quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Jayme Canet morreu

Morre aos 91 anos o ex-governador do Paraná Jayme Canet Júnior

Redação Bonde - 31/08/2016
O ex-governador do Paraná Jayme Canet Júnior (1975-1979), morreu nesta quarta-feira (31), aos 91 anos. O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias. 

O ex-governador era de Ourinhos, filho de Jayme Canet e Anita Lopes Canet. O pai, comerciante de café, veio para a região do Norte do Paraná na década de 1930. Estudou em Curitiba, no grupo escolar 19 de Dezembro no Ginásio Paranaense. 

Na década de 1940, entrou na escola de Engenharia, mas não concluiu a carreira. Seguiu na gerência dos negócios de família no comércio e na agricultura, principalmente no ramo do café. 

Eleito governador pela Assembleia Legislativa em 03 de outubro de 1974, tomou posse em 15 de março do ano seguinte. Ao assumir, deu o tom da gestão e do caminho a ser seguido pelo Estado ao expressar que o grande desafio era dar sustentação ao processo de transformação da economia paranaense, que deixaria "a condição secular de essencialmente agrícola" para ser "predominantemente agroindustrial". 

Fundou o Partido Popular que foi absorvido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 

Uma das áreas que recebeu maior atenção ao longo da administração de Canet foi a malha rodoviária estadual. Em quatro anos de gestão, ele pavimentou cerca de 4 mil quilômetros de estradas, integrando o Estado e facilitando a comunicação entre todas as regiões econômicas paranaenses. 

Jayme morreu em Curitiba, por falência respiratória. O velório será a partir das 8h no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e o enterro no Cemitério Municipal, às 16h. 

Reprodução
Reprodução


Nota 

Beto Richa lamentou o falecimento do ex-governador, por meio de nota. "Um dos mais realizadores na história do Paraná, o governo de Canet lançou as bases para a implantação da moderna infraestrutura de transporte do Estado, com a pavimentação de milhares de quilômetros de rodovias em todo o território paranaense", diz um trecho do texto. 

Beto Richa definiu Canet como "íntegro, dinâmico e austero" e citou a contribuição do ex-governador no processo de transição de um estado agrícola para uma economia industrial.

DR. ALBERTO JOSE LUDOVICO RECEBE HOMENAGEM EM CURITIBA

Homenagem da Associação dos Magistrados do Paraná. A comenda foi concedida ao Dr. Alberto e mais dois juízes. Parabéns Dr. Alberto... você merece... São 35 anos de excelentes serviços prestados em favor dos seus jurisdicionados. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA


BLOG DO FARINA COM MÉDIA ACIMA DE 4.000 VISUALIZAÇÕES POR DIA

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO.


Polícia recupera 2 veículos roubados em Rolândia (PR)



Por Marcia Santos. Jornalista PMPR


Dois veículos roubados foram recuperados na terça-feira (30/08) durante uma ação de rotina na área central de Rolândia (PR), no Norte do estado. A situação foi feita pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). Ninguém foi preso.

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) patrulhava ela região quando avistou dois veículos estacionados de maneira suspeita, sendo um Hiunday HB20 e uma Hilux. Os policiais militares consultaram o sistema e verificaram que os automóveis tinham sido roubados na manhã da segunda feira (29/08) em Londrina (PR).

Nenhum suspeito foi encontrado nas imediações e os veículos foram levados ao pátio do 15°BPM para os procedimentos cabíveis.

POLÍCIA FAZ BLITZ NO CENTRO DE ROLÂNDIA - PR.

31/08/2016 - 16:30 HORAS - FOTO DO BLOG DO FARINA.


JOSÉ LÚCIO DE MORAES ( ROLÂNDIA - PR. )

EX-CHEFE DA TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO. FOTO By JOSÉ C. FARINA.


CARTAZES, FESTAS, GASTRONOMIA e MÚSICA EM ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By BLOG DO FARINA.



















































ROLANDENSE PRECISA DE AJUDA

O senhor Daniel de Oliveira, morador da cidade de Rolândia Fez uma cirurgia de Hernia há cinco meses e não conseguiu ajuda do INSS e por conta da ferida que ainda não cicatrizou. Não consegue emprego! Ele precisa de ajuda com alimentos, panelas pra fazer comida, artigos para higiene e limpeza doméstica! Não tem nada, nem cobertor. Assim decidi compartilhar pois esta nítido um retrato de uma pessoa que batalhou e ainda batalha na vida! Não esta pedindo por preguiça de trabalhar ou safadeza. Quem quiser ajudar pode entrar em contato comigo ou o endereço dele è Avenida Presidente Vargas 1537 fundos. 

JU M Lincoln POSTOU. A AJUDA É PARA UMA CONHECIDO DELE QUE ESTÁ COM UMA FERIDA NA BARRIGA. NA PÁGINA DO EMITENTE TEM A FOTO DO CIDADÃO.

SENADO ERROU EM NÃO CASSAR OS DIREITOS POLÍTICOS DA DILMA

APRONTOU , JUNTO COM O CALHEIROS!!!!

NÃO É ISSO QUE DIZ A  LEI E JURISPRUDÊNCIA..

SERIA O MESMO QUE NÃO CASSAR A CARTEIRA DE MOTORISTA PARA ALGUÉM QUE DIRIGINDO BÊBADO MATA UMA PESSOA.



A decisão do STF, na pessoa de Ricardo Lewandowski, ao aceitar o pedido da defesa de Dilma Rousseff para que a petista não ficasse politicamente…
JORNALIVRE.COM



ROLÂNDIA TEM A SUA POPULAÇÃO AUMENTADA




A reportagem do site Massa News, só informou os dados dos municípios que configuram a região Metropolitana de Londrina.

Empresário é morto a tiros no Norte do Paraná

Redação Bonde - 31/08/2016

Um comerciante de 52 anos foi assinado a tiros após ser perseguido, enquanto dirigia, por uma motocicleta com dois homens. O crime foi cometido por volta das 15h30 da última terça-feira (30), na avenida Franklin Delano Roosevelt, no jardim Alvorada, em Maringá (Norte). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), Cícero da Luz Rezende estava em uma Fiat Fiorino com dois adolescentes que seriam funcionários de sua empresa. Enquanto trafegavam, o trio foi abordado pela dupla na moto. 

O garupa teria sacado uma arma e desferido diversos disparos contra o carro. Como Rezende perdeu o controle após ser alvejado, o utilitário invadiu uma praça que fica no cruzamento com a avenida Lucílio de Held. 

Quando o veículo parou, o garupa efetuou mais disparos, acertando também os dois passageiros. Rezende recebeu cinco tiros na cabeça e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Maringá para autópsia. 

Os dois adolescentes foram baleados de raspão. Ambos conseguiram sair correndo e se esconderam em uma empresa próxima até a chegada da PM. Os jovens foram atendidos pelo Siate e encaminhados a hospitais de Maringá. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do crime. Como os autores não levaram os R$ 3 mil em dinheiro que estavam no bolso da vítima, a suspeita de latrocínio já foi descartada.

JULGAMENTO DE DILMA AO VIVO NO BLOG DO FARINA

YOUTUBE. CLIQUE E ASSISTA.. AO VIVO...

PAINEL JURÍDICO HOJE NA FACCAR DE ROLÂNDIA

Hoje. Painel de Direito e Cidadania  da Faculdade Paranaense - FACCAR. ! Os trabalhos serão presididos pelo cientista político professor Mário Sergio Lepre e com as presenças de alunos selecionados de todas as turmas do Curso de Direito da FACCAR, tendo por título As repercussões políticas e eleitorais da Operação Lava-Jato. Contamos com a sua presença e de toda a população interessada no tema. Entrada franca para a comunidade. Local: Anfiteatro da Faculdade Faccar. horário: 19:30 horas. Robson Neves.
(FOTO A PARTIR DA INTERNET)