JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de junho de 2016

VÍDEO ESTAÇÃO FERROVIÁRIA ( TRENS ) DE JOAQUIM TÁVORA - PR. By FARINA

ORLANDO: 50 mortos no pior massacre nos EUA desde o 11 de setembro

brasil.elpais.com





O atirador, que morreu em um confronto com a polícia, invadiu um clube gay com uma arma de assalto em Orlando, Flórida


Vigília em Nova York pelas vítimas de Orlando. MONIKA GRAFF AFP

Corresponsal en Estados Unidos
Orlando 13 JUN 2016 


Os Estados Unidos viveram neste domingo, em Orlando (Flórida), um de seus capítulos mais sombrios. Um homem de 29 anos abriu fogo em uma casa noturna popular entre a comunidade gay, matando pelo menos 50 pessoas e ferindo 53. Foi o pior atentado a tiros múltiplo da história. Os primeiros indícios apontam para um único atirador, que foi baleado pela polícia. O atirador,identificado como Omar Siddique Mateen, era cidadão norte-americano de pais afegãos. O presidente Barack Obama descreveu o massacre como “ato de terrorismo e ódio”.



MAIS INFORMAÇÕES


Fontes da investigação citadas por vários meios de comunicação dos Estados Unidos apontam que o atirador teria telefonado para o número 911 pouco antes do massacre para declarar sua lealdade ao Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês). Horas depois do ataque, o grupo assumiu a autoria do mesmo em um boletim emitido pela agência de notícias Amaq. Os investigadores apontaram que, neste momento, não há nenhum indício de que a organização terrorista tenha treinado ou dirigido o atirador.

O pai do atacante, Mir Siddique, disse à NBC que não acredita que o ataque feito pelo filho se deva a razões religiosas, mas a motivos homofóbicos. “Não tem nada a ver com religião”, disse Siddique, que afirmou que o filho ficou furioso há dois meses quando, durante uma visita a Miami, viu dois homens se beijando.

O massacre no clube Pulse, numa avenida grande e tranquila perto do centro dessa cidade turística, volta a colocar os EUA diante do pânico do jihadismo e da violência armada. E influenciará a eleição presidencial de novembroe os sete meses restantes do mandato de Barack Obama.

Caso se confirme a motivação jihadista, seria o pior ataque desde os atentados de 11 de setembro de 2001, quando cerca de 3.000 pessoas morreram. O massacre acontece seis meses depois que um casal de simpatizantes do islamismo radical matou 14 pessoas em San Bernardino (Califórnia). Ambos se declararam seguidores do ISIS, que incentiva ataques individuais.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/06/2016

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016



O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves e o Secretário de Governo Antonio Souza entregaram ao Posto de Saúde do Distrito de São Martinho um aparelho desfibrilador externo automático. O equipamento é um gerador de energia elétrica de tensão regulável, capaz de estimular o coração com dificuldades de contração. Esse aparelho detecta a fibrilação, identifica o choque que é necessário para revertê-la e aplica a descarga elétrica adequada, automaticamente. O desfibrilador cardíaco é um aparelho utilizado em casos de arritmia ou parada cardíaca para restabelecer os batimentos normais do coração. Além desse equipamento, unidade básica de saúde conta agora também com o aparelho para realizar o eletrocardiograma, exame que detecta arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos. O eletrocardiograma deve ser executado periodicamente, a partir dos 40 anos. A partir dele podem ser solicitados outros exames, mais específicos, se necessário. Os dois novos aparelhos trazem mais segurança, saúde e comodidade aos moradores do Distrito de São Martinho. Os equipamentos foram entregues a Coordenadora do Posto, Ana Paula Volpato. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 14:32




Com uma medida técnica que gerou uma solução inteligente, os moradores das Ruas Monteiro Lobato e Takeo Teshima, no Jardim Santa Terezinha, não terão mais problemas com as águas das chuvas. Para evitar o acúmulo de água que formava uma enxurrada e alagava as casas, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, promoveu o alargamento das bocas de lobo do local. A ampliação duplicou em algumas partes e em outras triplicou a capacidade de escoamento das águas das chuvas no local. O Secretário de Planejamento, Dario Campiolo, foi conferir o serviço realizado. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 15:58



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a pintura da terceira faixa na Avenida Ailton Rodrigues Alves, sentido Centro. Para os condutores que precisam fazer a conversão a direita sentido FACCAR, agora há baia para executar a manobra sem tumultuar o trânsito. Essa é a segunda parte das pinturas viárias na via, que já foi toda readequada. Da Assessoria. 

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 12:45



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a troca na preferencial na área central da cidade, em frente ao Estádio Municipal Erich Georg. No cruzamento da Rua Manoel Carreira Bernardino com Rua Hugo Maria do Valle, agora a Hugo Maria do Valle é a preferencial. A sinalização viária já foi implantada no local. Da Assessoria. 



SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 11:52



Os times de Rolândia fazem bonito na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Em Centenário do Sul, o futsal feminino goleou os três adversários e avançou para a 2º fase, que será de 24 a 26 de junho, contra Arapongas. Os resultados:

Rolândia 15 x 0 Lupionópolis
Rolândia 16 x 1 Centenário do Sul
Rolândia 9 x 3 Jaguapitã

No futebol, a equipe goleou Primeiro de Maio por 4x1 e depois bateu Florestópolis por 1x0. Já está na semifinal dia 25 contra Guaraci. No Basquete duas vitórias maiúsculas de Rolândia: 86 X 54 Marilandia Do Sul e 104 X 43 Centenario Do Sul. 

O Secretário de Esporte Paulo Pereira e o Coordenador da Secretaria Bruno Fonseca acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. 


SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 12:20




Após ampla divulgação foi realizada no Centro Cultural Nanuk a Audiência de Prestação de contas, exercício 2015, da Autarquia Rolândia Previdência. Na ocasião, os servidores públicos segurados, aposentados e pensionistas, a oportunidade de ter acesso a todas as informações a respeito do Fundo, suas informações, composição e valores das receitas e despesas. Atualmente, o saldo do Rolândia Previdência é de R$ 47.768.307,27 em aplicações em Fundos de Investimentos nos Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal. A estrutura administrativa da aútarquia é composta por uma Diretoria Executiva: Diretora Presidente Eluiza Messiano e a Diretoria de Administração e Benefícios Janaína Coscrato; Conselho Municipal de Previdência e Comitê de Investimentos. Durante a Audiência pública, os segurados participaram de sorteio de brindes patrocinados pelo Banco Sicredi e pelo Banco do Brasil. O Secretário de Governo Antonio Souza participou do encontro. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 12:58



A pedido da Secretaria de Infraestrutura, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está promovendo o serviço de tapa buraco em trechos estaduais que cortam o município. Na Avenida Presidente Vargas, na entrada do Roland Garden, foi executada a melhoria. Da Assessoria. 

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 11:37



A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza do Cemitério Municipal. Após a varrição, arrumação e asseio, a Secretaria de Infraestrutura promoveu a retirada de caminhões de lixo e entulho ali jogados. As fotos são da retirada dos dejetos via Rua Bandeirantes do Norte. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEG, 13 DE JUNHO DE 2016 11:20




O atletismo de Rolândia representou a cidade com honras. O time Os Tucanos da Secretaria de Esporte, treinado por Ivar Benazi, obteve resultados expressivos. Mesmo com muito frio na capital paranaense, Daniel Cristino foi campeão da prova pedestre de 15 km Santa Felicidade, em Curitiba. Já Victor dos Santos Gomes em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ficou em quinto lugar na prova de 10km no Campeonato Brasileiro de Sub 20 onde representou o estado do Paraná e viajou com patrocínio da Confederação Brasileira de Atletismo que bancou toda a despesa de transporte, alimentação e hospedagem. Da Assessoria. 



-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

FARINA RESGATANDO A HISTÓRIA DA FERROVIA SÃO PAULO / RIO GRANDE NO NORTE VELHO DO PARANÁ

FARINA FOTOGRAFOU E FILMOU 5 ESTAÇÕES DE TRENS DO NORTE VELHO. ANTIGA FERROVIA SÃO PAULO / RIO GRANDE. QUE COMEÇAVA EM ITARARÉ - SP. E IA ATÉ O RIO GRANDE DO SUL, NA DIVISA COM O URUGUAI. AINDA NO COMEÇO DO SÉCULO XX, ESTA FERROVIA CONSTRUIU UM NOVO TRECHO UNINDO MARQUES DOS REIS/CAMBARÁ  ATÉ JAGUARAÍVA. ASSIM, FICOU SENDO POSSÍVEL UMA VIAGEM DA CAPITAL DE SÃO PAULO ATÉ O URUGUAI EM UM MESMO TREM. ESTA FERROVIA TAMBÉM INCORPOROU A FERROVIA DE MARQUES DOS REIS/CAMBARÁ ATÉ MARINGÁ.  DOIS VÍDEOS JÁ ESTÃO "NO AR" NO CANAL "josecarlosfarina" do YOUTUBE.