, antes monitorado por tornozeleira eletrônica e lotado no Creslon, pôde cumprir o restante da pena em regime aberto. O pedido foi novamente aceito por Nakadomari. 

No final de março de 2016, veio a última decisão. O juiz da VEP julgou "extinta a pena privativa de liberdade, autorizando ainda o pedido de indulto proposto pelo Ministério Público". Na sentença, Nakadomari concluiu que "no que concerne à reparação do dano causado pela infração, presume-se que, em razão da precariedade financeira, o postulante não possui condições de reparar o dano". 

O corpo de José Robério foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA PR. 11/04/2016

REPAROS NO PRÉDIO DO MUSEU MUNICIPAL
SEG, 11 DE ABRIL DE 2016 1



O Prédio do Museu Municipal de Rolândia foi muito danificado no temporal que assolou a cidade no começo de janeiro. A unidade foi interditada pela Defesa Civil e só será liberado após as conclusões das intervenções necessárias para a reabertura. Como o imóvel é alugado, o proprietário está arcando com as benfeitorias. Conforme a Coordenadora do Museu Municipal, Nilce Jacinto Martins, os reparos devem demorar ainda mais um mês. Com isso, a reabertura para a visitação deve ocorrer, em previsão otimista, somente na segunda quinzena de maio. Da Assessoria.

SEG, 11 DE ABRIL DE 2016 



NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA – CMEI NOBRE

Os pais ou responsáveis que receberam ligação da Secretaria de Educação, deverão comparecer com URGÊNCIA no CMEI Terezinha Bertochi – Jardim Nobre até dia 14/04 (5ª feira) para efetivar a matrícula, pois há crianças em lista de espera.

Horário de Funcionamento do CMEI:

Manhã: 7h30 as 11h30

Tarde: 13h as 17h 

SEG, 11 DE ABRIL DE 2016



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
EDUCADOR INFANTIL
* COZINHEIRO INDUSTRIAL
* AUXILIAR DE ARMAZENAMENTO
* OPERADOR DE EMPILHADEIRA
* TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: RECONSTRUÇÃO CRECHE CMEI PARIGOT




Próximos de inaugurar CMEI ERDEI e dia 17 e CMEI NOBRE dia 27, a Administração segue a reforma do CMEI do Parigot (com recursos próprios), que para mais um filme apocalíptico o que aconteceu ali. Infelizmente até a ala nova que nem foi inaugurada foi muito afetada pelo ocorrido no dia 11 de janeiro passado conforme as fotos. Nessa ala ira abrigar cerca de 80 crianças. ‪‎joao ardigo‬

FOTOS DO ALMOÇO ALEMÃO DO LIONS DE ROLÂNDIA



Trabalhar com amor e alegria é nosso lema !! Domingo dia 10 de abril ... Almoço Alemão do Lions Rolândia , na Arcol . Isso é bom demais !!! Em prol do nosso banco ortopédico , que beneficia a todos que nos solicitam! Nosso muito obrigado pela confiança !! Deus abençoe Rolandia ,Deus abençoe nosso País ... Deus abençoe nosso Lions Rolândia !! TEXTO e FOTOS By PAULA DE PAULA SANTUCCI










































INAUGURAÇÃO DO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA PARA BREVE

Da mesma forma que em Sucupira  de Odorico Paraguaçú.

A história vai se repetir...


Quando acontecer o primeiro sepultamento haverá uma grande concentração de pessoas e imprensa...


(sem contar os amigos e familiares do "de cujus")...


O duro é que todos vão querer estar do lado de cima do solo... da terra...


Embaixo da terra, todos vão, mas ninguém quer ir... ninguém tem pressa.


TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA



OBS.: Espero que o prefeito e vereadores façam uma homenagem especial ao advogado Dr. Paulo Celso Costa, que ajuizou uma ação popular contra a administração anterior para retomar o terreno de 30 alqueires doados para a COROL. Já tinha dezenas de penhoras em cima. Quase que o povo perdeu estes 30 alqueires. Com a retomada do terreno, a administração anterior vendeu o lote e comprou este outro terreno para o cemitério.   Fora eu, quase ninguém conhece esta história. Para terminar, quero perguntar pela décima vez: Por quanto a prefeitura vendeu os 30 alqueires retomados da COROL? para quem foi vendido? quem fez as avaliações? onde ocorreu a licitação de venda? quanto foi pago pelos 3 alqueires do terreno do cemitério? quem vendeu? quem avaliou? JOSÉ CARLOS FARINA


OBRAS DO NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA





OBRAS DO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL

A obra do novo Cemitério Municipal entra em uma nova etapa. Após a terraplanagem e colocação de telas e grades, foi iniciado o processo de execução dos jazigos.

Operários já iniciaram os trabalhos do local destinado aos sepultamentos.

A capina e roçagem nos arredores do espaço também foram realizadas.

Da Assessoria

APROVADO O RELATÓRIO DO IMPEACHMENT DA DILMA

FOI  VOTADO AGORA

38 A 27...

Se assoprar ela cai..

Ficou para domingo a votação do plenário...

Depois vai para o Senado...

Vamos torcer Brasil!...

Vamos orar a Deus Brasil!...

O mal não  pode vencer e triunfar...

Queremos o Brasil de volta..

A nossa bandeira é verde e amarela...

FARINA


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 11/04/2016

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA:

O FALECIMENTO DE:

ARLINDO BALAN, 94 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 8 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA.


2º VÍDEO DA EXPO EXPOSIÇÃO LONDRINA 2016 By FARINA

NOTA DE SEPULTAMENTO EM ROLÂNDIA 11/04/2016

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE

ODÍLIA FAION, 82 ANOS

VELÓRIO: RUA  D. JOÃO VI, JARDIM GUANABARA

SEPULTAMENTO: 16 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA


MST invade fazenda em Centenário do Sul

Rafael Machado - Redação Bonde - 10/04/2016 -

Desde o início da manhã deste domingo (10), cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estão acampados nas imediações da Fazenda Tabapuã, em Centenário do Sul (91km ao norte de Londrina). 

A entrada da fazenda foi bloqueada pelos manifestantes. Nesta semana, os sem-terra já tinham bloqueado parte da rodovia que liga os municípios de Porecatu e Centenário, mas não houve registro de incidentes. 

Policiais do 15º Batalhão de Rolândia e cidades da região foram deslocados até o local para acompanhar o movimento. Não há nenhum registro de confronto com a PM. 

Segundo informações, os integrantes do MST ameaçam expulsar as famílias dos trabalhadores que moram no entorno. Há possibilidade do ato ter sido convocado em virtude da situação registrada em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, quando dois sem-terra acabaram mortos após conflitos com a Polícia Militar.