JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 2 de maio de 2016

VÍDEO FESTA DO TRABALHADOR ULTIMA PARTE

FESTA DO TRABALHADOR DE ROLÂNDIA FOI UM SUCESSO





FESTA DO TRABALHADOR É UM SUCESSO E UNE FAMÍLIA ROLANDENSE

A Festa do Trabalhador de 1º de Maio em Rolândia foi um sucesso e mobilizou toda a família rolandense. Com atrações musicais variadas, apresentações artísticas, danças e muita animação, um grande público celebrou a data na Praça Castelo Branco. O Prefeito Dr. Francisconi, todo o Secretariado Municipal, Vereadores, autoridades religiosas, comunitárias, clubes de serviço e a população aproveitaram o feriado com tempo firme e temperatura agradável para um grande dia de confraternização e alegria em Rolândia.
Barracas beneficentes das Secretarias e de entidades da cidade movimentaram a festa que teve ainda sorteio de brindes aos presentes e muita animação!
Fotos: Jean Henke/Portal Rolândia 190. 
Da Assessoria

3º VÍDEO FESTA DO TRABALHADOR EM ROLÂNDIA 2016 By FARINA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 02/05/2106

SEG, 02 DE MAIO DE 2016



Depois de quase dois anos, foram retomadas as obras de construção da réplica do Hotel Rolândia que está sendo edificada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo a Rodoviária. O empreendimento tem um custo estimado de cerca de R$ 200 mil. Além do valor histórico, o local vai ainda abrigar um palco com arquibancadas ao ar livre para apresentações e manifestações artísticas, culturais e populares. O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Dario Campiolo foram conferir o andamento da obra. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEG, 02 DE MAIO DE 2016



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe está sendo realizada no Paraná desde o dia 25/04/2016, sendo que no dia30/05/2016, todas as Unidades Básicas de Saúde foram abertas para CAMPANHA DA VACINA que continua até dia 20/05/2016. Foram vacinadas até aqui mais de 8.500 pessoas em Rolândia.

Grupos prioritários Vacinados até a presente data:

1. Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias,já foram vacinadas 1642 crianças;

2. Gestantes, já foram vacinadas 384 gestantes;

3. Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 51 mulheres;

4. Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 3903 idosos;

5. Privados de liberdade/ Adolescentes e jovens sob medida socioeducativas;

6. Portadores de doenças crônicas já foram vacinados 2166 portadores de doenças crônicas;

7. Profissionais de saúde, já foram vacinadas 497 profissionais de saúde;


Segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira “a procura foi tanta que precisamos aguardar a nova remessa de vacina da gripe que estará chegando. Agradeço a comunidade pela procura da vacina”. O recebimento da próxima remessa de vacina contra gripe será nesta terça-feira, três de maio. As vacinas estão sendo repassadas aos municípios gradativamente por remessa até totalizarem a meta da população alvo. Os profissionais dos municípios da 17º Regional de Saúde têm o máximo empenho de não ocorrer perdas evitáveis e que as vacinas sejam utilizadas com segurança e qualidade. De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha em 2016 totaliza 49,8 milhões de pessoas no Brasil. A meta é vacinar 80% dessa população. A orientação é para que pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também recebam a dose. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. A imunização é via injeção. 

SEG, 02 DE MAIO DE 2016



A Festa do de 1º de Maio em Rolândia foi um sucesso e mobilizou toda a família rolandense. Com atrações musicais variadas, apresentações artísticas, danças e muita animação, um grande público celebrou a data na Praça Castelo Branco. O Prefeito Dr. Francisconi, todo o Secretariado Municipal, Vereadores, autoridades religiosas, comunitárias, clubes de serviço e a população aproveitaram o feriado com tempo firme e temperatura agradável para um grande dia de confraternização e alegria em Rolândia. Barracas beneficentes das Secretarias e de entidades da cidade movimentaram a festa que teve ainda sorteio de brindes aos presentes e muita animação! Da Assessoria.LEIA MAIS... 

SEG, 02 DE MAIO DE 2016 



O domingo, 1º de Maio, foi de festa também no futebol. Das 8h da manhã até o fim do dia, o Estádio Erich Georg foi palco da fase final do Torneio de 1º de Maio deste ano, promovido pela Secretaria de Esporte. Com casa cheia e com uma torcida animada. A competição começou no dia 17 de abril com 60 times inscritos e, desses, 16 jogos de 30 minutos corridos cada aconteceram durante o dia. O campeão foi a Associação Atlética Grupo Califórnia, que na final bateu o Vila Real TmG FC por 3x0. Já o terceiro colocado foi o 3WS Telecon que venceu por 3 a 0 o Cordhoba. O Vice Prefeito Professor Fiat e o Secretário de Esporte Paulo Pereira prestigiaram o certame. Fotos: Rodrigo Stutz/Jornal Manchete do Povo. Da Assessoria.

Campeão - Associação Atlética Grupo Califórnia
(TROFEU,MEDALHA, E UM JOGO COMPLETO DE UNIFORME)

Vice Campeão - Vila Real - TmG F.C
(TROFEU, MEDALHA, JOGO DE CAMISA E CALÇÃO)

Terceiro - 3WS TELECOM (01)
(TROFEU,MEDALHAS E JOGO DE CAMISA)

Quarto Lugar - Cordobha
TROFEU E 1 BOLA)


SEG, 02 DE MAIO DE 2016 





O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha, cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país, Paulo Gaffo, esteve no Senado de Hamburgo, acompanhado do Empresário Ghassem Hassanzadeh. Na ocasião, eles conversaram com a titular do cargo de Assuntos Internacionais do Parlamento, Antje Tiemann que é responsável pelo setor que disponibiliza ajuda ao Brasil. O encontro aconteceu em atendimento ao ofício protocolado por Gaffo endereçado ao Prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz. Na reunião, eles foram atendidos de maneira respeitosa e amável. Tiemann questionou como eles poderiam ajudar Rolândia. Ela tomou nota de tudo o que Paulo Gaffo contou sobre a reconstrução do município após as fortes chuvas de janeiro e, por meio de requerimento, as anotações serão encaminhadas para apreciação dos Senadores. Haverá mais uma matéria divulgando Rolândia que será veiculada no diário “Hamburger Abendblatt”, um jornal de nível nacional, onde será pedido ajuda e doações. O Setor de Cultura e Artes de Hamburgo foi notificado para estreitar os laços nesse setor entre as cidades. Paulo Gaffo entregou materiais históricos, culturais e turísticos de Rolândia no Senado de Hamburgo e colocou o município a disposição dos alemães. De pronto, nada foi prometido por parte dos europeus, contudo, o canal de comunicação foi aberto visando parcerias e investimentos para a nossa cidade. Da Assessoria. 

SEG, 02 DE MAIO DE 2016 



Uma reunião envolvendo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação ( Gerência da Alimentação escolar e nutricionistas), EMATER, Associação da Agricultura Familiar (Afamarol), Associações do Pequeno Produtor Rural, dentre outras, para tratar da recomendação do Ministério Público sobre a aquisição de produtos agrícolas orgânicos para a alimentação escolar. A legislação Federal e Estadual obriga a aquisição de 30% dos produtos consumidos pela alimentação escolar a serem especificamente orgânicos. O detalhe é que, em regra geral, esses alimentos são até 30% mais caros do preço pago habitualmente no comércio. Porém, tem suas vantagens, até porque é uma linha de produtos estritamente recomendável ao consumo humano, sem agrotóxicos e que possui certificação, sendo aqueles sem essa comprovação de procedência, não tem valor reconhecidamente como "produto orgânico". Para dar vazão a legislação e se adequar ao preço mais em conta, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Gripp, destaca que a reunião foi produtiva no tocante a acertar essas arestas. “Há umas restrições a serem cumpridas, mas já estamos alinhando com alguns produtores desses produtos na nossa região e assim alimentar, literalmente a idéia de produção dessa linha para a agricultura familiar. Algumas ações já foram definidas nesta reunião e na próxima semana serão colocadas em prática para iniciarmos o processo”, informa. Outra questão bem definida e aceita é de implantar hortas comunitárias nas escolas que ainda não ofertam esse serviço. Da Assessoria. 

SEG, 02 DE MAIO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura concluiu as obras de restauração e revitalização das calçadas do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que atende mais de cem idosos por dia e está situado no Conjunto Domingos Neves, Rua Antonio Campaner, nº 177. As calçadas agora ofertam ainda mais segurança e comodidade aos transeuntes mas sobretudo aos usuários do CCI. Da Assessoria.


SEG, 02 DE MAIO DE 2016 14:53



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* ASSISTENTE DE VENDAS

* VENDEDOR INTERNO

* ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA

* OPERADOR DE CARREGADEIRA (BOB-CAT)

* AUXILIAR ADMINISTRATIVO 

SÁB, 30 DE ABRIL DE 2016 



Foi um sucesso o "Dia D" de Vacinação contra a gripe em Rolândia, neste sábado 30 de abril. Com organização e preparo antecipado, ao contrário de várias cidades da região em que faltaram doses, toda a população que procurou os Postos de Saúde em Rolândia neste dia recebeu a imunização. Médico, o Prefeito Dr. Francisconi também integra o público alvo da campanha e foi vacinado no Posto Central pela Secretária de Saúde, Rosana Alves, que é enfermeira. Rosana aproveitou o "Dia D" e também tomou uma dose da vacina. O Gerente de Vigilância Epidemiológica Marcelo Marques Ferreira também foi vacinado na ocasião. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.Para ser imunizado, basta procurar a unidade básica de saúde mais perto de sua residência de segunda a sexta, das 7h às 17h. Da Assessoria.







A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) já está na oitava edição. O evento será realizado pelo Sebrae/PR, de 2 a 6 de maio, em parceria com as Salas do Empreendedor em todo o Paraná. Em Rolândia, o trabalho conta com o apoio do SINE/Agencia do Trabalhador e com a Prefeitura. Semana do MEI é uma oportunidade para os empresários formalizados, e que faturam até R$ 60 mil por ano, melhorarem a competitividade dos negócios por meio de orientações e capacitações gratuitas. Na ocasião, os empreendedores que atuam no mercado informal também receberão apoio para formalizar a atividade empresarial. No Paraná, a inadimplência da categoria chega a 48,51% e, no Brasil, é ainda maior: 55,51%. Para manter os pagamentos das guias do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) em dia basta imprimir o Carnê da Cidadania. O documento deve ser acessado Portal do Empreendedor ( http://www.portaldoempreendedor.gov.br/). O vencimento permanece no dia 20 de cada mês. Outra dúvida recorrente dos microempreendedores individuais é o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) cujo prazo se encerra em 31 de maio. Somente no Paraná, são 320 mil microempreendedores individuais. Em Rolândia, a capacitação acontece na Sala do Empreendedor, que fica na Avenida do Expedicionário, nº 604. Nos dia 2, 3 e 6 de maio, haverá consultoria sobre a DASN. No dia 5 de maio, os microempreendedores recebem orientações sobre planejamento. Nesta terça-feira, dia três, às 11h, o Prefeito Dr. Francsconi vai acompanhar as ações no SINE/Rolândia. Texto: Ass. Imp. Sebrae.​
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

RELAÇÕES PÚBLICAS DE ROLÂNDIA NA ALEMANHA


REUNIÃO NO SENADO DE HAMBURGO
SEG, 02 DE MAIO DE 2016 






O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha, cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país, Paulo Gaffo, esteve no Senado de Hamburgo, acompanhado do Empresário Ghassem Hassanzadeh. Na ocasião, eles conversaram com a titular do cargo de Assuntos Internacionais do Parlamento, Antje Tiemann que é responsável pelo setor que disponibiliza ajuda ao Brasil. O encontro aconteceu em atendimento ao ofício protocolado por Gaffo endereçado ao Prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz. Na reunião, eles foram atendidos de maneira respeitosa e amável. Tiemann questionou como eles poderiam ajudar Rolândia. Ela tomou nota de tudo o que Paulo Gaffo contou sobre a reconstrução do município após as fortes chuvas de janeiro e, por meio de requerimento, as anotações serão encaminhadas para apreciação dos Senadores. Haverá mais uma matéria divulgando Rolândia que será veiculada no diário “Hamburger Abendblatt”, um jornal de nível nacional, onde será pedido ajuda e doações. O Setor de Cultura e Artes de Hamburgo foi notificado para estreitar os laços nesse setor entre as cidades. Paulo Gaffo entregou materiais históricos, culturais e turísticos de Rolândia no Senado de Hamburgo e colocou o município a disposição dos alemães. De pronto, nada foi prometido por parte dos europeus, contudo, o canal de comunicação foi aberto visando parcerias e investimentos para a nossa cidade. Da Assessoria.

NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA

02/05/2016 - OBRAS A TODO VAPOR - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA





2º VÍDEO FESTA DO TRABALHADOR EM ROLÂNDIA 2016 PRAÇA

VÍDEO TORNEIO 1º MAIO ROLÂNDIA 2016 PREMIAÇÃO By FARINA

VÍDEO JOGO FINAL TORNEIO PRIMEIRO DE MAIO 2016 MELHORES MOMENTOS GOLS