segunda-feira, 16 de maio de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/05/16.




INAUGURADO O CMEI DO NOBRE

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Terezinha Bertochi, situado na Rua Sol Nascente 25, no Jardim Nobre, foi inaugurado neste domingo, 15 de maio.

Na inauguração, muita emoção por conta de lembrar da Professora Terezinha Bertochi, que foi alfabetizadora por 27 anos da rede municipal de ensino e que faleceu em 2013. Os familiares, o esposo Francisco Martins, o irmão José e as sobrinhas Antonia e Ivani prestigiaram a solenidade.

A hoje professora Patrícia de Medeiros, que foi aluna da Professora Terezinha, relembrou momentos marcantes da trajetória da homenageada. A Diretora da unidade Liliane Borges também emocionou os presentes ao descrever a trajetória da construção do CMEI.

O Prefeito Dr. Francisconi destacou que a unidade escolar inaugurada vai beneficiar 140 alunos e que dali sairá o futuro de Rolândia, do Paraná e do Brasil.

A creche tem 1.32,58 m2 em área construída e dispõe de salas e banheiros adaptados para as crianças, amplo pátio e parque infantil.







RECAPE NA RUA DOMINGOS NEVES NO PARIGOT DE SOUZA 

Dando sequência no Programa Municipal de Recape, a Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Domingos Neves no Parigot de Souza. 

A via está sendo recapeada. Tão logo o serviço seja finalizado, a Rua das Orquídeas também será contemplada com o recape asfáltico. 

Da Assessoria

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 16/05/2016

COM PESAR NOTICIAMOS O 
FALECIMENTO DO
DR. LUIZ ANTONIO SARTORI, 69 ANOS
PROMOTOR DE JUSTIÇA APOSENTADO
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: AMANHÃ ( 17/05/16) AS 10:00 HORAS.
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA ENLUTADA.
DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR EM SUA GLÓRIA ETERNA.

Há cerca de três anos prestei ao saudoso Sartori a seguinte homenagem: CLIQUE

VÍDEO RESTAURANTE ITALIANO EM ROLÂNDIA

APÓS ACIDENTE COM FOGO, AGRESSÃO COM FACA


A POLÍCIA FOI CHAMADA PARA ATENDER NA RUA DR. FERREIRA BRAGA UMA MULHER  QUE SE ACIDENTOU COM FOGO.  DE ACORDO COM INFORMAÇÕES A MESMA TERIA SOFRIDO UM MAL SÚBITO E CAÍDO EM CIMA DE UMA FOGUEIRA. DE ACORDO COM BOMBEIROS A VÍTIMA SOFREU QUEIMADURAS NA FACE, VIAS AÉREAS E AMBOS OS BRAÇOS, SENDO SOLICITADA A PRESENÇA DO MÉDICO DO SAMU NO LOCAL DA OCORRÊNCIA.  EM RAZÃO DO LOCAL SER DE DIFÍCIL ACESSO E AS VIATURAS NÃO CHEGAREM AO LOCAL ONDE ENCONTRAVA-SE A VÍTIMA, FAMILIARES QUE ESTAVAM NO LOCAL, ENTRARAM EM VIAS DE FATO, SENDO QUE UM DOS INDIVÍDUOS PRESENTES, DESFERIU UM GOLPE DE FACA CONTRA UM TERCEIRO NA REGIÃO DA CABEÇA.

APAIXONADOS ( FANÁTICOS ) POR TRENS E FERROVIAS DO PARANÁ


Da minha primeira participação no churras no vila com a galera. Foto registrada por Jeferson da Luz.

OBS.: Os apaixonados por trens e ferrovia podem "se encontrar" no grupo "Churrastrem" do Facebook. Eles sempre marcam encontros para filmagens. No último encontro em Ponta Grossa o meu nome foi lembrado pelos famosos cinegrafistas Trevisan e Basset. Não os conheço pessoalmente, mas vai aqui um abraço do JOSÉ CARLOS FARINA.




VÍDEOS DE ROLÂNDIA By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: ENSINANDO ESCULTURA PARA CRIANÇAS NA FEIRA

COM ARGILA.
com Rosalva Igarashi.
FOTO By ROSALVA IGARASHI


Homem mata dois e se suicida

Desentendimento aconteceu devido a um vazamento em um dos apartamentos


Cascavel - Dois homens foram mortos em um edifício residencial localizado no centro de Cascavel (Oeste), na tarde de ontem, após polêmica sobre goteira. Os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo na recepção do prédio. O suspeito de ter cometido o duplo homicídio, identificado como Denis Lisboa Costa, de 40 anos, era morador do prédio e cometeu suicídio minutos depois dos crimes. 
Segundo a Polícia Militar (PM), Costa matou a tiros o porteiro e outro morador do prédio que residia, após um desentendimento devido a um vazamento em um dos apartamentos. Após o ocorrido, Costa foi até o nono andar do prédio e realizou um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário pelo Siate, mas não resistiu e morreu. Junto com ele, a arma dos crimes foi localizada. 
Luiz Carlos Pasqualini, morador do prédio, e o porteiro César Klen não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 
Os moradores do condomínio ficaram abalados, inclusive a esposa do atirador ficou em estado de choque e teve que ser atendida pelo Samu. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. 

ARAPONGAS
Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na madrugada de ontem no Jardim São Bento, em Arapongas, região metropolitana de Londrina. Jhonatan William da Silva usava tornozeleira eletrônica e era ex-presidiário da Casa de Custódia de Londrina (CCL), segundo informou a Polícia Militar (PM). Jhonatan foi atingido por pelo menos três tiros, sendo dois na perna e um no tórax. O corpo dele foi levado ao IML de Apucarana. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.
Grupo Folha

ADEUS CAUBI.. ADEUS A ERA DE OURO DO RÁDIO...

Ao lado de Nelson Gonçalves ( também de saudosa memória ) Caubi Peixoto era um dos cantores mais assediados pelas fãs na era do ouro da Rádio Nacional do Rio de Janeiro nos anos 50, que ditava as preferencias pelas músicas e cantores. Poucos cantores em todo o mundo fizeram tantos sucessos, por  décadas, sempre com "casa cheia". Além da voz os fãs gostavam de vê-lo pelo seu porte e roupas extravagantes. Descanse em paz grande Caubi. JOSÉ CARLOS FARINA