JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 28 de junho de 2016

ROLÂNDIA, “ CAPITAL DA BICICLETA ”


bicicleta também vira arte... Mas isso já é história conhecida pela famosa roda de bicicleta presa num banquinho do pintor, escultor e poeta francês, Marcel Duchamp (1887-1968),... Criador do ready made, que é o transporte de elementos da vida cotidiana, a princípio não reconhecido como artístico, para o campo das artes.... Em vez de trabalhá-los artisticamente, simplesmente eram considerados prontos para serem exibidos como obras de arte.


PERSONAGEM POPULAR FAMOSO DE ROLÂNDIA - PR. ( IRINEU SANCHES PINTOR )

Conheço o  Irineu Sanches há mais de 40 anos. Lembro sempre de uma viagem que fizemos juntos para Camboriú.  Uma excursão de Kombi. Anos 70. Fomos em 7 pessoas. Todos jovens na época. Rimos bastante na viagem. O chefe da excursão era o irmão dele, o Nelson. O  Irineu possui centenas de amigos e conhecidos em toda a cidade. A marca registrada dele é a simpatia e o humor. Sempre rindo e fazendo todos felizes. Um abraço meu amigo. Tenho você como um antigo e querido amigo. Deus te abençoe sempre. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


MAIS FOTOS DO CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO




































































ROLÂNDIA: MORRE NO HOSPITAL MOÇA QUE SE QUEIMOU NA FOGUEIRA

massanews.com

Morre jovem que sofreu queimaduras ao cair em fogueira em Rolândia

Marco Feltrin | Rolândia | Publicado em 27 de junho de 2016 



(foto: Rodrigo Marques/Rede Massa)


Morreu no domingo (26) no Hospital Universitário de Londrina a jovem Andrezza Alves, de 27 anos. Ela estava internada desde o dia 16 de maio, quando caiu em uma fogueira durante uma festa em uma chácara no jardim Teresópolis, em Rolândia (25 km de Londrina).

Segundo familiares, eles estavam em volta de uma fogueira quando a jovem teria passado mal e caído sobre o fogo. Andrezza teve queimaduras em cerca de 60% do corpo, incluindo cabeça e tronco.

Confirmada a morte de Andrezza, a Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as causas do acidente no qual a jovem se envolveu. Ela será sepultada nesta segunda-feira (27) no cemitério de Rolândia.

12º VÍDEO CONCURSO BANDAS E FANFARRAS ROLÂNDIA 2016 By FARINA

11º VÍDEO CONCURSO BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA By FARINA

10 VÍDEOS DO CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS DE ROLÂNDIA 2016 By FARINA

CLIQUE PARA VÊ-LOS

AMANHÃ ( 3ª FEIRA TEM MAIS )


ARAPONGAS: Menores invadem residência e matam idoso durante assalto

Redação Bonde - 27/06/2016 -


Um idoso de 65 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (27) durante um assalto a residência. O crime foi registrado por volta das 9h, na rua Falcão, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). 

Informações preliminares dão conta de que dois menores chegaram ao local em uma bicicleta, invadiram a residência e tentaram assaltar o proprietário, identificado como Aparecido Pereira. 

Armado, ele teria reagido ao assalto, mas sua arma foi tomada por um dos adolescentes, que disparou contra a vítima. Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de casa. 

Ainda não há informações sobre o que os assaltantes teriam levado.

FARINA RECEBE ELOGIO PELA COBERTURA DO CONCURSO DE BANDAS

Fernando Luis Zampa
magnífico , parabéns pela cobertura caro Farina !Vai postando que eu estou assistindo todos... uma pena tão poucas pessoas assistindo , e olhe que não foi falta de divulgação , pois eu , aqui em Ctba. estava acompanhando e sabendo de datas e horários... 
RESPOSTA: 
Obrigado amigo. Fico feliz que tenha gostado. 
FARINA 


ROLÂNDIA: KARTÓDROMO SERÁ REFORMADO, URBANIZADO E MODERNIZADO

MUNICIPIO DE ROLÂNDIA· 

PROJETO KARTÓDROMO DE ROLÂNDIA E ANEL VIÁRIO

Acompanhe mais um projeto para nossa cidade, a revitalização e melhoria do Kartódromo e a integração dos bairros ao redor através de um anel viário! Com o objetivo de levar para todos, mais esporte, entretenimento, lazer e mobilidade urbana!

Já estamos em busca de recursos para poder concretizar esse projeto!


Um projeto que mudará aquela região!

E vamos em frente!!!



CEREJEIRAS -SAKURA EM ROLANDIA!

Para amenizar a saudade da terra natal, os imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil no início do século passado trouxeram centenas de mudas de cerejeiras.
A Flor de Cerejeira significa para o Japones, a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
VEJA QUANTA ALEGRIA PODER TODO ANO MÊS DE JUNHO VER ESSA MARAVILHA AQUI PERTINHO DE VOCÊ.
BOA TARDE!...Ver mais