JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ENFEITES RECICLÁVEIS DE NATAL EM ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS




































AJUDE O CERVIN DE ROLÂNDIA A SALVAR VIDAS


VITAMINA D CONTRA CÂNCER E PARA O CORAÇÃO

www.minhavida.com.br

A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel que pode ser obtido após exposição solar ou por meio da alimentação. A substância é essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações.

"É só pensar no que representa para o organismo a falta desta vitamina que controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular", diz o neurologista Cícero Galli Coimbra, professor associado e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo. 

A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo. Ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes e no processo de diferenciação celular. A falta do nutriente favorece 17 tipos de câncer. "Esta substância ainda age na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a Síndrome Metabólica, que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2", diz a nutricionista Natielen Jacques Schuch, professora do Centro Universitário Franciscano UNIFRA. 

O consumo da vitamina D é essencial para as gestantes, sendo que a falta dela pode levar a abortos no primeiro trimestre. Já no final da gravidez, a carência do nutriente pode levar a pré-eclâmpsia e aumentar as chances da criança ser autista. 

Existem ainda outros benefícios que a vitamina D proporciona para o organismo. "Infelizmente, cerca de 80% das pessoas que vivem no ambiente urbano estão deficientes nesta substância", constata Coimbra. 

Na hora de garantir as quantidades corretas do nutriente surge uma série de dúvidas. O protetor solar atrapalha na absorção de vitamina D? Quais os alimentos ricos em vitamina D? A absorção de vitamina D pelos alimentos é tão eficaz quanto pelo sol? 

Por isso, conversamos com especialistas neste nutriente e esclarecemos doze dúvidas frequentes sobre a vitamina D. Confira:

Só é possível conseguir vitamina D tomando sol?

Não, é possível obter a vitamina D por meio da alimentação e suplementação com orientação médica. Para evitar a carência do nutriente é interessante incluir na dieta alimentos ricos nesta substância e também tomar entre 15 e 20 minutos de sol sem proteção solar e com braços e pernas expostos todos os dias. "Apesar de alimentação e exposição solar serem complementares, este último garante entre 80 e 90% da síntese de vitamina D", afirma a nutricionista Natielen Jacques Schuch, professora do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

ROLÂNDIA: PROPAGANDA PARTICULAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS

ISSO PODE ARNALDO?


ROLÂNDIA: FALTA PLANEJAMENTO SUSTENTÁVEL ??

daniel steidle

IMAGENS DE ROLÂNDIA QUE FALAM POR MUITAS 1000 PALAVRAS (3)... SOBRE FALTA DE PLANEJAMENTO SUSTENTÁVEL, ABANDONO, LOTES VAZIOS NA CIDADE E A INVASÃO DAS ÁREAS QUE PRODUZEM ALIMENTO E ÁGUA...