quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ROLÂNDIA: ELEIÇÃO COM DUAS OPÇÕES PARA O ELEITOR

CARA OU COROA? 
De novo a população é obrigada a escolher entre candidatos políticos... muitos, pouco conhecidos e experientes. De novo cria-se uma situação barulhenta de milhares de promessas. De novo os rumos da comunidade são colocados nas mãos de partidos e de algumas pessoas passageiras... Tudo isso é conhecido! Novo seria: não haver “cara nem coroa”. Mas apenas pessoas que naturalmente, anonimamente e voluntariamente se dedicassem ao próximo. Que promessa nenhuma fosse feita. Bastaria um simples facilitar do “poder público” para que os tantos impostos voltem, de onde saíram, como incentivadores comunitários. Quantos lucros em cima do sucesso no lugar de manter os problemas! Sim, que ao invés do “poder público” se comportar, tantas vezes, como monstro voraz e complicado de construtor de frágeis e caras obras salvadoras, oferecesse condições e cenários onde cada um poderia desenvolver e colocar a sua criatividade à serviço do ambiente que sustenta a todos. E existem inspirações, que não são modelos importados, como o “mandamento de pureza da cerveja” de 1516, que depois de 500 anos continua valendo. E falando de bebida, tem a água sem a qual não haveria cerveja, nem vida. Que o mandamento da disponibilidade de água limpa, só possível graças às árvores, fosse base para uma vida política harmônica entre partidos, candidatos e cidadãos.


HOSPITAL ALEMÃO DE ROLÂNDIA FOI DEMOLIDO



QUERIDOS POLÍTICOS: AQUI ERA O IMPONENTE "HOSPITAL ALEMÃO"... HOJE ALI É UM ESTACIONAMENTO... EM VEZ DE UM "CRESCIMENTO" NÃO ERA HORA DE REVITALIZAR ESPAÇOS ABANDONADOS E OCIOSOS?


MAIS CENÁRIOS DE “FILMES DE GUERRA”

FALTAM HOSPITAIS EM ROLÂNDIA...

2012, O HOSPITAL DO ALEMÃO É DEMOLIDO. 
O ENCARREGADO DA DEMOLIÇÃO AFIRMOU: “EM TODA A MINHA VIDA PROFISSIONAL, NUNCA VI UM PRÉDIO TÃO BEM CONSTRUÍDO COMO ESSE...”.

2013, O LOCAL DO HOSPITAL É UM TERRENO BALDIO E CONTINUAM FALTANDO HOSPITAIS EM ROLÂNDIA.

O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

ESCREVA PARA:

CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA
RUA DUQUE DE CAXIAS, 288
CENTRO – CEP. 86600-000 ROLÂNDIA – PARANÁ

(E TAMBÉM PUBLIQUE SUA CARTA COM IMAGEM NO FACEBOOK PARA ANIMAR MAIS GENTE)

“EXIJA QUE O ESPAÇO URBANO SEJA REVITALIZADO!”

“NÃO DEIXE QUE A URBANIZAÇÃO DESTRUA OS VALIOSOS REMANESCENTES RURAIS!”

“PRESERVE O ESPAÇO RURAL DO “OURO VERDE – AMARELO”!”

Abraços, Daniel

CLIQUE.. VÍDEO...

VAMOS SALVAR E PROTEGER AS NOSSAS FLORESTAS ??

OLHEM QUERIDOS POLÍTICOS, A SABEDORIA DO POVO: "Bom seria se o bem fosse feito de forma mais simples!" (Amanda Mologni). BASTA CRIAR SITUAÇÕES DE REUNIR O POVO...


BUILDING GLOBAL FRIENDSHIP
CONSTRUINDO AMIZADE GLOBAL

Quase uma Olimpíada!
80 pessoas, na maioria crianças de 11 anos, de 13 nações
Reunidas na Fazenda Bimini


Soltamos uma cobra jararaca
Conhecemos o Pau Brasil entre 300 outras espécies de árvores do Brasil
Chupamos limão rosa
Andamos nos equilibrando num bambu gigante
Levamos artesanato do tratorista Carlinhos
Quantos sorrisos
Quanta troca de informações...
Nas Filipinas tem 5 % de florestas
Na Suécia 75%
E Costa Rica é campeã em preservar, aproveitar e lucrar com suas florestas
Trocamos endereços e vamos manter contato com:

Noruega
Ilhas Faroe (Dinamarca)
Suécia 
Alemanha
Itália
Turquia
Brasil
Costa Rica
El Salvador
Guatemala
Estados Unidos da América
Canadá
Filipinas

CASAMENTO EM ESTILO COUNTRY EM ROLÂNDIA - PR.

lindíssimo casamento realizado no Rancho Kentucky !!! Felicidades ao casal !!!! — com Alex Campaner Camila Ricord..

MÚSICA ( SHOW ) EM ROLÂNDIA HOJE ( GRÁTIS )


ALMOÇO ALEMÃO DO LIONS DOMINGO


CARTAZES EM ROLÂNDIA - PR. ( FESTA, TEATRO, SHOW E GASTRONOMIA )


COMPETIÇÃO DE JIPES E 4 X 4 EM ROLÂNDIA SÁBADO

DANIEL STEIDLE QUER A RECUPERAÇÃO DO RIO BANDEIRANTES DO NORTE


AINDA FICAMOS SABENDO DA SITUAÇÃO EXTREMAMENTE DELICADA EM QUE SE ENCONTRA O ABASTECIMENTO LOCAL (EMA) E REGIONAL (TIBAGÍ) DE ÁGUA PARA ROLÂNDIA... QUANDO AS CHUVAS VOLTAREM, O DESASTRE DE 11 DE JANEIRO DO DESABASTECIMENTO, QUE TANTO NOS FEZ SOFRER, PODERÁ VOLTAR...

QUE A CRIAÇÃO DA "UNIDADE DE CONSERVAÇÃO REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE BANDEIRANTES DO NORTE" POSSA SER UM MARCO HISTÓRICO, DE REVITALIZAÇÃO DE UM IMPORTANTE RIO CONECTADO AO SISTEMA CAFEZAL... QUE CONTINUARÁ TAMBÉM ESTRATÉGICO PARA LONDRINA E REGIÃO... ALÉM DE FAZER, LEMBRANDO AS PALAVRAS DO COORDENADOR ESTADUAL DO ICMS-ECOLÓGICO, RUBENS LEI: DO ICMS-ECOLÓGICO UMA GRANDE EMPRESA DE RENDA... QUANTO MAIS APLICADO EM MEIO AMBIENTE MAIS VAI AUMENTAR A CONTRIBUIÇÃO DO IMPOSTO PARA O MUNICÍPIO... SÓ TEMOS A GANHAR!!!
COMENTÁRIO:
ADMIRO O DANIEL. SEI DAS DIFICULDADES NESTA TAREFA. O RIO BANDEIRANTES NASCE EM ARAPONGAS ( DENTRO DA CIDADE) E TEM A SUA FOZ NO MUNICÍPIO DE COLORADO. EM SUA NASCENTE RECEBE EFLUENTES DE FRIGORIFICO E ESGOTO DA SANEPAR. EM ROLÂNDIA MAIS FRIGORÍFICO E CURTUME. O ÍNDICE "BBO" (OXIGÊNIO) AQUI PRÓXIMO A PONTE DE BANDEIRANTES ( ESTRADA PARA O CAMPINHO) É ALARMANTE. TEM DIA EM QUE SUAS ÁGUAS ESTÃO VERDES CHEIRANDO A FEZES. DA PARTE DO IAP PELO JEITO NÃO HÁ SOLUÇÃO.EM ARAPONGAS A "FOCAR" (FACEBOOK) COMEÇOU TAMBÉM UM TRABALHO EM FAVOR DESTE RIO. FUI CONVIDADO A PROFERIR UMA PALESTRA EM UMA REUNIÃO DO ROTARY DE ARAPONGAS SOBRE ESTE TEMA. A PALESTRA ESTÁ GRAVADA NO YOUTUBE. LHE DOU TOTAL APOIO DANIEL. DEUS TE ABENÇOE. JOSÉ CARLOS FARINA.

VÍDEO DA MINHA PALESTRA: