JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 24 de junho de 2016

CARTAZES, EVENTOS, MÚSICA NA REGIÃO

ORQUESTRA: 4º CONCERTO DA TEMPORADA OURO VERDE 
 MAESTRO TITULAR ALESSANDRO SANGIORGI
Local: Cine ComTour/UEL
Endereço: avenida Tiradentes, 1241
Horário: 10h30
Entrada: gratuito

Informações Confira: https://www.facebook.com/orquestradauel/?fref=ts

ROLÂNDIA: PROTEGENDO A HISTÓRIA



Farina, quem nasceu e cresceu aqui em Rolândia, quando passeia por nosso município e vê as mudanças que sofreu, descobre também que o preço da ganância dos homens que aqui chegaram, resultou na perda da beleza de muitos lugares que antes para nós que aqui nascemos era um paraíso.
Mas a Rolândia que nasci e cresci sempre vai estar na minha memória, as represas que íamos nadar, os rios que íamos pescar, os cinemas que nos divertíamos com filmes do Mazzaropi, King-Kong,o vento levou, Trinity , Tarzan e muitos outros, a avenida onde troca vamos figurinhas e gibis, isso nunca vai sair da minha cabeça, amo Rolândia e mesmo com todas estas mudanças desordenadas e sem respeito, sempre vou amar.
RESPOSTA:
Sim Galvão. Amamos Rolândia pelo que ela é hoje e por tudo o que os pioneiros fizeram no passado. Temos muitos valores e construções que precisam ser preservados e eternizados. Um abraço. FARINA


BLOG DO FARINA ( FALTA 4.000 PARA 3 MILHÕES DE VISITAS )

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO




ROLÂNDIA: MAIS UM PEDAÇO DA HISTÓRIA QUE É DESTRUIDO


Como poderia assistir a isso e me calar? Como ser indiferente à destruição do patrimônio histórico que representa as dezenas de famílias alemãs que vieram pro Brasil fugindo das Guerras, que lutaram e construíram uma vida nesta cidade chamada Rolândia (PR)?! Essa tulha data da década de 1930, construída por família importante da Alemanha, e que agora, por APENAS 4000(m²) de plantação está sendo completamente apagado da história! É lamentável, é revoltante, é triste o que o indivíduo é capaz por ganância. O problema do nosso país começa pela falta de cultura, falta de respeito, falta de AMOR!! Infelizmente não conseguimos evitar esse desastre, mas o MÍNIMO que podemos fazer é dar a maior divulgação possível desse acontecimento. Se você como eu, se importa, não você também não é indiferente e quer lutar por um país melhor, preservando nosso bem maior que é nossa HISTÓRIA, COMPARTILHE, DIVULGUE, OPINE!!
COMENTÁRIO:
Segundo a denunciante esta fazenda pertenceu a um dos fundadores de Rolândia. Família Koch -weser. Neste local existe uma casa, estilo alemão, lindíssima, com vários quartos, passagens secretas, uma linda lareira e um sótão fantástico. Em volta um belíssimo bosque com árvores nativas. Estive lá um  dia fotografando. Espero que pelo menos a casa seja preservada. JOSÉ CARLOS FARINA.




JUNIOR TEAM FUTEBOL ADOTA ROLÂNDIA




Em reunião na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, no gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, com a cúpula da Junior Team Futebol, está sendo estudada a possibilidade da equipe, que manda os jogos do Paranaense Sub 19 no Estádio Erich Georg, possa mandar também os jogos da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense também em Rolândia.

O Campeonato Profissional começa dia 14 de agosto e a Junior Team fará dez jogos em casa. Participaram da reunião, o Secretário de Esporte Paulo Pereira, o Secretário de Governo Antonio Souza e os Diretores da Junior Team Ariobaldo “Dedé” Frisselli e Julio Lemos. Na ocasião, o Prefeito foi presenteado com uma camisa oficial do clube de futebol.

No Estadual Sub19, os jogos no Estádio Erich Georg ocorrem sem a cobrança de ingressos. Até aqui, em Rolândia, a Junior Team venceu o Grêmio de Maringá por 3x1 e perdeu 5x2 para o Londrina. Os próximos jogos da equipe na cidade serão: 06/07 – quarta – 15h contra o Arapongas e dia 20/07 – quarta – 15h diante do União de Nova Fátima.

Da Assessoria

EU ACREDITO EM ANJOS


VÍDEO PROGRAMA DO BLOG DO FARINA Nº 10 ( 24/06/2016 )

VÍDEO PASTORA COBRA OFERTAS PARA QUE FIEIS LHE TOQUEM OS PÉS INCHADOS

ROLÂNDIA: CONCURSO DE FANFARRAS E BANDAS NO ERICK GEORG



Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Rolândia sedia neste fim de semana, 25 e 26 de junho, o 3º Concurso de Fanfarras e Bandas, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (ACREBI).

O Estádio Erick Georg será o palco do concurso que congregará 14 fanfarras e 14 bandas de vários municípios. No dia 25, sábado, as batalhas começam às 14h e só acabam com o anúncio dos vencedores, por volta das 22 horas.

No dia 26, domingo, o certame começa às 10 horas, sendo que o encerramento oficial do evento será às 17h.

Da Assessoria