JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de setembro de 2016

MAIS UM JOVEM DE ROLÂNDIA ASSASSINADO A TIROS

Obtivemos a notícia que o adolescente de Rolândia, J.F.M. D. de 16 anos foi morto hoje de madrugada em Arapongas com 10 tiros.  A polícia não divulgou maiores detalhes do crime. Qualquer pista ligue no 190 que será mantido total sigilo da informação. O jovem está sendo velado em Arapongas e será sepultado em Jaguapitã, amanhá as 9:30 horas.


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 10/09/2016

INFORMAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

SIRLEY  BAPTISTA

OFICIAL DE JUSTIÇA APOSENTADO

O CORPO ESTÁ SENDO  VELADO NA CAPELA CENTRAL DE  ROLÂNDIA.

SEPULTAMENTO: AMANHÃ ( 11/09) AS 10 HORAS.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA.

Nota: 
Ele desenvolveu as suas funções de Oficial de Justiça aqui em Rolândia, desde o final dos anos 70 até o ano 2.000. Depois de sua aposentadoria transferiu residência para Arapongas. Ele era da religião espírita. Possui dezenas e dezenas de amigos em Rolândia. Tive o prazer de ser um dos seus amigos. Eu gostava dele. Ele sempre foi muito honesto e gentil. Tratava todo  mundo com muito respeito e educação. Que Deus o tenha em sua imensa glória. Descanse em paz meu amigo. JOSÉ CARLOS FARINA.


ROLÂNDIA: QUE FIM DEU AS TRINCHEIRAS DO TREM ?

Foi prometida por Johnny Lehmann e Alex Canziani há mais de 12 anos. Em uma campanha aí chegaram a falar que estava em processo de licitação. Quem venceu a licitação? quando começa as obras?

BLOG DO FARINA E OS JORNAIS DE ROLÂNDIA ( 10/09/2016 )

FOTO By BLOG DO FARINA.


CINEMA EM ROLÂNDIA HOJE


HOJE TEM SESSÃO ESPECIAL: ESTRÉIA DO “ILHA MUTUM”, ÀS 16:00H (4 DA TARDE)... PROGRAMA FAMILIAR PARA QUE TEM SAPATO OU PERDEU O SAPATO...
PENSANDO QUE ROLÂNDIA JÁ TEVE 3 CINEMAS! DESTACAVA-SE O "CINE ROLÂNDIA" COM 1.600 LUGARES! HOJE PODEMOS RESGATAR O ESPÍRITO DOS CINEMAS ATRAVÉS DOS PEQUENOS "CINES COMUNITÁRIOS" RESTAURANDO PRÉDIOS VELHOS COMO A CADEIA DE LONDRINA QUE VIROU O "CENTRO CULTURAL CADEIÃO"... UM ESPETÁCULO!!! AQUI EM ROLÂNDIA A "POLICLÍNICA SÃO PAULO" ABANDONADA DARIA UM "SUPERCINEMA" E ATÉ UMA "ESCOLA DE CINEMA"! QUE TAL?




ROLÂNDIA NO "PAÇOCA COM CEBOLA" DE LONDRINA




Em Rolândia apenas dois candidatos estão na disputa. Francisconi está na frente

Publicado em 09/09/2016, 18:25 por Sr. Paçoca — 

A pesquisa feita pela empresa Arbeit Pesquisas, está está Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09007/2016, e foi realizada nos dias 3 a 7 de setembro.

A informação é do portal Manchete do Povo.

Considerando apenas os votos válidos, Francisconi tem 77,45% e, se a eleição fosse hoje, venceria com ampla vantagem para o segundo colocado, Renato Sartori, que tem 22,55%.

Estimulada

O atual prefeito de Rolândia e candidato à reeleição, Luiz Francisconi Neto (PSDB) lidera a corrida eleitoral, com 53,25% das intenções de voto, conforme pesquisa estimulada – quando os nomes dos políticos são apresentados aos entrevistados. O candidato Renato Sartori (PSL) aparece em segundo lugar na pesquisa com 15,50% das intenções de voto. Indecisos 25,50%, brancos 4,75%, e não votará 1%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea – quando o eleitor cita livremente a sua preferência – os números mudam um pouco, mas Francisconi se mantém na frente com 28,26% e Sartori aparece com 7%. Não sabem 64,76%

Rejeição

Outros dados analisados foram os índices de rejeição dos candidatos. Com 30,25% o candidato Renato Sartori tem o maior índice e Fransisconi apresenta 10,75% na pesquisa. Não rejeita nenhum dos candidatos 54% e não sabe 5%.

A pesquisa foi realizada dia 07 de setembro de 2016 com 400 entrevistas. Foi projetada margem de erro de 4.9% para mais ou para menos, dentro dos índices obtidos para cada resposta, com intervalo de confiança de 95%.

Os índice apresentados foram apurados no primeiro levantamento sobre as eleições municipais de Rolândia feito pela empresa Arbeit Pesquisas. A pesquisa está Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09007/2016.


Ciclismo de Rolândia conquista seis medalhas no Brasileiro

Da redação | Rolândia | Publicado em 08 de setembro de 2016


(foto: Divulgação)


A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Juniores realizado em Maringá de 27 de agosto a 3 de setembro, promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

O certame reuniu mais de 200 atletas de 12 a 18 anos de todo o Brasil, ao longo de 8 dias de competição nas provas de contra - relógio, estrada e pista onde os atletas puderam mostraram o seu potencial aos técnicos da Seleção Brasileira.

Mantendo o retrospecto dos últimos anos, a equipe de Rolândia ficou entre as melhores equipes do Brasil, conquistando 6 medalhas de bronze, com destaque para a atleta Vitória Rita de Sá que conquistou 4 medalhas nas provas de pista (perseguição individual, scratch, pontos e keirin), Leonardo Back conquistou uma medalha na prova de velocidade olímpica (200 metros) e Luca Peres na prova de ONMIUM (6 provas combinadas com somatória de pontos).

Também participaram Jéssica Barbara que teve sua melhor classificação na prova de scratch com um 5º lugar; Gustavo Salin conquistou o 6º lugar nas provas de keirin e scratch; e Alexandre Pereira, que ficou em posições intermediárias nas provas as quais participou. O Técnico da equipe é José Ricardo Moraes.

TIRO ACIDENTAL: adolescente é baleada na nuca em Londrina

Após brincar com arma.

Rafael Machado - Redação Bonde - 09/09/2016 

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada baleada pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta-feira (9) em um dos apartamentos localizados na rua Emílio Striker, jardim Cristal, zona sul de Londrina. A PM chegou ao local depois de receber várias ligações. O disparo atingiu a nuca da menor, socorrida e levada ás pressas para a Santa Casa de Londrina pelo Samu. 

Segundo a PM, a vítima recebeu um tiro acidental enquanto manuseava, junto com outra adolescente, um revólver calibre 38. Uma criança também estaria no apartamento e presenciou a situação. Após ouvir o disparo, familiares levaram o garoto em um Palio cinza para a casa de outros parentes no conjunto União da Vitória, bairro situado ao lado do Cristal. 

A menor suspeita de atirar acidentalmente fugiu, mas foi apreendida por uma equipe da PM e encaminhada à Delegacia do Adolescente para dar explicações. A criança não ficou ferida. Em depoimento, a adolescente afirmou que um rapaz seria o proprietário do revólver. Ele foi detido em flagrante na rua dos Serralheiros, no União da Vitória II, com 7kg de maconha, 500g de cocaína, facas, marretas, munições de vários calibres e certa quantidade em dinheiro. O jovem foi encaminhado para ser ouvido no 4º Distrito Policial (DP). 

A adolescente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Londrina, passa bem, mas necessita de cuidados especiais.