JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/11/2016

INFORMATICA




O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do San Fernando está com matrículas abertas para a oficina gratuita de informática:

ADULTOS: turmas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h e das 10h às 11h30.

CRIANÇAS: a partir de 9 anos: turmas as Segundas e quartas- feiras, das 9h30 às 11h e turmas de terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30.

O CRAS está situado na Rua Francisco Ramos Pereira, s/nº - Bairro San Fernando. O telefone é o 3906-1015. Da Assessoria. 

JOGOS DA JUVENTUDE


A fase final “B” dos 29º Jogos da Juventude – Sub 17, começa nesta sexta-feira, 11 de novembro, 19h30, no Complexo Esportivo José Antonio Basso“ Novo Lagoão” em Apucarana. Rolândia será representada com equipes de Voleibol Feminino e uma dupla de Volei de areia. A delegação é formada por 25 membros, entre atletas, técnicos e dirigentes. O técnico Volei de areia é Jeferson Fernando e no de quadra é Emerson Chueiri (Inho). Da Assessoria. EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:


* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

* PADEIRO

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* MONTADOR DE MÓVEIS

* COSTUREIRA DE ESTOFADOS


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

HOMEM É PRESO EM ROLÂNDIA COM 300 QUILOS DE MACONHA


RIC MAIS

Homem é preso transportando mais de 300 kg de maconha em Rolândia

Antes da prisão, ele foi perseguido pelos policiais, que efetuaram vários disparos contra os pneus do veículo



Foto: PRE

Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (09) transportando mais de 300 kg de maconha na rodovia PR-986, em Rolândia, região norte do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista não obedeceu a ordem de parada em uma fiscalização e fugiu sentido BR-369.

Ele foi perseguido pelos policiais, que efetuaram vários disparos contra os pneus do veículo.

O motorista disse que estava levando a droga de Rolândia para Londrina. Segundo os agentes da PRE, ele estava com a CNH suspensa.

O preso, a maconha apreendida e o automóvel foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rolândia.

FOTO DE ROLÂNDIA AO ENTARDECER

FOTO By CASSIA POPOLIN

ROLÂNDIA: PROPAGANDA EM LOGRADOUROS PÚBLICOS

Deparei-me hoje de manhã com duas propagandas / publicidade neste logradouro público. Pelo que eu saiba esta pratica é  proibida. Os beneficiados são meus amigos, mas, "data vênia" o município não pode abrir precedentes para ninguém. . FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ESTRADA DO CARAMURU ( VIA CAMBÉ ) ESTÁ DESAPARECENDO COM BURACOS

AMANDA MOLOGNI.

Pedido feito, aguardando retorno do poder público sobre verba no orçamento do próximo ano para que seja feita uma nova malha asfaltica na região, pois os tapa buracos não resolvem nada.


A pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 369 às comunidades do Bratislava e Caramuru está totalmente comprometida. Em todo o trecho, os…
CAMBEJNC.COM.BR|POR JORNAL NOSSA CIDADE

DEPUTADO COBRA REPÓRTER ENVIA NOTÍCIAS PARA ROLÂNDIA

DEPUTADO COBRA REPÓRTER INFORMA

Reforma no Kennedy 

Ontem o Deputado Estadual Cobra Repórter esteve com a secretária estadual de Educação, Ana Seres, que informou que a reforma do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia, já está com edital pronto e agora será feita a reserva orçamentária para permitir a abertura do processo de licitação. O investimento deverá ser de mais de R$ 500 mil. Ele está trabalhando muito nesse projeto e o Governo do Estado vai fazer mais este investimento na cidade de Rolândia. 

HOJE TEM JOGO, PIZZA E SHOW em ROLÂNDIA-PR.













ANUNCIE NO BLOG DO FARINA




MARCO ZERO DA HISTÓRIA DE ROLÂNDIA CORRE PERIGO

EDNELSON ALVES


Símbolos de Rolândia : o Roland e o Hotel Rolândia ao fundo




JÁ ROUBARAM MAIS DE 60 TABOAS DO HOTEL...(José C. Farina)

 Lamentável meu caro Farina ( Ednelson Alves)

 o risco de perdermos o nosso marco zero é mt grande.... ( Farina )

HOMEM ÁRVORE APARECE EM ROLÂNDIA - PR.

DANIEL STEIDLE

OLHA, UM “MALUCO” PARECENDO ÁRVORE!

Paro o carro no acostamento e pergunto: "Posso fotografar o Senhor?" "Pode sim menino..." "Como é o nome do Senhor?" "Vitório! Há anos estou caminhando da cidade até o posto de gasolina no 7, depois volto... havia tantas árvores aqui na beira da estrada para fazer sombra... hoje ta aí este deserto... daí levo meus galhos para me proteger..."
Um aperto de mão e: "Tchau Senhor Vitório!" "Tchau menino!"
....................................................................................................................

Pensar que onde o Senhor Vitório caminha é um divisor de águas. Lá, com a ajuda de folhas e raízes de árvores, a água deveria entrar no solo para abastecer as minas, as nascentes... Nossos rios e lagos estão vermelhos e assoreados de terra por causa da erosão. Querem resolver o problema furando poços, mas o lençol freático está abaixando por falta de recarga pela água das chuvas...
Maluco é pensar que o Plano Diretor do Município de Rolândia não está sendo respeitado como mostra em cinza o mapa da Prefeitura que já considera toda a região até o “posto de gasolina no 7” como área de expansão industrial... É o cenário da especulação imobiliária, do gás natural chegando, do desemprego aumentando, da política querendo lucrar e da população sofredora que terá que andar de galho na mão para se proteger do sol e pagar cada vez mais por um líquido que indústria nenhuma consegue fabricar: a água!

Solução? Consultar profissionais independentes. Seguir as regras e abrir o jogo, provendo muitas Audiências Públicas, debates, respeitar Conselhos Municipais, e escutar a voz do povo, como a voz do Senhor Vitório.