JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 16 de outubro de 2016

VÍDEO ÚLTIMO DIA DA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2016

BATIZADO DE DANIEL ( FILHO DE ANDRESSA e DANILO )

FOTOS By JOSÉ C. FARINA

























































VÍDEO FALTOU LUGAR ONTEM ( SÁBADO ) NA OKTOBERFEST ROLÂNDIA

HOJE TEM MAIS...
VEMHAM TODOS...

ROLÂNDIA SOBE NO PÓDIO EM APUCARANA


Primeiro na categoria , primeira corrida dos bombeiros Apucarana-Pr. obrigado aos Tucanos presentes, um abraço a todos.




UM BOM AMIGO DO PASSADO...



Eu e minha amada...

Comentários


José Carlos Farina Este portugues não era mt sério no passado... hoje não sei... já rimos muitos na Casa Caviuna dele.. lembra Gines?
GINES RESPONDE:

Meu pai, Antonio, foi nascido em Sta Combadão Portugal...minha mãe nascida em Promissão SP. Filha Ginez Ponce Alarcão...Espanhol...pioneiro em Rolandia...seu nome aparece na história da criaçao de Rolandia nascida ao longo da ferrovia construidas pelos Ingleses...acho que todos com nome Gines tem parentesco com Ginez Ponce Alarcon...nossa origem com muitas dificuldades e muito orgulho...abraço.

TEM MUITO "PORCO" NO BRASIL


Cidade de pessoas ignorantes, sem cultura, um povo atrasado, que joga lixo nas ruas, que vai parar no bueiro, indo para os rios, isto tem que acabar.

CHEIRO DE ALECRIM... (LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA )

PEGUEI AGORA POUCO UM RAMO DE ALECRIM...
CHEIREI..
ME VEIO À LEMBRANÇA O CHEIRO DA MINHA MÃE
ME "BENZENDO" COM UM RAMO DESTA PLANTA MEDICINAL...
NÃO LEMBRO SE FIQUEI CURADO..
MAS QUE SAUDADE DO CARINHO DELA ME PASSANDO
O RAMO NA TESTA... NO OMBRO.... ORANDO A DEUS COM UM TIPO DE SUSSURRO....
E AQUELE CHEIRO GOSTOSO
QUE NÃO SAI DA MINHA LEMBRANÇA....
O MEU PASTOR DIZ QUE É ERRADO ESTES BENZIMENTOS..
MAS QUE GOSTOSO QUE ERA... 
BEIJO MÃE...
TE AMO..
DEUS TE ABENÇOE...

COMEÇOU A "PALHAÇADA"

Horário de verão começou à meia-noite; relógios devem ser adiantados em uma hora

Agência Brasil - 15/10/2016 -


O horário de verão começa à meia-noite deste sábado (15), quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, que vai até o dia 19 de fevereiro de 2017, atinge 11 unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

A mudança é para aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas.

A mudança no horário acontece sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro, exceto quando coincide com o feriado de carnaval. No Brasil, o horário de verão tem sido aplicado desde 1931, com alguns intervalos.

O horário de verão só é aplicado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque nesses estados o consumo é maior e é onde os melhores resultados são alcançados. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a aplicação no Norte e no Nordeste teria poucos benefícios em termos de economia de energia, por causa da proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nessas regiões não tenha mudanças significativas ao longo do ano.

A medida também é adotada em diversos países, como forma de usar energia de forma mais eficiente, especialmente nos países com geração termelétrica, ou de racionalizar o uso da infraestrutura energética. Nos Estados Unidos, por exemplo, é adotado "Daylight Saving Time", geralmente entre março e novembro.

Economia

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

Para este ano, a expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico é que a medida possibilite uma economia de R$ 147,5 milhões, que representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.

Horário de embarque

Quem tem viagem marcada para este fim de semana deve ficar atento aos horários de embarque. Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas.

Hábitos de consumo

Além da redução do consumo de energia com o melhor aproveitamento da luz do dia, os brasileiros podem aproveitar para diminuir o gasto tomando alguns cuidados no dia a dia. Algumas dicas são conhecidas como apagar a luz ao sair de um ambiente; usar lâmpadas fluorescentes compactas ou de LED; preferir a luz natural durante o dia e desligar o chuveiro enquanto se ensaboa.

Uma cartilha da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) traz outras orientações sobre o uso racional da energia. Por exemplo, a pintura de paredes internas e teto com cores claras, que refletem melhor a luz natural. A geladeira deve ser aberta o mínimo possível de vezes, retirando todos os itens de uma só vez.

Para lavar roupas, deve-se acumular o máximo de peças possível para lavar de uma só vez na máquina e usar pouco sabão, para não ter que enxaguar a roupa várias vezes. O mesmo vale para o ferro de passar, que deve ser ligado para passar mais roupas da mesma vez, pois o aparelho consome muita energia sempre que é acionado.

PARTE DE ROLÂNDIA SEM ÁGUA NESTE DOMINGO

A Sanepar informa que, para fazer serviços de melhoria na rede de distribuição de água, em Rolândia, no domingo (16), será preciso interromper o abastecimento no Jardim Monte Carlo 1 e 2, no Jardim Domingos Neves e no Jardim Gustavo Giordani. O serviço será feito das 8 h ao meio-dia, e a normalização do abastecimento está prevista para o início da noite.

Ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

CLUBE DOS CADUCOS EM ROLÂNDIA ???

EXPLICA MELHOR DANIEL


SÃO ILIMITADAS AS VAGAS PARA SE INSCREVER NO MAIS NOVO CLUBE DE ROLÂNDIA QUE LOGO PROMETE FAMA MUNDIAL: "O CLUBE DOS CADUCOS!"