JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CARTAZES, SHOW E EVENTOS DA REGIÃO ( JAGUAPEÃO 2016 DIA 19 )


ROLÂNDIA: AVENIDA ADELAIDE FARINA EM OBRAS


Percorrendo nossa cidade nesta manhã segunda-feira (9), visitei as obras de asfalto da Avenida Adelaide Farina, que deixei aprovada em minha gestão como prefeito interino. No Jardim Santiago, me alegro muito por mais essa conquista.


JOÃO VRENNA É HOMENAGEADO EM ROLÂNDIA

Homenagem merecida ao grande mestre Joao Vrenna, parabéns pela iniciativa Deputado Cobra Repórter.



Reconhecimento ao trabalho de João Vrenna

No sábado prestei uma homenagem àquele que me batizou de Cobra Repórter, o comunicador João Vrenna, que hoje está estabelecido em Mandaguari. João teve um papel muito importante no rádio no Paraná. Ele também me incentivou desde o início, foi responsável pelo nome Cobra Repórter, e se disse muito feliz com a homenagem. Também afirmou que quando me lançou como Cobra Repórter no rádio esperava que eu fosse crescer e acredita que vou crescer muito mais. Fiquei muito contente e agradecido.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 09/05/2016


SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



Foi iniciado o Programa Municipal de Recape, ação que visa revitalizar a malha viária da cidade. Com um valor de R$ 4 milhões entre verbas obtidas via financiamento e recursos de emendas parlamentares, o recape vai contemplar parte das ruas e avenidas em estado crítico de asfalto. As Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura fizeram um levantamento e constataram que, dos quase 150 km de vias pavimentadas na cidade, cerca de 50 km estão em estado regular e aproximadamente 40 km estão em estado crítico. Os demais trechos estão em bom estado. As vias em estado regular já estão recebendo o serviço de tapa buraco com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e posteriormente receberão a lama asfáltica. Os pontos críticos começaram a ser recapeados e diversas ruas serão contempladas ainda em 2016. A estimativa para readequar todas as vias pavimentadas da cidade é de aproximadamente R$ 20 milhões. As ruas que estão recebendo as melhorias foram identificadas no estudo técnico realizado pelas Secretarias de Planejamento e Infraestrutura. O Secretário de Planejamento, Dario Campiolo e o Secretário de Infraestrutura, Wanderlei Massucci foram conferir o início dos trabalhos. Da Assessoria. 

SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



Rolândia sediou nesta sexta-feira, sete de maio, o I Encontro de Turismo e Oportunidade de Negócio. Na ocasião, o Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenez, deu instruções e orientações aos presentes no Centro Cultural Nanuk, sobre como atuar visando captar turistas e desenvolver o setor no município. O Prefeito Dr. Francisconi participou do encontro, bem os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Dario Campiolo, de Finanças Francisco Ramos, o Diretor da Secretaria de Cultura e Turismo Wagner Campos, a Turismóloga do Município Flávia Galbero Costa, o Presidente do Conselho local de Turismo Daniel Steidle, lideranças do setor da cidade e da região (como representantes de Londrina e Assaí) e toda a comunidade militante do turismo e cultura na cidade, como artesãos, produtores rurais, proprietários de hotéis, pousadas, fazendas, e representantes da EMATER e ADETUNORP. O Vereador João Ardigo também participou do encontro. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



O Parque Infantil Comunitário do Conjunto Gustavo Giordani recebe melhorias promovidas pela Secretaria de Infraestrutura. No local, situado na Rua Angelo Armacolo, foi trocada toda a areia do espaço, visando dar mais segurança e comodidade para a permanência e as brincadeiras infantis; os brinquedos foram readequados, dentre outras benfeitorias. Anteriormente, o Parque Infantil Comunitário da Vila Oliveira também recebeu as mesmas melhorias. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



Uma tarde festiva e com muita emoção marcou a celebração do Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta sexta-feira, seis de maio. Um delicioso chá com sorteio de brindes e homenagens marcou a data. A Primeira Dama Dra. Nilza Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretario de Governo Antonio Souza, a Diretora do CCI Marlei de Oliveira, parceiros beneméritos do CCI e os usuários participaram do evento. Da Assessoria.


SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



O CMEI Pedro Serpeloni do distrito de São Martinho realizou no último sábado, sete de maio, um piquenique como forma de homenagear às mães. Tudo foi organizado pela equipe da instituição de maneira com que fosse contemplado momentos pedagógicos permeados de muito carinho. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEG, 09 DE MAIO DE 2016



Foi realizada uma ação educativa na UBS Parigot, situado à Rua Sibiruna, 549 na manhã de sexta-feira, seis de maio, direcionada às gestantes da UBS com tema "Aleitamento Materno". O evento teve como palestrante a nutricionista Edna Yokosawa e teve a colaboração da ESF Parigot de Souza, Dr. Rhoger Czekalski (obstetra) e Suely Wohel (Coordenadora de Programas SMS). A unidade desenvolve a Campanha de Coleta de Preventivo nos dias 14/05 (sábado) e 28/05 (sábado) durante o dia todo na UBS Parigot de Souza, mediante agendamento prévio na recepção da UBS. Da Assessoria.



SEG, 09 DE MAIO DE 2016



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:


* PEDREIRO
* CARPINTEIRO
* VENDEDOR INTERNO
* ATENDENTE BALCONISTA
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS 

SEG, 09 DE MAIO DE 2016 11:56



SEG, 09 DE MAIO DE 2016 



O Dia das Mães está se aproximando. Pensando nisso, a equipe do CMEI Rita Teodoro de Jesus, no Distrito do Bartira, organizou, no dia seis de maio, uma manhã muito especial em comemoração ao Dia das Mães. No refeitório decorado e preparado para este momento, as mães foram recepcionadas com o vídeo da musica “9 meses” de Barbara Dias. Em seguida, as crianças fizeram uma linda homenagem às mães com a musica dos pequerruchos. Após, as mães foram convidadas a participar de uma atividade na sala de aula de seus filhos para confeccionar a lembrança desta data tão especial. Ainda teve um sorteio da promoção cesta Matinal das mães e finalizando com um delicioso café da manhã. “É dificílimo não se comover com a afeição e o contentamento dessas crianças, dos professores e demais funcionários”, diz Ana Paula de Souza Vieira, diretora da instituição. Segundo ela, “tentamos nesse tempo mostrar para as crianças que as mães são importantes sempre, e não apenas nessa data específica. Com essa data aproveitamos estes momentos como uma forma de aproximar das famílias com a instituição”. Equipe do CMEI: Accacia, Ana Clara, Ana Paula, Edna, Fernanda, Kamila, Larissa, Lucélia, Luciana, Santa, Edimara, Rosilene, Tânia e Marilene. Da Assessoria.LEIA MAIS...
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: CHUVAS CAUSAM PROBLEMAS




João Ardigo ·Moradores da Rua Orquídeas (Jardim N. Horizonte), não aguenta mais esperar a prefeitura arrumar o asfalto que desde a chuvas do 11 de janeiro arrancou de frente suas residências. Em algumas residências o buracos chegam até 40 centímetros, Os moradores sabem que em vários outros lugares também tem problemas, mas cobram uma maior agilidade da prefeitura, pois estão ficando sem acessos as suas residências. Com as chuvas do final de semana o problema se agravou ainda mais causando mais problemas aos moradores. Hoje existem vários lugares no município que precisam urgentes de recapes Av. Maracanã esta na mesma situação e também no Jardim Imperial. Vamos continuar levando a informações e cobrado o executivo para que faça as benfeitorias o mais rápido possível. Isaura Munhoz

Idoso é agredido com golpe de facão durante assalto

FOLHAWEB



Um assalto a bar terminou com um idoso de 72 anos agredido na noite do último domingo, na avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina. 

O assaltante teria invadido o estabelecimento, que já estava fechado, e rendido a vítima. O idoso, que é dono do bar, foi agredido com um golpe de facão na região da cabeça. O assaltante fugiu levando certa quantia em dinheiro. 

O idoso foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Zona Norte com ferimentos considerados graves, mas sem risco de morte.
Redação Bonde

CHUVA INTENSA EM ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

Chove em Rolândia ( e em todo o norte do Paranpá) desde a madrugada. No início chuva forte, do tipo tempestade... com ventos... agora de manhã uma chuva normal... Promessa de chuva o dia todo, sem trégua. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA