JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CERVIN VENDE RIFA PARA COBRIR DESPESAS DE FINAL DE ANO

CERVIN ROLÂNDIA
Campanha solidária em prol do pagamento do 13º salário daqueles que estão trabalhando para ajudar pessoas a se reconstruírem e encontrarem um sentido para suas vidas. Faça parte desta campanha e nos ajude a honrar com as despesas com pessoal no final do ano!



HOJE É DIA DO RADIALISTA E DO RÁDIO

GUILHERME LIMA
Feliz dia do Rádio/Radialista/Radiodifusão! Viva o rádio! Amo o rádio! É um sonho, uma grande responsabilidade e um prazer trabalhar há 14 anos com a "latinha". Vida longa ao veículo de comunicação que mexe com sua imaginação e é o grande companheiro de todas as horas! 
"Um homem que tem algo para dizer e não encontra ouvintes está em má situação. Mas estão em pior situação ainda os ouvintes que não encontram quem tenha algo para lhes dizer", BERTOLD BRECHT.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/11/16

estrada recuperada




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem melhorias e revitalização na Estrada do Barreiro. No local, está sendo feito o nivelamento, o reforço e a compactação do moledo da via. Ainda será realizado uma benfeitoria para melhorar a drenagem ao longo do trajeto. A localidade fica nos arredores de São Martinho. Da Assessoria. .

INGLÊS



O Centro Comunitário João de Deus será palco da 6ª edição do Festival de Inglês de Rolândia, que vai agregar todas as turmas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais. O evento será nesta quarta-feira, dia 9 (para os CMEI´s) e quinta-feira, dia 10, com as Escolas. Os estudantes vão, a partir das 19h30 nos dois dias, apresentar dança e teatro falado no idioma inglês. Aqui na cidade é lei: todas as escolas da rede municipal de ensino têm a Língua Inglesa no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Têm aulas de inglês os alunos do pré III ao 5º ano. Nos CMEI’s, desde o pré II, com alunos de quatro anos. A Secretaria Municipal de Educação avaliou vários materiais e optou pela metodologia da Editoria Toka, que oferta material de apoio com recursos audiovisuais e enfoque na conversação, bem como a assessoria pedagógica prestada pela editora, com reuniões bimestrais e encontros quinzenais com os professores. Toda comunidade está convidada a prestigiar. Da Assessoria. 

CICLISMO


A Secretaria de Esporte desenvolve aulas gratuitas de Ciclismo Masculino e Feminino, com a orientação do técnico José Ricardo Moraes. Mais informações e inscrições 3906-1117.

TREINOS:

SEGUNDA FEIRA

9H ÀS 11:H (ESCOLINHA)

14H ÀS 17H (TREINAMENTO)

TERÇA FEIRA

14H ÀS 17H ( TREINAMENTO)

QUARTA FEIRA

7H ÀS 9H (TREINAMENTO)

9H ÀS 11H (ESCOLINHA)

16H ÀS 18H( ESCOLINHA E TREINAMENTO)

QUINTA FEIRA

14H ÀS 17H (TREINAMENTO)

SEXTA FEIRA

7H ÀS 09H (TREINAMENTO)

9H ÀS 11H (ESCOLINHA)

16H ÀS 18H( ESCOLINHA E TREINAMENTO)

SÁBADO

14H ÀS 17H ( TREINAMENTO) 

FUTEBOL


A Secretaria de Esportes promove a Copa Rolândia de Futebol Suíço - categoria livre - e a competição já conhece os integrantes das semifinais No último fim de semana, a bola rolou pelas quartas de final e foram marcados 16 gols em quatro jogos. Os resultados foram:

QUARTAS DE FINAL - Dia 06/11/2.016 (DOMINGO)


LOCAL: Campo: CAMPO DA A.A.B.B


3WS TELECOM “A” 

3X2 

REAL/EUROFILT 


A.A.B.B. 

2X1 

AMIGOS DO XUXA/3WS TELECOM/BAR PAQUINHA 



LOCAL: Campo: CAMPO ÀSSOCIAÇÃO BERGER 


D’STRONGS/A.C.J PRE MOLDADOS 

0X3 

AGUIA NEGRA 02


ROLAND F.C 

2X3 

ASSOC.ATLE.GRUPO CALIFORNIA


SEMI FINAIS - DOMINGO 13/11 



LOCAL: Campo: CAMPO DA A.A.B.B


8h45 

AGUIA NEGRA 02 


ASSOC.ATLE.GRUPO CALIFORNIA


10h 

A.A.B.B. 


3WS TELECOM “A’’

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Tapeceiro de Móveis

Montador de Estofados

Costureira em Geral

Auxiliar de Corte de Roupas 

ROLÂNDIA E ALEMANHA


Foi lançada no Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) de Bremem, na Alemanha (que é cidade irmã de Rolândia), a Exposição “América”, que conta um pouco sobre o continente americano e traz uma mostra sobre nossa cidade. Além de objetos, itens culturais e artísticos e artefatos históricos, Rolândia estrela um filme, produzido no meio do ano passado por aqui, quando o curador do Museu, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estiveram na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui. O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família. A película produzida tem duração de cinco minutos e foi exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano(três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço, durante a Exposição América, em Bremem. Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. O filme sobre Rolândia foi exibido para mais de mil convidados presentes à mostra. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha (cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país) Paulo Gaffo, representou o município no evento, que contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados. Na foto, Roder e Gaffo (direita). Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

SUPER LUA DIA 14

Como se preparar para a maior Superlua em quase 70 anos
Especialistas dão dicas do que observar e qual o melhor local para acompanhar o fenômeno em 14 de novembro.

G1-GLOBO

Da BBC

Superlua ocorrerá em 14 de novembro (Foto: Juan MABROMATA / AFP)

Daqui a alguns dias, a Lua estará mais perto de nós do que o comum. Na verdade, ela não se mostra tão atrevida há algumas décadas. Na véspera do próximo dia 14, será possível observar a maior Superlua em quase 70 anos.

VÍDEO DORIVAL PRADO CANTOR DE ROLÂNDIA PARA O BRASIL

DANIEL STEIDLE FALA SOBRE A LUTA AMBIENTAL NO NORTE DO PARANÁ

José Carlos Farina, você deve lembrar do problema do chumbo quando começou num outro ponto de Rolândia que imediatamente arregaçamos as mangas. Também fomos chamados pelo pessoal do Distrito de Maravilha preocupados com a transferência do "aterro sanitário" de Londrina... Assim como imediatamente corremos para auxiliar o pessoal de Tamarana escolhido para ser uma central de lixo... Ainda há muito descredito em relação a ações ambientais que certos políticos procuram desqualificar dizendo: "eles estão é só querendo proteger o seu". A velha tática de jogar um contra o outro... Mas há também políticos inteligentes aplaudindo este tipo de preocupação com o argumento: "se todos procurarem proteger o "seu mundo" todo mundo vai sair ganhando". O mundo é um só e a nossa passagem é curtíssima. Portanto vamos amadurecer e não ver apenas o lado humano, na verdade somos minoria neste planeta que tão generoso é com a gente. DANIEL STEIDLE

FOTO By ROSALVA IGARASHI






PREOCUPAÇÃO COM LOTEAMENTOS EM ROLÂNDIA ( MEIO AMBIENTE )

DANIEL STEIDLE ESCREVEU:
COMO ISSO FOI ACONTECER, SEM PASSAR PELO COMDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia)? Circula pela cidade um panfleto de um novo loteamento. A imagem mostra um espigão (divisor de água), com declividade acentuada (veja pelas curvas de nível) e remanescentes florestais logo abaixo, ricos em minas d’água. 50% de Rolândia não têm tratamento de esgoto. A água é um recurso cada vez mais escasso. Será que a loteadora fará medidas ambientais compensadoras pela impermeabilização? A faixa de recuo (entre a rodovia e o loteamento) se ofereceria como corredor verde que poderia mitigar os graves impactos ambientais que forçosamente serão criados. Ou na pressa de “crescimento a todo custo” o recuo será ocupado por indústrias? O povo sonhando em ter moradia, numa cidade com grande estoque de áreas ociosas (aluga-se, vende-se e terrenos baldios), invade com este projeto uma histórica zona rural. Será que as contas vão fechar?
COMENTÁRIO: Este loteamento fica na saída para São Martinho, próximo da Fazenda Bimini, dos Steidles.