domingo, 5 de junho de 2016

Rolândia inicia castração de animais de rua para prevenir zoonoses

Redação Bonde - 05/06/2016 -

O Departamento de Vigilância em Saúde de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, começa no mês de junho um programa de controle populacional de animais abandonados e em situação de risco. 

A previsão da Secretaria de Saúde é realizar cerca de 120 castrações de cães e gatos nos próximos 12 meses. Outro alvo da ação é a prevenção de zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas dos animais para o homem. 

Reprodução
Reprodução


Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Rafael Dias, cães atropelados nas vias públicas do município também serão foco do projeto. O trabalho está sendo executado em parceria com a ONG AMAR, voltada à prevenção de maus tratos aos animais em Rolândia.

PROGRAMA DO BLOG DO FARINA Nº 5 - 05/06/2016

ROLÂNDIA: PROBLEMAS DO JARDIM DO LAGO e SÃO FERNANDO


Na manha deste domingo (5), estive trabalhando a favor de nossos munícipes. Percorrendo o jardim do Lago, especificamente na rua Lagoa Negra, me deparei com grandes buracos na pavimentação asfáltica.  estive tbm na região do jardim São Fernando, atendendo a solicitação de vários moradores deste bairro. Pude constatar o grande acúmulo de entulhos e lixos ao término da rua Maria Melem Adas, estarei cobrando o poder executivo para que tome as medidas necessárias, e vamos juntos ver uma Rolândia melhor.







VÍDEO CAMINHADA NA ESTRADA SÃO RAFAEL NESTE DOMINGO

FOTOS DE ROLÂNDIA COM NEBLINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA




























































































































































FOTOS DA CAMINHADA ECOLÓGICA ROLÂNDIA 2016 COM CHUVA E NEBLINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA





























foto by Flavia Galbero Costa






CARTAZES, CAMINHADAS, PASSEIOS E GASTRONOMIA EM ROLÂNDIA


VÍDEO SOU DE ROLÂNDIA