JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de julho de 2016

BLOG DO FARINA CONTINUA CRESCENDO

OBRIGADO AMIGOS ( AS )...

clique para aumentar a foto






ALCIDES MELERO

Alcides Melero (81 anos) e seu neto aprendiz André (20 anos) cuidando para que as abelhas (tão ameaçadas no mundo) tenham alimento... “Ainda bem que aqui na Bimini tem os matos sem veneno... e a florada do pé de Capixingui dá um mel especial” conta Seo Alcides...


DR.XENOFONTE VILANUEVA E O HOSPITAL SÃO PAULO DE ROLÂNDIA - PR.

TUDO TEM O SEU TEMPO... O DR. XENOFONTE CONSTRUIU E MANTEVE POR DÉCADAS UM DOS MAIORES E MELHORES HOSPITAIS DO NORTE DO PARANÁ. HOJE TANTO O CONSTRUTOR COMO A CONSTRUÇÃO NÃO "VIVEM" MAIS. AGORA SÓ LEMBRANÇAS DE UMA ÉPOCA DOURADA. MAS, MESMO ASSIM AGRADECEMOS. FOTOS DO BLOG DO FARINA.
































FOTOS DO NORTE DO PARANÁ


Por do Sol com skyline de Londrina ao fundo, tirada da estrada do Limoeiro.



BLOG DO FARINA ENTRE OS MAIS "COTADOS" DO PARANÁ

www.guiademidia.com.br





Blogs de Jornalismo do PR 


Blog / Site

Cidade / Estado 



Curitiba 



Curitiba 



Barbosa Ferraz 



Cafezal do Sul 



Cornélio Procópio 






Laranjeiras do Sul 



Maringá 



Paranavaí 



Porecatu 



Porto Amazonas 



Prudentópolis 



Rolândia / Norte PR 



São Jerônimo da Serra 


BENEDITO SILVA MANTEM INJURIAS CONTRA FARINA

Está ainda publicado, na página de Benedito Silva as seguintes notas. Vejam que na época em enviei o meu direito de resposta que não foi publicado até hoje.
Sim, Senhorito Benedito... fui contra sim a destruição do Parquinho infantil. Eu e mais 99% da população. Estava do lado do "mocinhos". E tanto é verdade é que seu amigo prefeito da época desistiu da façanha.Lembro que o Dr. Francisconi chegou a pedir exoneração do cargo de Secretário da Saúde por não concordar tbm com esta insensatez. 

É que nós ( e mts outros) provamos que haviam outras áreas para tal UPA.

Mas a verdade é que só havia verba para a construção. Não havia ( e não há ) para equipar a UPA com médicos e enfermeiros.

A carência do povo não é com postos ou UPAs, mas sim de médicos atendendo e hospitais para os casos graves de cirurgias.
Com relação a casa do chefe da estação, durante a administração Johnny denunciei o abandono antes do incêndio. Aí um bando de desocupados ateou fogo na mesma à noite.  O caso foi encaminhado ao Ministério Público. Só não sabemos se alguém foi responsabilizado.

Eis a matéria publicada na seguinte página: https://rolandnewspr.wordpress.com/tag/benedito-silva-junior/


PUBLICADO POR ROLANDNEWSPR ⋅ 17 DE JUNHO DE 2015 ⋅ 

“A falta de visão ou má vontade do senhor Jose Carlos Farina me assusta. E não seria a primeira vez que ele travou o desenvolvimento do Município… De acordo com os requisitos para que o Governo Federal liberasse a verba, a única área disponível para construção da UPA seria a do parquinho central.

Descrição da UPA:

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

A UPA seria um mini-hospital pela quantidade de equipamentos modernos que seriam implantados, no PA da Villa, por exemplo, não tem raio-x, eletrocardiografia, laboratório avançado e etc. Ou seja falta estrutura. Agora como o senhor Jose Carlos Farina imagina que os médicos irão trabalhar com essa falta de equipamentos, ou vossa autoria pensa que os médicos tem que se virar nos trintas para atender a população sem este suporte e ferramentas de trabalho, os médicos não são videntes.

Rolândia com uma UPA desafogaria o atendimento do Hospital São Rafael e também do PA da Villa Oliveira. Hoje o hospital corre o risco de fechar as portas, se isto ocorrer, a cidade não tem nenhuma alternativa para saúde, a não ser nos casos graves ir para Londrina. Com tudo o Jose Carlos cita um ponto chave a “falta de verbas” questão bem simples de resolver, se houvesse boa vontade em cortar o numero de cargos comissionados e começar a pagar melhor os médicos já seria um grande avanço, uma das teclas que o prefeito interino Jose de Paula batia no passado, mas hoje mantem praticamente quase o mesmo numero de cargos da gestão anterior, irônico não?”

Benedito Silva Junior

PUBLICADO POR ROLANDNEWSPR ⋅ 17 DE JUNHO DE 2015 ⋅ 

A postagem da Fan page Rolândia Urgente dividiu as opiniões dos rolandenses. Rolândia perdeu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta de uma manifestação em contra a derrubada do parquinho, na qual seria feita uma readequação do terreno para implantar a UPA.

Duelo – As farpadas começaram a rolar nos comentários a partir do momento que o senhor Jose Carlos Farina, cita o internauta Benedito Silva Junior como uma das lideranças que apoiou a causa. De imediato Benedito respondeu :

“Neste período eu não tinha uma consciência política madura, como nos tempos de hoje. Se eu soubesse na época que o município iria receber um baita investimento… Uma UPA… Eu teria me mobilizado contra a sua manifestação que resultou na perca da UPA, com equipamentos super modernos… As pessoas foram mobilizadas no contexto de que o parquinho seria destruído. Analisando o projeto de readequação ( diminuição da área ) parquinho não seria destituído…. Nisto você mentiu para cidade inteira….”” Agora não adianta querer pregar o moralismo. A casa do chefe da estação foi destruída e você, cade sua indignação, ou sumiu com o cargo do seu genro?”
O duelo dos formuladores de opinião já vem acontecendo há muito tempo.

PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA A BANDIDOS EM JAGUAPITÃ - PR.

TRÊS INDIVÍDUOS  A BORDO DE UM VEICULO GM / VECTRA DE COR PRETA PLACA MRF-4887 XINGARAM UM POLICIAL DE JAGUAPITÃ DE “VERME” E SAÍRAM EM FUGA EM ALTA VELOCIDADE RUMO A CIDADE; DE IMEDIATO FOI FEITO O CERCO NA ENTRADA DA CIDADE; AO SER VISUALIZADO O VEICULO INFORMADO, FOI TENTADA A ABORDAGEM, MAS  OS OCUPANTES DO VEICULO EMPREENDERAM FUGA POR DENTRO DA CIDADE DE JAGUAPITÃ, PASSANDO EM ALTA VELOCIDADE E FECHANDO VÁRIOS VEÍCULOS E COLOCANDO EM RISCO PEDESTRES E VEÍCULOS; APÓS MUITAS TENTATIVAS DE ABORDAGEM ATRAVÉS DE SINAL (LUMINOSO E SONORO) O VEICULO GM/VECTRA SAIU DE JAGUAPITÃ, SENTIDO A CIDADE DE ASTORGA. NA RODOVIA COLOCOU VÁRIOS VEÍCULOS EM RISCO, COM A APROXIMAÇÃO DA VIATURA HOUVE DISPARO DE ARMA DE FOGO DOS OCUPANTES DO GM/VECTRA CONTRA A EQUIPE DE JAGUAPITÃ, QUE IMEDIATO REVIDOU; APÓS VINTE E DOIS QUILÔMETROS DE ACOMPANHAMENTO A EQUIPE DE POLICIA MILITAR DE ASTORGA CHEGOU EM APOIO E HOUVE NOVAMENTE O CONFRONTO ARMADO, AONDE A EQUIPE TENTOU REALIZAR O CERCO AO GM / VECTRA, MOMENTO ESTE QUE OS ELEMENTOS APAGARAM OS FARÓIS E JOGARAM O VEICULO CONTRA A VIATURA, SENDO OUVIDO ESTAMPIDOS DE DISPARO ARMA DE FOGO NESTE; DIANTE A INJUSTA AGRESSÃO OS INTEGRANTES DA EQUIPE TAMBÉM EFETUARAM DISPAROS CONTRA OS ELEMENTOS. OS OCUPANTES DO REFERIDO VECTRA DESEMBARCARAM DO VEICULO E TENTARAM CONTINUAR A FUGA CORRENDO À PÉ; AS EQUIPES POLICIAIS, TAMBÉM CONTINUARAM A PERSEGUIÇÃO À PÉ. AO ABORDAREM OS INDIVÍDUOS, OS MESMOS DEMONSTRARAM AGITAÇÃO, HAVENDO REAÇÃO AGRESSIVA COM CHUTES E SOCOS CONTRA OS POLICIAIS; OS POLICIAIS USARAM DE TÉCNICAS POLICIAIS PARA CESSAR A INJUSTA AGRESSÃO CONTRA A EQUIPE; APÓS SEREM ALGEMADOS OS POLICIAIS CONTINUARAM A BUSCA PARA VERIFICAR QUAL A SITUAÇÃO DO VEICULO E DOS INDIVÍDUOS, DENTRO DO VEICULO FOI LOCALIZADO UMA PISTOLA DE MARCA BERSA CALIBRE .380; SENDO A ARMA CARREGADA COM CINCO MUNIÇÕES INTACTAS, UMA PICOTADA E DOIS ESTOJOS DEFLAGRADOS NO ASSOALHO DO CARRO; A EQUIPE DESCOBRIU QUE UM TERCEIRO OCUPANTE NO VEICULO TERIA PULADO DO GM/VECTRA EM DETERMINADO MOMENTO, EM UMA CURVA ENTRE JAGUAPITÃ E ASTORGA. ESTE QUE PULOU DO VEICULO ESTARIA COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO , O APELIDO SERIA “BRANQUINHO”, ELES CONFESSARAM QUE ESTAVAM PLANEJANDO EFETUAR UM ROUBO A VEICULO, QUE NÃO FOI POSSÍVEL DEVIDO  A CHEGADA DA VIATURA QUE ESTRAGOU OS PLANOS DELES. QUE LEVANTADO OS DADOS DE TODOS OS MESMOS FORAM LEVADOS À COMARCA DE JAGUAPITÃ PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

EX-SENADOR SUPLICY FOI PRESO HOJE

Suplicy é detido pela PM em São Paulo. 


Prisão por  atrapalhar trabalho da polícia

Por: Felipe Moura Brasil 25/07/2016 


“O Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar…”

 Eduardo Suplicy, Já condenado à irrelevância política, mas ainda querendo aparecer, ele precisou se deitar na rua para posar de defensor dos moradores que realizavam nesta segunda-feira (25) um protesto contra a reintegração de posse de um terreno da prefeitura também petista de São Paulo, na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo.

Resultado: foi detido por resistência pela Polícia Militar, o que, na escala de valores da militância de esquerda, é uma glória curricular, já devidamente exaltada nas redes sociais por Jandiras, Ninjas, Boulos e tutti quanti.

Levado para o 75º DP dias após Lula e Delcídio do Amaral serem denunciados por tentativa de obstrução da Justiça, Suplicy, na verdade, apenas confirmou o padrão petista de atrapalhar o trabalho da polícia.

Assista à cena.


Se fosse Jair Bolsonaro, o STF torná-lo-ia réu por apologia de invasão de terras.


Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 25/07/2016

COM PESAR INFORMAMOS

O FALECIMENTO DE:

1)- APARECIDO BONATO

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 17 HORAS


2)- MIRIAN GONÇALVES, 59 ANOS


VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 17 HORAS


3)- VALDEVINO PEREIRA DA SILVA

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 17:30  HORAS


OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS.


'Pílula do câncer' começa a ser testada hoje

FOLHA DE LONDRINA

FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA
Selecionados para participar da pesquisa estão em algum estágio cuja abstinência no uso das drogas "regulares" não vai afetar o tratamento

Na primeira fase, dez pacientes serão avaliados quanto aos efeitos colaterais do medicamento; se eles não forem graves, a pesquisa prosseguirá até chegar a cem pessoas por grupo de tumores
São Paulo - O governo de São Paulo anunciou na semana passada que começará a testar a fosfoetanolamina sintética, a "pílula do câncer", em pessoas. Os testes começarão hoje e serão conduzidos pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) na capital paulista. 
Na primeira fase, dez pacientes serão avaliados quanto aos efeitos colaterais - se não forem graves, a pesquisa prosseguirá. Em seguida, os testes serão feitos em 21 pessoas em cada um dos grupos de tumores - cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto, colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado. Se houver sinais de atividade da substância ao final de alguns meses, as pesquisas continuam e mais pessoas serão acrescentadas, até chegar a cem por grupo. 
Os selecionados ainda não começaram o tratamento ou estão em algum estágio cuja abstinência no uso das drogas "regulares" não vai afetar o tratamento. Eles não podem ter a doença em estágio avançado, e devem ter o sistema imunológico respondendo "razoavelmente bem". 
"Nós não vamos arriscar a possibilidade de cura", diz o oncologista e diretor do Icesp, Paulo Hoff. "Se o paciente tem a opção de cirurgia, quimioterapia definitiva curativa, radioterapia, ele não pode entrar", afirma. Todo o período de testes deve durar cerca de dois anos. 
Testes in vitro e em animais encomendados pelo governo federal não apontaram resultados satisfatórios. 
Segundo Hoff, ainda assim os testes em humanos são necessários. "No momento em que você tem mais de 20 mil pessoas que fizeram uso do produto ["fosfo"] e um grande interesse popular, acho que é uma obrigação que nós resolvamos de uma vez por todas a questão se a droga é realmente eficiente no tratamento do câncer ou não", afirmou. 
Hoje há entre 15 mil e 18 mil liminares judiciais ativas de pacientes que tentam obter a droga, que foi desenvolvida pelo professor da USP Gilberto Chierice, atualmente aposentado. Antes de haver conclusão de qualquer teste em humanos, ela começou a ser distribuída pelo professor.

Thiago Amâncio
Folhapress

MAIS UMA DO DANIEL STEIDLE


Que tal você ser mais um “isquisito”?
Cada vez chegando mais....
COMENTÁRIO:
Foi com estas "esquisitistis" que vencemos o chumbo, a venda das praças públicas, um parque industrial com industrias poluentes para o km. 7  e a destruição do parquinho infantil do Lions. Foi com estas "esquisitistis" que mostramos para os "normais" o potencial turístico de Rolândia. Do meu jeito e com a minha ""esquisitisti" ajudei também. Parabéns Daniel. Você é o cara "esquisito" que toda a cidade queria ter. Deus te abençoe e o conserve assim...Rolândia se orgulha de você e sua família que está sempre ao seu lado. No futuro a população fará uma escultura sua na praça central. Suas histórias serão contadas de geração e geração. E meus vídeos serão famosos. Eu estava lá na hora certa e no lugar certo.  JOSÉ CARLOS FARINA