JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LULA É O CHEFE DO PETROLÃO

SAIU NA GLOBO AGORA.

PROCURADORES FEDERAIS AFIRMAM O QUE O POVO JÁ SABIA DESDE O PRINCÍPIO: QUE LULA ERA O MAESTRO E GENERAL DA QUADRILHA QUE ANIQUILOU O BRASIL.....

NA PRÓXIMA FASE ESPERA-SE MAIS GENTE NA CADEIA.


FERROVIA NORTE / SUL NÃO FUNCIONA DEPOIS DE 30 ANOS DE OBRAS E BILHÕES DE $$$




Reportagem exibida ontem no Jornal da Globo sobre o plano de concessões do governo federal,no vídeo a partir dos 4:15 minutos é mostrado como está a situação da Ferrovia Norte - Sul!

No dia em que o governo anunciou novo pacote de concessões e privatizações, o Jornal da Globo mostra como está a Ferrovia Norte-Sul.
G1.GLOBO.COM

POVO DE ROLÂNDIA CONTRA O CHUMBO


JÁ VI ESTA FOTO!
MAS É UMA LEMBRANÇA 
BEM ATUAL E INSPIRADORA...
TODOS
POR UM
E UM 
PRA  TODOS
O ROLAND, 
TEM UM SIGNIFICADO UNIVERSAL:
DE VIGIAR A POLÍTICA E O CLERO
AOS PÉS DA ESTÁTUA AINDA TEM UM ROSTO E DUAS MÃOS
CONTANDO DO PODER DA NATUREZA HUMANA...
EXPERIMENTE!

VÍDEO GLEISI HOFFMANN LEVA NOVA "INVERTIDA"

ROLÂNDIA: ISSO É PODA??

DANIEL STEIDLE
O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS...
E AS NOSSAS MÃOS PODEM FERIR


Comentários

Flávio Carsten Poucas vezes vi uma combinação perfeita entre texto e fotografia


Reinaldo Soares de Souza Onde esta a fiscalização em Rolândia.

VENDAVAL DEIXA 50 MIL SEM ENERGIA ELÉTRICA EM CURITIBA

G1/GLOBO/PR.

Vendaval deixa casas sem energia e derruba árvores em Curitiba e região

Copel diz que 50 mil consumidores ficaram sem luz às 14h desta terça.

Vento chegou a 81 quilômetros por hora, às 15h, diz Instituto Simepar.

Do G1 PR

Defesa Civil atendeu várias ocorrências de árvores caída em Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

Um vendaval na tarde desta terça-feira (13) deixou casas sem energia e árvores caídas emCuritiba e em municípios da região metropolitana. O vento chegou a 81 quilômetros por hora, por volta das 15h, de acordo com o Instituto Metereológico Simepar.
saiba mais

Às 14h, 50 mil consumidores estavam sem energia, relata a Companhia Paranaense de Energia (Copel) — entre estes, 40 mil eram nos municípios no entorno da capital. Por volta das 18h40, 8 mil ainda permaneciam com a luz cortada.

A Defesa Civil de Curitiba afirma ter atendido 24 ocorrências com árvores ou galhos caídos. No bairro São Braz, um galho caiu sobre o muro da escola Monsenhor Boleslau Falarz; houve destelhamentos no Cajuru e no Bairro Novo; o vento também derrubou a cobertura de um ponto de ônibus na rua Frederico Muller, no Cajuru.

Vinte semáforos ficaram desligados e três ficaram em alerta por cerca de 40 minutos, por falta de energia, diz a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). A coluna de um outro semáforo foi derrubada, em frente ao Shopping Cidade, no Boqueirão.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.

POLÍCIA DE ROLÂNDIA ENCONTRA COLEÇÃO DE MOEDAS


ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 12 NO JARDIM ROSANGELO. SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR AO PASSAREM COM A VIATURA PELA RUA CORNÉLIO PROCÓPIO, ENCONTRARAM UMA PEQUENA BOLSA DE COR PRETA, NA CALÇADA, E, AO ABRI-LA ENCONTRARAM 739 MOEDAS DE VÁRIOS PAÍSES E AINDA A QUANTIA DE R$ 383,00 REAIS EM CÉDULAS. DADOS OS FATOS, OS OBJETOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A 29ª D.P. HAJA VISTA POSSIBILIDADE DE SEREM PRODUTO DE ILÍCITO. (FOTO ILUSTRATIVA TIRADA DA INTERNET)

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM ROLÂNDIA


Começa nesta segunda-feira, 19 de setembro, uma campanha nacional de "multivacinação" que incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. A vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia estarão na Campanha. O “Dia D” da ação será no sábado, 24 de setembro, e na ocasião, todos os Postos de Saúde da cidade estarão abertos para imunizar o público alvo.

As doses já estão normalmente disponíveis de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer posto. O objetivo principal da campanha é estimular os pais para que levem os filhos visando por em dia a caderneta de vacinação.

NOVO ESQUEMA DE VACINAÇÃO:

HPV: 2 doses com intervalo de 6 meses para meninas de 9 a 13 anos.

Poliomielite: injeção aos 2 e 4 meses e gotinha aos 6 meses. 2 doses de reforço aos 15 meses e aos 4 anos (ambas de gotinha).

Pneumonia: 2 doses - aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses.

Meningite: 2 doses, aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Confira a lista das vacinas disponíveis:

BCG: dose única, disponível para crianças menores de 5 anos 

Hepatite B: para crianças de até 1 mês não vacinadas 

Penta e Vip: são para crianças entre 2 meses e menores de 5 anos. Ambas devem ser dadas em três doses, com intervalos de dois meses entre elas

Vacina Oral de Poliomelite Bivalente (VOPb): disponível para crianças de 15 meses e menores de 5 anos. O primeiro reforço deve ser dado aos 15 meses e o segundo aos 4 anos. A VOPb esta substituindo a Vacina Oral de Poliomelite Trivalente (VOPt), portanto deve ser ministrada apenas nas crianças que ainda não tem o primeiro e segundo reforço

Rotavírus humano: crianças entre um mês e 15 dias e três meses e 15 dias. Aquelas maiores de 3 meses e 15 dias, já poderão tomar a segunda dose

Pneumocócica 10 valente: as duas doses podem ser ministrada em crianças de até 2 meses, com intervalo de 60 dias entre elas, além do reforço que pode ser dado entre um e quatro anos 

Meningocócica C conjugada: disponível para crianças a partir de 3 meses, em duas doses, com intervalo de 60 dias entre elas. O reforço deve ser dado, preferencialmente aos 12 meses, porém pode ser aplicado até os 4 anos

Febre Amarela: deve ser tomada por crianças residentes ou viajantes, a partir dos 9 meses, com reforço aos 4 anos

Tríplice Viral: primeira dose deve ser dada quando a criança completar 1 ano, e a segunda dose quando ela estiver com 1 ano e 3 meses, junto com a varicela (atenuada). A segunda dose pode ser aplicada até 1 ano e 11 meses 

Vacina Tríplice Bacteriana (DPT): primeiro reforço para crianças com 1 ano e 3 meses e o segundo para menores de 5 anos

Hepatite A: a criança deve receber com 1 anos e 3 meses, e pode tomar até 1 ano, 11 meses e 29 dias 

HPV: para adolescentes entre 9 anos e menores de 15

Mais informações:

Marcelo Marques Ferreira

Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia

(43) 3906-1122 / 9986-5451

Representante de incubadora canadense visita a região de Rolândia

Terra Roxa

Fruto de um relacionamento iniciado anos atrás e que vem se estreitando, a província de Alberta, no Canadá, esteve mais uma vez na agenda da Terra Roxa. Desta vez, diretores da agência receberam o PhD brasileiro Evandro Bocatto, que esteve na região representando a TEC Edmonton, uma das mais importantes incubadoras tecnológicas canadenses.

De acordo com Alexandre Farina, executivo da Terra Roxa, Bocatto trouxe na bagagem o perfil de dez startups interessadas em parcerias com empresas brasileiras. Objetivo da agenda, elaborada em parceria com a Fiep, Peiex, Instituto Mercosul e Sebrae, em Londrina e Maringá, foi estreitar contatos entre empresas inovadoras do Norte do Paraná e as empresas da TEC Edmonton.

No roteiro, foram visitadas a Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), antes conhecida como incubadora tecnológica da UEL, e as novas instalações da incubadora tecnológica de Maringá.

Farina informa que foi colocada em discussão a oportunidade de realização de uma ação de capacitação para empresas startups e interação entre investidores anjo do Canadá, ligados à iniciativa canadense VA Angels, e Norte do Paraná. “Queremos estreitar interação entre esses setores inovadores da nossa região com empresas de fora, promovendo experiências e incentivando negócios”, disse.

FEIRA INTERNACIONAL DE AVIAÇÃO EM MARINGÁ


Terra Roxa estará presente no EAB Airshow

Maringá vai sediar a 19ª Feira Internacional de Aviação, a terceira dentro do Aeroporto Regional de Maringá – a EAB Airshow - , considerada a maior feira do setor aeronáutico brasileiro, de 21 a 24 de setembro e a Terra Roxa estará presente para fazer contatos com potenciais investidores interessados em se instalar no polo aeronáutico maringaense. A cidade já tem estabelecido, no entorno do Aeroporto, um parque para instalação de empresas de setores relacionados à aviação.

Em quatro dias de exposição, a feira reúne os principais players do mercado para avaliar tendências, fazer negócios e desenvolver novas parcerias com outros expositores e visitantes do evento.

A EAB Air Show é uma excelente vitrine para que as empresas apresentem seus produtos e serviços e entrem em contato direto com clientes de todo o Brasil e outros países.

O papel da Terra Roxa, segundo o diretor executivo Alexandre Farina, será o de dar suporte, de forma alinhada à Prefeitura, Governo do Estado e demais instituições, às empresa interessadas em se instalar no Polo de Maringá, facilitando os contatos e proporcionando a elas todas as informações necessárias para que conheçam o ambiente e que o processo de instalação seja agilizado.

Mulher leva filha de dois anos para comprar droga em Rolândia


MASSANEWS.COM

Marco Feltrin | Arapongas | Publicado em 13 de setembro de 2016 


(foto: Pixabay)


Uma mulher foi presa na noite de segunda-feira (12) por tráfico de drogas na avenida Maracanã, em Arapongas.

Ela estava em um ônibus metropolitano vindo de Rolândia com a filha de dois anos no colo. Depois de receberem denúncia anônimos, policiais revistaram a bolsa da suspeita, onde encontraram 112 gramas de maconha.

Ela assumiu ter comprado a droga na cidade vizinha, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 22ª Subdivisão Policial.

O Conselho Tutelar foi acionado para assessorar a criança.