JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BRIGA TERMINA COM 5 ESFAQUEADOS

 um é levado para hospital de Londrina


Pelo menos cinco homens foram esfaqueados durante uma briga generalizada em Primeiro de Maio, no Norte do Paraná, neste domingo (24). Eles estavam em uma festa na rua Sergipe, no Conjunto Raul Garcia, quando a discussão começou. 

Michael Nilton de Santana, 27 anos; José Cosme Spolaor, 27; Adriano Spolaor, 38; e Gustavo Henrique de Souza Aguiar, 19, sofreram ferimentos leves e foram levados a hospitais do município. 

Tomas Caíque de Santana Nascimento, 21, foi atingido na cabeça, tórax e braço. Devido ao quadro mais grave, foi levado à Santa Casa de Londrina. De acordo com a assessoria, ele já está estável, sem risco de morte. 

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso.
Redação Bonde

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/04/16

SEG, 25 DE ABRIL DE 2016 


Os Jogos Escolares do Paraná, fase municipal, terminam nesta terça-feira em Rolândia. Neste dia 26 de abril, no Complexo Esportivo do Estádio Erich Georg, as provas de atletismo fecham as disputas. Na Categoria "A" as provas começam às 8h. Já na Categoria "B" às 14:h. Da Assessoria. 

SEG, 25 DE ABRIL DE 2016 



Rolândia recebeu nesta segunda-feira, 25 de abril, no Centro Cultural Nanuk, uma oficina do projeto “Um dedo prosa”. A ação, que conta com o apoio do Ministério da Cultura, promoveu o encontro de escritores com estudantes e educadores, além do público em geral para uma conversa sobre literatura. O evento foi divido em três partes: Uma oficina de Escrita Criativa ministrada pelo escritor Maurício Arruda Mendonça para um total de vinte inscritos, alunos do Ensino Médio e professores; Um bate papo com os escritores: Maurício Arruda Mendonça, Marco Fabiani, Edra Moraes e Herman Schmitz com o tema "Por quê ser escritor hoje?"; e para finalizar um Sarau e Distribuição do livro “Um Dedo de Prosa”, produzido pelo projeto, que já beneficiou alunos de Londrina, Sapopema e Palmital, no Paraná; Rancharia em São Paulo e Criciúma em Santa Catarina. O event teve o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia. Da Assessoria. 

SEG, 25 DE ABRIL DE 2016 



A palavra solidariedade rompe fronteiras. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha, Paulo Gaffo, deu entrevista ao periódico alemão Weser Kurier, da cidade de Bremem, e na ocasião contou como foi afetado o município pelas fortes chuvas do início do ano e que provocaram o Decreto de Calamidade Pública. Os prejuízos passaram de R$ 90 milhões. O jornal o qual Gaffo deu entrevista é tradicional na Alemanha e tem mais de 70 anos de publicações. Na ocasião, o Relações Públicas conclamou os leitores/internautas do jornal a contribuir no processo de reconstrução do município da maneira que puder e deixou o telefone e o e-mail da Prefeitura a disposição dos alemães. Confira a notícia em alemão e a tradução (de modo literal) do Google Tradutor.

http://www.weser-kurier.de/deutschland-welt_artikel,-Der-Roland-in-Brasilien-braucht-Hilfe-_arid,1362228.html


SEG, 25 DE ABRIL DE 2016



Servidores da Secretaria de Saúde promovem ao longo desta semana na Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, um teatro de orientação e conscientização sobre o combate ao aedes aegypti. Nesta segunda-feira, duas turmas tiveram contato com a peça. Sempre no período matutino, outros alunos acompanharão os trabalhos. Da Assessoria. 

SEG, 25 DE ABRIL DE 2016 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* MOTORISTA DE CAMINHÃO
* ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
* ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS
* COZINHEIRO INDUSTRIAL 

SEG, 25 DE ABRIL DE 2016 12:13



Nesta quinta-feira, 28 de abril, 15h, no Gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, haverá a reunião mensal do Comitê Intersetorial do Combate ao Aedes Aegypti. Na ocasião será detalhado o Índice de Infestação Predial (IIP) obtido no Levantamento de Índice Rápido paraAedes (LIRA), realizado em abril de 2016, foi de 0,7%, ou seja, a cada 1000 imóveis visitados, sete apresentaram criadouros do mosquito Aedes aegypti. Este índice indica baixo risco de surto de Dengue, Zika e Chikungunya e está de acordo com o preconizado pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, abaixo de 1%. O LIRAa permite saber, em curto espaço de tempo a magnitude da infestação peloAedes aegyptie identificar quais os tipos de criadouros preferenciais, e com isso, um direcionamento mais eficiente nas ações contra o mosquito. Diversas ações estão sendo realizadas pelos Agentes de combate a Endemias, tais como: vistorias nas residências, indústrias e comércio, bloqueios químicos e mecânicos em casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika, palestras em escolas entre outras ações educativas. Da Assessoria. 

SEX, 22 DE ABRIL DE 2016 



A população participou em bom número de mais uma edição do Programa Governo Sustentável nos bairros, realizada na última quarta-feira, 20 de abril, no Salão Paroquial da Vila Oliveira. Na ocasião, o Prefeito Dr. Francisconi e todo o Secretariado Municipal apresentaram aos presentes as ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal, os trabalhos de reconstrução da cidade após o Decreto de Calamidade Pública e os projetos para a continuidade dos trabalhos de gestão pública. Durante o encontro, os presentes puderam ouvir as informações mas também participaram com sugestões e, assim, colaboram com a administração do município. Em breve será confirmada a data e o local da próxima edição do Governo Sustentável nos bairros. Participe! Traga sua sugestão, crítica, elogio e contribuição! Rolândia precisa e conta com você! Da Assessoria.




Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: MELHORIAS NO PERAZOLO








CONJUNTO PERAZOLO RECEBE MELHORIAS

A Secretaria de Infraestrutura está executando benfeitorias no Conjunto José Perazolo. A Avenida Julio Braz Damasceno recebeu a pintura de meio fio e capina e roçagem.

Da Assessoria

ROLÂNDIA: RUAS SINALIZADAS



RUAS DO TOMIE NAGATANI GANHAM NOVA SINALIZAÇÃO

A Secretaria de Infraestrutura está executando benfeitorias no Conjunto Tomie Nagatani. Nas Ruas Rita Borges e Rua Walter Moreno Garrido foram feitas adequações e pinturas viárias de sinalização de trânsito.

Além disso, as calçadas do novo Posto de Saúde estão adaptadas com rampas que permitem a acessibilidade dos cadeirantes.

Da Assessoria

ROLÂNDIA: GALERIA DA AV. BRASÍLIA AVANÇA LENTAMENTE

25/04/16 - 17:30 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA













ROLÂNDIA: ESTRADA DO INGÁ NA ESPERA DA PONTE

25/04/16 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
























ROLÂNDIA: LAGO INGAZINHO VIROU PASTO

25/04/16 - FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA
































TEMPESTADE CHEGANDO NO NORTE DO PARANÁ

25/04/16 - 18 HORAS - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA