JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 15 de junho de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 15/06/2016


QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esporte deram início a revitalização do campo de futebol do São Fernando. A empresa Jardins e Gramados Santos, de Arapongas, está trazendo as placas de gramas que serão plantadas no terreno e que vão possibilitar a utilização recreativa e comunitária do campo de futebol. Após o plantio, outras benfeitorias serão empreendidas para o campo de futebol receber partidas. Fotos: Ted Prez/CMR. Da Assessoria. LEIA MAIS...

QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 16:16



O Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva receberam o novo Delegado Chefe de Rolândia. Trata-se de Bruno Silva Rocha, 28 anos, mineiro de Juiz de Fora, que chega para comandar a 29º Sub Divisão Policial. O novo Delegado trouxe a esposa e já reside na cidade. A vinda do novo Delegado foi um pedido pessoal do Prefeito Dr. Francisconi ao Governador Beto Richa. O Prefeito não participou do encontro visto que está em Brasília, em busca de benefícios para a cidade. Souza e Diego Silva pontuaram ao novo Delegado Chefe a situação atual do município e colocaram a Prefeitura a disposição para colaborar com a atuação da Polícia Civil. Da Assessoria. 

QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 14:43



O Secretário de Planejamento, Dario Campiolo, notificou as loteadores que implantaram loteamentos residenciais na cidade nos últimos cinco anos para que promovam a ampliação da rede coletora das águas pluviais, as conhecidas bocas de lobo. A medida técnica visa evitar que as águas das chuvas alaguem as vias. Ainda como medida técnica adotada, a partir de agora, os novos loteamentos residenciais na cidade que apresentarem vias com inclinação a partir de 5 graus deverão ter bueiros duplos em cada abertura e nas vias com inclinação igual ou superior a 10 graus, os bueiros obrigatoriamente serão triplos. A medida inteligente visa eliminar o alagamento de vias por conta das águas das chuvas. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 12:32




O Sindicato dos Corretores de Seguros e Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, Vida, Capitalização, Previdência Privada e Saúde no Estado do Paraná (SINCOR) promove em Londrina o 8.º Encontro dos Corretores de Seguros (ECOS). O evento acontece no Buffet Planalto, na Avenida Tiradentes, 6.429 e trouxe autoridades militares para trazer orientações sobre segurança no trânsito no estado. O Secretário de Governo, Antonio Souza, representou o Prefeito Dr. Francisconi no encontro. Dentre as palestras, o Subcomandante do Batalhão de Transito Estadual, Major Marcio Henrique do Carmo, passou explicações aos presentes acerca de planejamento de transito visando a segurança de pedestre e condutores sobretudo na parte urbana da rodovias estaduais. Munido das informações, Souza vai passar os informes ao Secretário de Infrestrutura Wanderlei Massucci, que é o Presidente do Conselho de Transito de Rolândia.Da Assessoria. 

QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 12:23



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Secretário Paulo Gripp, aderiu ao Programa Estadual Ecocidadão. A ação consiste em capacitação de recicladores e colaboradores da área ambiental, na esfera de resíduos recicláveis. A atividade vai promover a conscientização e orientação da sociedade sobre a importância da separação do lixo doméstico, entre reciclável, orgânicos e rejeitos, dando condição para que o reciclador tenha uma otimização do serviço, visto que o lixo estará separado previamente. O público alvo que será capacitado são os recicladores que atuam no Aterro Municipal (Associação Ambiental Rolândia) e Pedreira da Urbasa e que serão orientados pelo Programa Voluntariado Paranaense (PROVOPAR), dentro do Programa Ecocidadão. Em contrapartida os trabalhadores receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e também uma prensa hidráulica, balança para pesagem dos materiais e esteira. Da Assessoria. 

QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 12:12


A Secretaria de Infraestrutura promove o desentupimento da galeria de águas pluviais na Rua Pompilho dos Santos, no São Fernando. Além disso, seis bueiros estão sendo desobstruídos. O trabalho no local é hercúleo. Para realizar o serviço foi feito um buraco na rua para identificar onde estava o pico do entupimento e a limpeza propriamente dita. Os Servidores tiveram muito trabalho e pelo menos dois caminhões lotados levaram o entulho e o lixo depositados irregularmente nos bueiros. Para efetuar a limpeza, foram necessários seis dias dedicados exclusivamente a ação. A Secretaria de Infraestrutura pede para que a população colabore com a cidade jogando lixo nas lixeiras ou nos locais adequados. Da Assessoria. 


QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 19:24



O Prefeito Dr. Francisconi viajou até Brasília em busca de recursos provenientes dos projetos enviados do Estado de Calamidade Pública. Dr. Francisconi se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, com o Deputado Federal João Arruda e seu assessor Heuler Martins, que intermediou e garantiu a liberação de R$2.125.200,00 (dois milhões cento e vinte e cinco mil e duzentos reais) para a reconstrução das pontes que foram destruídas no município. O Prefeito também conversou com outras autoridades políticas para cobrar e saber como estão os andamentos dos projetos enviados. Da Assessoria.LEIA MAIS...


QUA, 15 DE JUNHO DE 2016 19:09




A Secretaria de Infraestrutura promoveu um mutirão de benfeitorias em todo o Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira). Foram feitos os serviços de pintura viária, pintura de transito, pintura de meio fio, revitalização da Subprefeitura, troca de lâmpadas dos postes da entrada do Distrito e o serviço de tapa buraco, dentre outros. As ações foram promovidas ao longo da Avenida Antonio Venâncio, Avenida Guaranis, Avenida Tupinambás e no Residencial Nicola Brunozi. Da Assessoria. LEIA MAIS...

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA NA MASSA NEWS

Marco Feltrin | Rolândia | Publicado em 15 de junho de 2016 | 



Um jovem de 21 anos foi assassinado na noite de terça-feira (14) dentro de sua casa, no jardim Novo Horizonte, em Rolândia.

Rafael Senóvio estava no quintal da casa, cuidando da filha de um ano e nove meses quando foi chamado no portão e dois homens em uma moto passaram atirando. Ele foi atingido por quatro tiros e morreu ainda no local.

A vítima morava na cidade há três meses com a esposa e a filha, vindo de Itambaracá, no norte pioneiro. Segundo a Polícia Militar, Senóvio não tinha antecedentes criminais.

O caso será investigado pela delegacia de Rolândia.

(colaborou Odair José/Rede Massa)

Compartilhe sua opinião!

ROLÂNDIA: EMBELEZAMENTO NO BARTIRA






MUTIRÃO DE BENFEITORIAS EMBELEZA O BARTIRA

A Secretaria de Infraestrutura promoveu um mutirão de benfeitorias em todo o Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira).

Foram feitos os serviços de pintura viária, pintura de transito, pintura de meio fio, revitalização da Subprefeitura, troca de lâmpadas dos postes da entrada do Distrito e o serviço de tapa buraco, dentre outros.

As ações foram promovidas ao longo da Avenida Antonio Venâncio, Avenida Guaranis, Avenida Tupinambás e no Residencial Nicola Brunozi.

Da Assessoria

NOVO DELEGADO DE ROLÂNDIA



NOVO DELEGADO DE ROLANDIA JÁ ATUA NA CIDADE
O Secretário de Governo Antonio Souza e o Chefe de Gabinete Diego Silva receberam o novo Delegado Chefe de Rolândia.
Trata-se de Bruno Silva Rocha, 28 anos, mineiro de Juiz de Fora, que chega para comandar a 29º Sub Divisão Policial. O novo Delegado trouxe a esposa e já reside na cidade.
A vinda do novo Delegado foi um pedido pessoal do Prefeito Dr. Francisconi ao Governador Beto Richa. O Prefeito não participou do encontro visto que está em Brasília, em busca de benefícios para a cidade. Souza e Diego Silva pontuaram ao novo Delegado Chefe a situação atual do município e colocaram a Prefeitura a disposição para colaborar com a atuação da Polícia Civil.
Da Assessoria

ROLÂNDIA: PREFEITO EM BRASÍLIA








PREFEITO VIAJA PARA BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA ROLÂNDIA

O Prefeito Dr. Francisconi, viajou até Brasília em busca de recursos provenientes dos projetos enviados da Calamidade Pública.

Dr. Francisconi se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, com o Deputado Federal João Arruda e seu assessor Heuler Martins, que intermediou e garantiu a liberação de R$2.125.200,00 (dois milhões cento e vinte e cinco mil e duzentos reais) para a reconstrução das pontes que foram destruídas no município.

O Prefeito também conversou com outras autoridades políticas para cobrar e saber como estão os andamentos dos projetos enviados.

Da Assessoria

IMPLANTES DENTÁRIOS EM ROLÂNDIA ( DENTADURA FIXA )

VÍDEOS ( FARINA CONTA A HISTÓRIA DA FERROVIA DO NORTE DO PARANÁ )

BLOG DO FARINA ( QUASE 3 MILHÕES )

CLIQUE  PARA AUMENTAR



PAI MORRE A CAMINHO DO VELÓRIO DO FILHO EM ROLÂNDIA

Pai de jovem assassinado em Rolândia morre a  caminho do velório 



Redação Bonde - 15/06/2016



O pai do jovem assassinado em Rolândia na noite da última terça-feira (14), morreu a caminho do velório do filho na manhã desta quarta (15). A tragédia foi registrada por volta das 5h50, em trecho da PR-417, entre Andirá e Itambaracá. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a vítima, identificada como Valmir ( ou Valdenir) Senovio, de 47 anos, seguia em uma charrete em direção a Itambaracá, onde o outro filho dele mora, para que os dois se deslocassem a Rolândia no velório. 

Um ônibus de trabalhadores colidiu na traseira da charrete que era conduzida por Valmir, matando-o na hora.

fotos bY Cobra Reporter.

LEIA AQUI A OUTRA NOTÍCIA





MAIS UM JOVEM MORTO A TIROS EM ROLÂNDIA



Acabamos de receber a notícia de que mais um jovem foi morto a tiros em Rolândia. Rafael Senovio, de 21 anos, foi alvejado com cinco disparos. O crime ocorreu na casa da vítima localizada na Rua Jasmim, na Vila Oliveira, por volta das 20 horas desta terça-feira. Rafael estava com o filho de um ano e nove meses, no momento do crime. A criança não ficou ferida. Dois rapazes em uma moto chegaram e executaram a vítima, sem dar-lhe nenhuma chance de defesa. Uma cena que se repete em Rolândia e em todo o Brasil. Jovens se matando por pouca coisa. Qual seria o motivo? A polícia civil vai agora investigar. O corpo do rapaz foi encaminhado ao instituto médico legal (IML). 
NOTA: O pai de Rafael de nome Valdenir Senovio, sofreu um acidente na região de   andirá enquanto viajava para o velório do filho.  Mais informações a qualquer momento.CLIQUE PARA VER

ROLÂNDIA: JARDIM SANTIAGO REIVINDICA


VER. ZÉ DE PAULA.


Na manha desta terça-feira (14) estive percorrendo o jardim Santiago, atendo a solicitação de alguns moradores dessa região, fui abordado por diversos munícipes que me solicitaram com urgencia a manutenção asfaltica na rua Durcelina Penhan Gretzlak.

Estarei encaminhando essa reivindicação ao poder executivo, para que tome as medidas necessárias o mais rápido possível. ...Ver mais


VÍDEO ESTAÇÃO DE TRENS FERROVIÁRIA DE JAGUARIAÍVA - PR. By FARINA