JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VÍDEO APÓS TIROTEIO POLÍCIA PRENDE 3 ASSALTANTES EM ROLÂNDIA

PIZZA ASSADA EM 5 MINUTOS

PIZZA


Sua pizza nunca mais vai ser a mesma quando você descobrir esse forno caseiro.

AWEBIC.COM|POR 

2º VÍDEO DO PROTESTO DOS PAIS DO SOUZA NAVES CONTRA A OCUPAÇÃO DOS ALUNOS

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 26/10/2016

QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 



O Volei de Rolândia emplacou duas atletas, que treinam nas escolinhas da Secretaria de Esporte, na Seleção Paranaense sub 15, que vai participar das Taças Semi Melinski e Potengi Lucena, competições que acontecerão simultaneamente entre os dias 2 e 7 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Foram convocadas pelo técnico da Seleção Paranaense, João Carlos Belotto, as seguintes jogadoras:

LUANA EMANUELE ANDRADE - (14 anos) - 1m78 ALTURA - POSIÇÃO CENTRAL 

TAIANE BECARI RAMOS - (14 anos) – 1m67 ALTURA -LEVANTADORA/OPOSTA

As atletas treinam há cerca de 4 quatro anos nas Escolinhas da Secretaria de Esportes, com os Técnicos Emerson Chueiri Cattai (Inho) e Jeferson Fernando.

Com destaque nas competições, regionais e estaduais, foram premiadas pelo esforço. As atletas deverão se apresentar no dia 6 de novembro. Na foto, da esquerda para a direita: Jeferson, Taiane, Luana e Inho. Da Assessoria. 

QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 15:06



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a ONG E-lixo, promove uma arrecadação de lixo eletrônico no sábado, cinco de novembro, das 9h às 17h, no estacionamento do Supermercado Locatelli, situado na Rua Santos Dumont 1260, Centro. Serão recolhidos, dentre outros: Aparelhos de DVD; Aarelhos de Fax; Aarelhos de Som; Bterias de Celular; Cabos; Caixa de Som; Computadores; CPU; Impressoras; Máquinas fotográficas; Monitores e Similares. Da Assessoria. 

QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 14:45



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Fernando, situado na Rua Francisco Ramos Pereira s/n, sediou entre os dias 21 e 25 de outubro, oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, evitando o desperdício e reaproveitando todos os elementos dos alimentos, como talos e cascas. Além disso, as usuárias tiveram uma oficina de bordado em chinelos, que possibilita a geração de renda para as alunas. As aulas foram ministradas pelos técnicos do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Da Assessoria. 

QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 13:02




Visando a saúde, bem estar, proporcionar interação social e qualidade de vida, a Secretaria de Esporte promove em vários pontos da cidade, atividade de alongamento e exercícios para a melhor idade. Os Professores ministram de graça as atividades voltadas ao público com mais de 60 anos. Para participar, basta escolher uma turma, ter disposição e começar a se exercitar! Mais informações: 3906-1117. Da Assessoria.

TURMAS:

ESPAÇO VIVA – CENTRO

SEGUNDA - QUARTA - SEXTA FEIRA

PROFESSORA REGINA

7h30 às 9h - TURMA 1

9h às 10h30 - TURMA 2

SEGUNDA - QUARTA - SEXTA FEIRA

PROFESSOR UBIRATA

14h45 às 16h


QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 12:58



Nesta quarta-feira, 26 de outubro, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveram uma capacitação sobre " Manejo e Fluxo de Urgência/Emergência Psiquiatrica". O médico psiquiatra José Gonçalves, que atua no CAPS de Cambé e na Casa de Saúde de Rolândia conduziu a atividade trazendo informações e esclarecendo as dúvidas dos profissionais de saúde do município, com o objetivo de melhorar o atendimento à portadores de transtorno mental em situação de risco. Da Assessoria. 

QUA, 26 DE OUTUBRO DE 2016 12:53



A Secretaria de Esporte oferta gratuitamente aulas de Futsal masculino no Ginásio de Esportes Trancredo Neves, na Vila Oliveira. As aulas são comandadas pelos professores Almir Donizete (Mila) e Francisco Alípio (Maninha) e o estagiário Guilherme Rodrigues. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 16h às 19h. Mais informações e inscrições - 3906-1070. Da Assessoria. 

TER, 25 DE OUTUBRO DE 2016 14:41




De 26 de outubro a 29 de dezembro, o cidadão pode procurar o setor de Tributação da Prefeitura e regularizar suas pendências durante o Programa de Regularização Fiscal (PROFIS). O atendimento para este fim será de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h na Av. Presidente Bernardes, 809, Centro. O desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora para pagamento de qualquer débito tributário ou não tributário, inscrito ou não em dívida ativa, lançados até 15 de setembro de 2016, através do Programa de Regularização Fiscal será da seguinte maneira:

I – desconto de 100% (cem por cento) da multa moratória e dos juros de mora para pagamento integral do débito a vista.

II – desconto de 95% (noventa e cinco por cento) da multa moratória e dos juros de mora para pagamento em 02 (duas) parcelas, sendo uma no ato e a outra para trinta dias.LEIA MAIS...

ROLÂNDIA: PREFEITURA CORRIGE FALHA

ELTON CHARLES PEREIRA

Alertando dias atrás as autoridades competentes sobre uma faixa de pedestre em situação de conflito na AV. Expedicionário (Centro - Rolândia), frente a CEF. A prefeitura fez as mudanças necessárias dias atrás, adequando à as aos acessos rebaixados de ambos os lados do passeio público.


VÍDEO PAIS PROTESTAM CONTRA INVASÃO DO COLÉGIO SOUZA NAVES DE ROLÂNDIA

VÍDEO FARINA VISITA DE NOVO HOJE AS OBRAS DA AVENIDA BRASILIA EM ROLÂNDIA

HOMENAGEM PÓSTUMA a JOSEFA MARONE e ANGELO ARMACOLO

Angelo Armacolo. Agricultor. Foi também proprietário de um supermercado. Teve 7 filhos: Julio, Abilio, Bortolo, Nair, Euclides, Celso e Luiz. 
CÓPIA By JOSÉ CARLOS FARINA













TIROTEIO EM ROLÂNDIA HOJE

OFERTA NO SUPERMERCADO





** NÃO É PROMOÇÃO!! É PREÇO!!!! **


*** E FICOU AINDA MAIS BARATO!!!!!!!!! ***


MUSSARELA PEÇA/PEDAÇO APENAS R$ 16,99 ...Ver mais










APITOS CONTRA LADRÕES NO RIO DE JANEIRO


Sobre a morte de um rapaz em uma escola invadida, só tenho uma coisa para dizer: facas matam pessoas.
Mas este carioca acredita que apitos os salvarão ! 😂😂😂

Grupo realizou apitaço na orla da Zona Sul do Rio neste domingo (24) Movimento 'Viva Copacabana' distribuiu 400 apitos para a população.
G1.GLOBO.COM

CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO



📰VAMOS TODOS A VITÓRIA!!!

🔝III Congresso de Direito Previdenciário do Espírito Santo

📣Façam suas Inscrições: http://congressoprevidenciarioes.com.br...Ver mais


"Novo" loteamento em Rolândia, aos velhos modos!

ELTON CHARLES PEREIRA


Estamos na segunda década do século XXI, e os cuidados com a cidade e o seu entorno (matas ciliares, caminhos das águas, permeabilidade do solo, solo coberto por vegetação), cada dia mais deixados de lado, será a falta de "racionalidade" mediante o tapa olho "direcionado" apenas para o lucro. O lucro deve haver, penso que sim, mas sem prejuízos, o lucro "mal" calculado gera consequências, para a cidade, enfim, para nós todos.

Acredito ser hora do mercado imobiliário se REINVENTAR, ocupar a ociosidade malha urbana a dentro! Temos aqui em Rolândia um homem aguerrido e respeitado, Daniel Steidle, estamos juntos.
COMENTÁRIO:

Daniel Steidle enviou:

Muito boa, e obrigado, Elton Charles Pereira pela sua observação do "mercado imobiliário ter que se REINVENTAR". É fundamental pessoas informadas e corajosas como você participar nas "preliminares" que estão acontecendo no momento na revisão do Plano Diretor de Rolândia. O Plano deve durar até 2027! Estive ontem de manhã no Gabinete do Prefeito Dr. Luiz Francisconi Neto Francisconi numa conversa informal mostrando a planta do loteamento na cabeceira da Fazenda Santa Cruz... analisando que a faixa de recuo entre a PR 170 e o loteamento pudesse ser um caprichado corredor verde... até como medida de compensação pelo passivo ambiental da loteadora. Os futuros moradores do novo conjunto agradecerão muito pela área verde que poderá servir ao lazer, passeios, aulas de educação ambiental... além de ser um quebra-vento, abafador de barulho da estrada e garantia de manutenção das minas de água da Santa Cruz.
RESPOSTA:
Elton Charles Pereira Esta compensação tem que ter marcação cerrada caro amigo, temos exemplos na região de descaso. Mas é isso. Minha vontade é imensa de estar presente na revisão do plano Diretor, e que infelizmente acontece no horário noturno, em que estudo, mas posso tirar um ou outro dia em que o debate será extremamente importante, e quanto a isso aguardo e espero que me avise amigo. Abraço

QUEREMOS POLÍTICOS SÉRIOS E HONESTOS (AS)... EM ROLÂNDIA


A FOTO É ANTIGA... O RECADO ATUAL!

Na união teremos força! Mas não é a “união barulhenta” do futebol que apóia um ou outro “time”. Nossos representantes devem de fato representar os interesses do Povo. Isso só funcionará se o Povo se manifestar, tiver VOZ! E a VOZ é composta por milhares de sons distintos... porque afinal ninguém é igual ao outro.


A minha pequena VOZ pede:
Político, faça sua campanha sem se comprometer com custos e pessoas. Que, ao assumir a representação do Povo, não fiquem dívidas com financiadores, partidos e cabos eleitorais.

Político, olhe seu município inteiro, veja o que está abandonado, com dificuldades... veja também quem tem idéias e soluções. Faça com que as pessoas se ajudem. Crie incentivos principalmente para as escolas que se esforçarem em fazer economias. Motive e premia o Povo que promove esta cidade. São tantos os anônimos que fizeram e fazem a nossa história.

Político, que sua presença quase não seja notada, que o sucesso do seu governo seja medido pelo grau de mobilização do Povo.

Político, dê a essa palavra “política” um sentido nobre, de respeito, de humildade... e acima de tudo de exemplo... Você nos representa!

ROLÂNDIA: FEIRA DE CIÊNCIAS NO ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO

João Ardigo
 (SENSACIONAL)
Hoje a tarde tive o privilegio de visitar a Feira de Ciências da Escola Monteiro Lobato, onde logo na entrada pude viajar pela tecnologia indispensável para os dias de hoje misturado com com a fantasia, e em cada sala que entrava um conto de fadas se abria. Começando com a “fauna” e flora a como no inicio da vida, chegando na sala da água onde o sólido, o liquido e gasoso se torna uma gota de orvalho arredondado como a sala dos planetas e nosso sistema solar com o sol redondo no formato de uma bola que na sala da olimpíadas varias bolas em uma gota de suor das medalhas que ali estavam unidos em círculos com todos os continentes em raros momentos de paz, num ritmo acelerado até chegarmos a nossa Rolândia de historias lindas como nosso hotel Rolândia, do cemitério de são Rafael a nossa imponente Igreja Matriz retratadas as copias fies de trabalhos feitos com carinhos pelas mãos de pais alunos e professores como num passe de mágica e no corredor dos sonhos das historias de princesas, lobos mals e o João é o pé de feijão retratada aqui em fotos e uma tarde maravilhosa proporcionada pela escola. Parabéns a o Diretor Victor Pascolatti a Vera pedagoga que me acompanhou em todas a feira e a todos professores, pais alunos que fizeram um show de Feira.




FEIRA DE CIÊNCIAS NO ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO

REUNIÃO DE PAIS DE ALUNOS NO COLÉGIO SOUZA NAVES EM ROLÂNDIA HOJE


Grande reunião é esperada hoje a partir das 18:30 horas no Colégio Souza Naves.  Centenas de pais e mães já confirmaram presenças. Em Londrina a maioria das escolas já foram desocupadas por ordem da justiça. Em Rolândia a preocupação é com a presença de pessoas de fora da cidade e com o término do ano letivo. O Blog do Farina e as principais mídias de Rolândia e região estarão registrando tudo o que vai acontecer. Os líderes do movimento de pais pedem a presença de todos os interessados.


VÍDEO DOIS JOVENS ASSASSINADOS EM ROLÂNDIA ( 50 TIROS )