quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ROLÂNDIA: PONTE DO BANDEIRANTES ESTÁ SENDO RECUPERADA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/11/2106


ESTRADA

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 10:50



As obras de revitalização da Estrada dos Pioneiros estão em ritmo acelerado. A KRB Obras Ltda ganhou a licitação e executa o empreendimento que visa a reconstrução do pavimento asfáltico, adequação da drenagem, colocação de meio-fio, enleivamento e reconstrução de aterro ao custo de R$ 2.978.407,38, sendo que o recurso é advindo de convênio com o estado do Paraná. O prazo para a realização é de 8 meses. Da Assessoria.

KARATÊ

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 15:47




Rolândia vai sediar no dia 3 de dezembro, sábado, a 3º etapa do Campeonato Paranaense de Karatê. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e vai ocorrer no Ginásio de Esportes Emílio Gomes com início às 9h. Cerca de 40 atletas vão representar a cidade no evento que deve reunir mais de 200 karatecas do estado. A entrada é franca. Da Assessoria.

CICLISMO

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 10:32




A equipe de ciclismo da Secretaria de Esporte de Rolândia participou neste domingo (13) do GP Cambé de Ciclismo, prova organizada pela “Equipe Amigos do Pedal”, competição que teve a participação de aproximadamente 200 atletas da região. A equipe de Rolândia participou com 10 atletas e mais uma vez mostrou por que domina as categorias de base no ciclismo paranaense conquistando 10 pódios. Na categoria infantil Sergio Armacollo foi vice-campeão, Caio Neiverth ficou em 4º lugar e Alisson da Costa ficou em 5º lugar. Na categoria infanto juvenil feminino Luana Ferreira foi a campeã. Na categoria ELITE feminino Vitória Rita de Sá foi vice-campeã, vale ressaltar que Vitória tem apenas 14 anos e correu com atletas adultas. Na categoria infanto-juvenil masculino dobradinha para Rolândia com Matheus F. de Souza sendo campeão e Gustavo Salin foi vice-campeão e Gabriel Bachega ficou em 4º lugar. Na categoria Master “A” Dirceu Junio foi vice-campeão e na Master “B” José Ricardo ficou em 3º lugar. A próxima competição da equipe será a final do Campeonato Intermunicipal de Estrada que será realizada no mês de dezembro em Londrina. A equipe é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e tem uma parceria com a Casa das Bicicletas e patrocínio da FACCAR, METALÚRGICA METALMAX, ÓTICA KING e Armarinhos Frazatto / Distribuidora Caviúna. Da Assessoria

CULTURA

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 13:09





Por meio do decreto 8.339 do Prefeito Dr. Francisconi, está convocada a II Conferência Municipal de Cultura, a se realizar nos dias 24 e 25 de Novembro de 2016, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, situada à Rua Tapajós, 540 - Vila Oliveira. O evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura de Rolândia, por meio do Secretário Municipal de Cultura e Turismo Interino Marcos Diego da Silva. A II Conferência Municipal de Cultura desenvolverá seus trabalhos a partir do tema “CULTURA – ASPECTOS GERAIS” e será presidida pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura de Rolândia, Paulo Sergio Antonio. Toda a comunidade está convidada a participar. Da Assessoria.

MAIS RECAPE

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 13:55




A pedido da Prefeitura Municipal, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) promove o recape asfáltico da parte urbana da BR-369, nas proximidades do frigorífico JBS. Da Assessoria.

PEDALADA




O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social – Prédio do Banco do Brasil 3º andar, vem através deste convidar toda a comunidade para participar da “Pedalada Antidrogas”, a realizar-se dia 26 de novembro, um sábado, com o Tema: “É Preciso Saber Viver”.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (26/11/2016) – Pedalada Antidrogas

9h Concentração no Estádio Erich Georg

Trajeto:

9h30 Saída – Av. Presidente Bernardes – até esquina do Fórum – descendo Av. Expedicionários até esquina Banco do Brasil – seguindo Rua Santos Dumont até Monteiro Lobato, descendo até Av. Tiradentes – com chegada na Praça Castelo Branco, onde haverá aula de zumba e distribuição de doces às crianças. Da Assessoria.

INGLÊS
QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 13:16




O Centro Comunitário João de Deus foi palco da 6ª edição do Festival de Inglês de Rolândia, que agregou todas as turmas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro. No primeiro dia, ocorreram as apresentações dos CMEI´s e no segundo as Escolas. Os estudantes apresentaram danças, teatro e músicas no idioma inglês. Aqui na cidade é lei: todas as escolas da rede municipal de ensino têm a Língua Inglesa no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As aulas de inglês são ministradas aos alunos do pré III ao 5º ano. Nos CMEI’s, desde o pré II, com alunos de quatro anos. A Secretaria Municipal de Educação avaliou vários materiais e optou pela metodologia da Editoria Toka, que oferta material de apoio com recursos audiovisuais e enfoque na conversação, bem como a assessoria pedagógica prestada pela editora, com reuniões bimestrais e encontros quinzenais com os professores. Da Assessoria.

FUTEBOL FEMININO

QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 10:42




O Futsal feminino de Rolândia conquistou mais uma taça regional. Com duas, equipes, o time A e o time B, da Secretaria de Esportes participou em Cambé, no Ginásio do Ana Rosa no último sábado (12), da Taça da Amizade Sub 17. E na final, a equipe A bateu o Cambé Futsal por 2x0 e abocanhou o troféu. O time B recebeu uma medalha de participação. As equipes são dirigidas pelo técnico Bruno José Fonseca. Da Assessoria

EMPREGOS
QUA, 16 DE NOVEMBRO DE 2016 10:36




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* SERRALHEIRO

* SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

* PADEIRO

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* MONTADOR DE ESTOFADOS

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Rolândia

GRUPO INVADE CONGRESSO NACIONAL E PEDE INTERVENÇÃO MILITAR

FOLHANOBRE.COM.BRCongresso Nacional é invadido por grupo que pede intervenção Militar

16 de novembro de 2016

Aos gritos de “Federal aqui”, quase uma centena de manifestantes sem bandeiras ou identificação partidária vandalizaram e invadiram o plenário da Câmara dos Deputados momentos antes do início da sessão. Os invasores gritavam também “aqui é a casa do povo”, eles ocuparam a Mesa Diretora após quebrar a porta de entrada para o plenário (video abaixo).O vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), estava na cadeira do presidente quando os dezenas de pessoas chegaram à Mesa e iniciaram um coro de “viva Sérgio Moro”. Em seguida, entoaram o Hino Nacional.

A segurança da Casa tentou retirá-los para dar continuidade aos trabalhos quando houve confusão com troca de socos entre os “policiais” legislativos. Os manifestantes se recusam a sair e conversam com o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP).

Alguns dos manifestantes usam camisas pedindo “intervenção militar”, e leram um documento com reivindicações tão extensa quanto genética, tipo “fim da corrupção” ou melhoria no valor das aposentadorias. Interpelados por jornalistas, alguns disseram que o primeiro passo era invadir o plenário. Cerca de 10 minutos depois, eles apresentaram suas reivindicações.


PORTA DE ENTRADA DO PLENÁRIO, QUEBRADA DURANTE A INVASÃO
Via Diário do Poder

VÍDEO LUTAS DE TAEKWONDO VALENDO CINTURÃO EM ROLÂNDIA

ANTHONY GAROTINHO FOI PRESO

G1 GLOBO.COM
O secretário de Governo de Campos dos Goytacazes e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira (16), no Flamengo, Zona Sul do Rio, por agentes da Polícia Federal. Ele é um dos investigados na Operação Chequinho, que apura o uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos na cidade em 2016.
O ex-governador foi preso preventimente, o que significa que não há prazo para libertação. A PF cumpre ainda oito mandados de prisão temporária (com prazo de cinco dias), outros oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada a depor e depois liberada. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos.
Segundo a PF, o ex-governador do Rio de Janeiro foi preso em seu apartamento na Senador Vergueiro, de onde teria saído sem algemas, e levado para a sede da PF na Zona Portuária. As imagens acima, feitas pelo cinegrafista William Corrêa, da GloboNews, mostram o ex-governador sentado em uma sala; veja o vídeo. Ainda nesta quarta, Garotinho deve ser levado para Campos.
Anthony Garotinho foi governador do estado do Rio de 1998 a 2002, quando concorreu à presidência, sendo derrotado pelo ex-presidente Lula. Sua mulher, Rosinha Garotinho, foi eleita governadora do estado, e ele foi secretário de Segurança de seu governo. Neste período, uma série de denúncias de crimes eleitorais e comuns recaíram sobre o casal.
Garotinho foi preso e levado para a sede da PF no Rio (Foto: Reprodução/William Côrrea/GloboNews)

Defesa do ex-governador
No dia 9 de novembro, um pedido de habeas corpus de Garotinho havia sido negado pelo juiz Glaucenir.

O advogado Fernando Augusto Fernandes, que defende Garotinho, afirmou nesta quarta que o decreto de prisão "vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Superior Tribunal Eleitoral". Por meio de nota, a defesa diz ainda que a comarca é alvo de denúncia de abusos de maus-tratos a pessoas presas ilegalmente (veja a nota na íntegra ao final da reportagem).

Segundo o advogado, o ex-governador deu uma declaração quando os policiais chegaram na sua casa. "Engraçado, eu que ajudo os pobres estou sendo preso por conta de Cheque Cidadão, que ajudo direcionado a população carente. Aqueles que roubam de verdade na Lava Jato, a grande maioria está solta ainda aqui no Rio de Janeiro."

Um post no Blog do Garotinho diz que não dá provas contra o ex-governador e que a operação se baseia em depoimentos de "pessoas que foram coagidas a dizer ao delegado que havia participação política no programa, pois senão ficariam presas".

Investigações
A Operação Chequinho investiga um esquema de compra de votos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo o Ministério Público Estadual, em troca dos votos, a prefeitura oferecia inscrições fraudulentas no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário. A iniciativa é semelhante ao Bolsa Família e foi criada para atender a população de baixa renda.

A operação começou em setembro deste ano, quando o MPE e a PF viram um "crescimento desordenado" do Cheque Cidadão. Em apenas dois meses, o número de inscritos passou de 12 mil para 30 mil. Desde então, a operação prendeu vereadores, eleitores e outros envolvidos no caso. Todos já foram soltos.

Presos
Em setembro, a PF prendeu a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a coordenadora do Programa Cheque Cidadão em Campos dos Goytacazes. Segundo investigadores, também foram presos eleitores que tinham ligação com um vereador – ele foi detido em 29 de agosto suspeito de aliciamento de eleitores para a compra de votos.

No dia 19 de outubro, dois vereadores foram presos temporariamente em Campos: Miguel Ribeiro Machado, o Miguelito, de 51 anos, Ozéias Martins, de 47. Machado ficou no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca até o dia 26 de outubro, quando foi liberado. O vereador Ozéias Martins foi liberado no dia 29 de outubro.

No dia 26 de outubro, o vereador Kellenson "Kellinho" Ayres Figueiredo de Souza (PR), de 55 anos, foi preso em uma nova fase da operação. Na ocasião, também foram presos chefes de postos de saúde na cidade. Kellinho conseguiu uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral e foi solto do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca no dia 4 de novembro.

Além disso, Gisele Kock, coordenadora do Cheque Cidadão na cidade, também está entre as que tiveram a prisão preventiva cumprida no dia 26 de outubro. Ela deixou presídio feminino Nilza da Silva Santos em 3 de novembro, após conseguir habeas corpus.

No dia 29, a Polícia Federal prendeu Thiago Virgílio (PTC), vereador de Campos. O parlamentar foi preso em casa e levado para a sede da PF em Campos. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de envolvimento com o esquema de compra de votos nas eleições 2016.

Thiago foi solto do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca no dia 3 de outubro, após o término da prisão preventiva. O parlamentar havia sido afastado pela Justiça Eleitoral das atividades na Câmara e ficou proibido de acessar e frequentar as dependências da Casa e da Prefeitura, e de manter contato com os beneficiários do Cheque Cidadão e com testemunhas do processo.

No dia 31 de outubro, a vereadora eleita Linda Mara (PTC) e a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Ribeiro Lopes Alvarenga, foram presas pela Polícia Federal em um hotel de Copacana, Zona Sul do Rio.

Uma terceira mulher, que é radialista de Campos, também foi presa. Linda Mara foi liberada após cumprir cinco dias de prisão temporária no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos. Ana Alice deixou o presídio após conseguir habeas corpus no dia 3 de outubro. As três estavam foragidas por suspeita de envolvimento na Operação Chequinho.

Nota da defesa

O criminalista Fernando Augusto Fernandes, responsável pela defesa de Anthony Garotinho, afirma que o decreto de prisão ocorrido em razão de decisão da 100ª Vara Eleitoral de Campos vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Superior Tribunal Eleitoral.

“A prisão a qual está submetido o ex-governador é abusiva e ilegal e decorre de sua constante denúncia de abusos de maus tratos a pessoas presas ilegalmente naquela comarca. Estas denúncias de abuso foram dirigidas à Corregedoria da Polícia Federal e ao juiz, que nenhuma providência tomou. Pessoas presas mudaram vários depoimentos após ameaças do delegado. No entanto, o TSE já deferiu quatro liminares por prisões ilegais. A Justiça certamente não permitirá que este ato de exceção se mantenha contra Garotinho.”

RESTAURANTES EM LONDRINA

COSTELARIA JARDIM ( LONDRINA )
PICANHA, o corte preferido dos brasileiros. Deu água na boca, né?! Nós temos a melhor picanha da cidade. Prove já! Venha almoçar aqui na Costelaria Jardim . Maiores detalhes no site.

AQUI NA ROÇA ( NORTE DO PARANÁ ) É ASSIM

Aqui na roça é assim. LUIZ CARLOS ALVES




VOCÊ SABE O QUE ESTÁ COMENDO OU BEBENDO ??

Com o avanço da genética e com a manipulação do banco de sementes nas mãos das multinacionais do setor, penso que, com exceção das sementes de algumas tribos indígenas, os demais agricultores de todo o mundo usam apenas sementes modificadas geneticamente.  Sabemos que não há estudos conclusivos sobre os efeitos no organismo humano ( em animais em geral ) destas sementes. Ninguém sabe se a longo ou médio tempo estas sementes poderão comprometer a saúde. Agora uma pergunta: Se daqui um ano ou mais chegaram a conclusão que estas sementes causam câncer e outras doenças graves, como faremos para voltar o sistema antigo, onde usávamos apenas as sementes fornecidas por Deus?  JOSÉ CARLOS FARINA