JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bancários de Londrina entram em greve nesta terça

Procon orienta consumidores

Redação Bonde - 05/09/2016 --
Bancários de Londrina e demais cidades paranaenses deflagram, nesta terça-feira (6), umaparalisação por melhores salários. Diante disto, o Procon divulgou uma nota com informações para que os consumidores evitem prejuízos e contratempo durante a greve. 

Claudia Silvano, diretora do órgão no Paraná, esclarece que cabe ao credor disponibilizar meios alternativos de pagamento para o consumidor, evitando assim a cobrança de juros ou outros encargos. "É importante, todavia, lembrar que existem opções para realização de algumas transações como pagamentos, por exemplo, que podem ser feitos pela internet, lotéricas, farmácias, mercados e outros", diz no texto. 

A entidade de defesa de consumidor orienta ainda que se algum cliente tiver qualquer prejuízo, deve formalizar reclamação em uma das unidades do Procon-PR, podendo também utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br para reclamar. Em Londrina, o Procon fica na rua Mato Grosso, 299, no centro. 

Divulgação
Divulgação




Greve 

A paralisação foi aprovada, em Londrina, durante assembleia realizada na noite da última sexta-feira (2). Em todo o Brasil, a paralisação havia sido anunciada um dia antes. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6.5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$ 3 mil. Os sindicatos estão afirmando que a oferta ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancários. 

Em entrevista ao Portal Bonde na última quarta-feira (31), o diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivelari, disse que esse índice apresentado pela Fenaban nem chega ao que eles pretendem. 

"Reiteramos a necessidade na alteração para 14%. O problema é que isso sequer foi cogitado nas reuniões que tivemos que os patrões ao longo dos últimos dias", explica. 

"É claro que o setor econômico fala mais alto em tempos de crise, mas temos outras reivindicações, como melhores condições de trabalho, ausência de segurança e contratação de mais funcionários. Tudo isso acaba refletindo no péssimo atendimento prestado aos clientes", afirma. 

Em Londrina, a adesão ao movimento deve ser gradativa. Segundo Crivelari, os bancários preservam o serviço aos aposentados e pensionistas, além de manter o funcionamento dos caixas eletrônicos. 

Em Londrina, há 87 bancos e cerca de 2.100 funcionários. A última greve no Brasil foi em outubro de 2015, com agências de bancos públicos e privados fechadas no país inteiro. Na ocasião, a Fenaban havia proposto um reajuste de 10%, quando a categoria reivindicava 16%. O atendimento foi suspenso por 21 dias.

DANIEL STEIDLE DIZ QUE NÃO QUER CARGOS PÚBLICOS


Obrigado Seiji pelas considerações! Várias vezes fui convidado a participar do quadro de uma administração... Mas vejo como é limitado uma atuação que tem um "jurídico" e burocracias que travam tudo... e ainda existem as ligações políticas e empresariais que impossibilitam uma boa administração... Preciso continuar na base e tentar informar e mobilizar uma população... assim políticos de todas as cores vão ser condicionados a de fato serem nossos parceiros. Abraço! E espero revê-lo domingo, dia 28 de agosto, lá no Salão do km 10 onde vamos tomar um gostoso café e depois caminhar na "Trilha da Saracura".



FAMÍLIA DO EDINELSON E LUIZ CARLOS ALVES


Estes são meus irmãos que amo muito,e com muitas saudades dos outros que já se foram, que Deus os abençoe e os conserve por muito anos.

COMENTÁRIO:

O Edinelson eu conheço desde os tempos da Folha de Londrina. O Luiz eu conheci quando ajudei a fundare uma Associação de moradores no Ceboleiro, nos anos 80. Um abraço a esta família querida de Rolândia. JOSÉ CARLOS FARINA.




CARTAZES EM ROLÂNDIA ( SHOW, FESTAS )


RENATO E SEUS BLUE CAPS EM LONDRINA



Dia 17 de Setembro, Sábado, o Teatro Marista receberá Renato & Seus Blue Caps, em um show histórico, comemorando 55 anos de carreira, ao vivo em Londrina! Se você é da jovem guarda prepare-se, porque vai ser uma festa de arromba!

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS:

LONDRINA:
Mr. Cuca - Shopping Catuaí
Mr. Cuca - Rua Sergipe, 1527
Pátio San Miguel - Av. Higienópolis, 762
Óticas Diniz: Rua Professor Joao Candido, 100
Óticas Diniz: Rua Souza Naves , 158 C
Óticas Diniz: Av. Sao Paulo, 187A
Óticas Diniz: Av Bandeirantes, 666
Óticas Diniz: Rua Sergipe, 428
Óticas Diniz: Av. Saul Elkind, 1760 - Shopping Saul Elkind


CAMBÉ:
Ótica Diniz - Avenida Inglaterra, 753

APUCARANA
Ótica Diniz - Loja 01: Rua Ponta Grossa, 1202

ARAPONGAS:
Ótica Diniz - Av. Arapongas, 580

MARINGÁ:
Casas Ajita - Shopping Catuaí
Casas Ajita - Shopping Cidade






PROCURA-SE DONO DE UM SOFÁ


PORQUE ABANDONARAM ESTE SOFÁ?
Em plena rua, no meio da cidade, repetem-se cenas como essas, que quase estão virando normalidade. A culpa? Do fabricante do sofá? Do usuário do sofá? Ou daquele que deveria levar o sofá para o “cemitério dos sofás”? O abandono é geral e atinge a todos! Deveríamos adotar tantos desamparados... sejam sofás, crianças, velhos, cachorros, prédios, praças, escolas, hospitais... Em vez do descartável total e geral um restaurar, recuperar, revitalizar, reconquistar... um se religar a um planeta saqueado, gemendo de tanto lixo e desprezo. Vamos lá! O sofá está esperando de novo um casal de namorados, uma final de copa, uma nova história para ser contada e ouvida.


CURSO DE ARTESANATO COM FIBRA DE BANANEIRA EM ROLÂNDIA


COMEÇOU HOJE ÁS 13:30 O CURSO DE FIBRA DE BANANEIRA.
AINDA TEM VAGAS!
LOCAL: Restaurante viva viva da OKTOBERFEST.
COM O MESTRE SR.SANTIM PEZ.
INTERESSADOS FAZER A INSCRIÇÃO NA Secretaria De Cultura Rolândia



Segurança é morto com mais de 20 tiros no Norte do Paraná

Redação Bonde - 04/09/2016 


O segurança de uma lanchonete foi morto a tiros na madrugada deste domingo (4), próximo ao local onde trabalhava em Maringá, no Norte do Paraná. 

Segundo informações da Polícia Civil, Rodrigo Martins de Almeida, 30 anos, foi alvejado quando se dirigia para o seu carro, estacionado perto do estabelecimento. O atirador teria saído de trás de um muro e feito mais de 20 disparos. Logo depois, entrou em uma caminhonete prata e fugiu. A polícia recolheu 25 capsulas de pistola no local do homicídio. 

Almeida foi agente da pública em Maringá e atualmente trabalhava como segurança na lanchonete que pertence a sua namorada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. 

O crime será investigado pela Polícia Civil, mas uma das suspeitas é que a motivação do assassinato seja passional.

CHUMBO NÃO EM ROLÂNDIA !....


A MEMÓRIA É VITAL PARA QUE CONFLITOS NÃO SE REPITAM “NAS TERRAS MAIS FÉRTEIS DO PLANETA”... QUERIDOS CANDIDATOS, ELEITORES E POPULAÇÃO DE ROLÂNDIA: REVEJAM COM MUITA ATENÇÃO E COMPARTILHEM ESTE PEQUENO VÍDEO HISTÓRICO (20 MIN.) ...PROPAGANDA POPULISTA DE “CRESCIMENTO” ESTRANHO À NOSSA APTIDÃO NATURAL É CADA VEZ MAIS QUESTIONADA POR UMA SOCIEDADE CONSCIÊNTE... 
NA ÉPOCA, O MAIOR PROBLEMA NÃO FOI O “CHUMBO”, MAS A FORMA DO PODER PÚBLICO E DE INTERESSES ESTRANHOS SE IMPOREM À QUALQUER CUSTO. FORAM NECESSÁRIOS VÁRIOS ANOS DE MUITOS PROTESTOS POPULARES PARA OS “NOSSOS REPRESENTANTES” REPENSAREM. A MEMÓRIA CONTINUA VIVA! 

COMENTÁRIO:

Flávio Carsten Este vídeo mostra de maneira incontestável o poder da manifestação popular, quando feita de maneira inteligente, ou seja, ordeira e com argumentos irrefutáveis. Torço para que isso ocorra de maneira mais frequente em nossa cidade. Chegou a hora de deixarmos que a nossa omissão determine o nosso futuro. A população tem que entender da importância das associações de bairros, de que seus anseios sejam levados ao Executivo e ao Legislativo! Este Poder, na figura dos vereadores tem que ser o "ouvidor" da população! O ativismo é a única maneira de mudar a nossa cidade. Não há outra saída. Temos que desenvolver o espírito crítico, a prática da Política ( não da politicagem) e com isso trazer luzes sobre os atos dos poderes municipais. Não dá para deixar que uma dezena ou uma dúzia de pessoas decidam sobre o destino do nosso município! É o que é pior, às vezes de maneiras e por motivos inconfessáveis!



ROLÂNDIA: ESTA FAIXA ESTÁ SOBRANDO ???




Sendo que a 3 mts há uma rampa de ambos os lados pedindo: "por favor a faixa é aqui". Ou eu sou muito inteligente, ou tem gente que só anda de carro. O mínimo é necessário! e que a oposição não se ache no direito de usar isso a favor, isso aqui estou fazendo é e se chama cidadania!

Elton Charles Pereira Sobrando ou no local errado, logo acima existe um rebaixamento na guia justamente pra existir a acessibilidade. Agora onde ela se localiza hoje, ela é inutilizada, a não ser que os pedestres ou cadeirantes passem por baixo dos caminhões, pois está justamento no estacionamento de carga e descarga do comércio!

VÍDEO FARINA REVELA NOVO HUMORISTA PARA O SBT DE SILVIO SANTOS

ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES NÃO EMPOLGA


Está faltando empolgação...

Menos de um mês para a escolha do prefeito e dos vereadores, parece que o processo eleitoral ainda não empolgou, ao menos aqui em Londrina!!! Bom dia!!!