JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de dezembro de 2016

consumo de carboidratos em dietas de emagrecimento é aconselhado

Nutricionista ressalta 

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa - 10/12/2016 -

Os carboidratos são a base de uma alimentação saudável e, ao contrário do que muita gente pensa, são essenciais para garantir saúde e energia em dietas de emagrecimento. Um estudo publicado em 2008 pela Universidade Flinders (Austrália) comparou duas dietas com o mesmo número de calorias, sendo uma rica e outra pobre em carboidratos. 

Ambas tiveram a mesma perda de peso, sendo que o grupo que consumiu a dieta rica em carboidrato melhorou ainda mais o perfil de gorduras no sangue (redução de colesterol). "É por isso que pessoas que querem perder peso não devem excluir jamais alimentos ricos em carboidratos, como as massas, da alimentação", explica a nutricionista Mariana Nacarato. 

O ideal é consumir carboidratos de forma equilibrada em todas as refeições, explica a nutricionista. Segundo a FAO - Food and Agriculture Organization of the United Nations, órgão que tem como principal objetivo promover a segurança alimentar - , de 55% a 75% das calorias diárias devem ser consumidas na forma de carboidratos, divididas em café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários. "Biscoitos e massas são exemplos de carboidratos que podem compor essas refeições", ressalta.



Divulgação

A nutricionista aponta que é muito importante sempre seguir uma dieta equilibrada, composta por todos os principais grupos de alimentos: carboidrato, proteína e vegetais. Em 2013 foi publicado na Revista Obesity Society um estudo realizado com 88 pessoas obesas. Um grupo recebeu dieta rica em carboidrato enquanto que o outro grupo recebeu uma dieta rica em proteína. Ao final do estudo foi constatado que ambas promoviam perda de peso similar, porém, a dieta rica em carboidrato teve maior adesão e foi mantida por mais tempo. 

"Ou seja: a dieta com carboidrato possibilita uma perda de peso gradual, em longo prazo, saudável e sem as consequências de uma dieta com restrição deste nutriente, que acaba trazendo sintomas como cansaço, falta de concentração, irritação, dor de cabeça, tontura e até desmaio", alerta Mariana. 

Para finalizar, a nutricionista indica que no caso de uma dieta para perda de peso, as pessoas busquem por acompanhamento médico.

POUSADA MARABU DE ROLÂNDIA ( HOTEL FAZENDA )

Hoje tivemos o curso de COMIDA ÁRABE VEGANA!!! Parabéns Fernanda Nasser pelas deliciosas receitas !! Para quem perdeu: vai ter repeteco - fique atento!!!

INFÂNCIA

FOTO By PAMELA L M


LEONARDO E LUCAS CORSINI ( OS HOMENS DE PRETO DE ROLÂNDIA - PR. )

VÍDEO FARINA VISITA OBRA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO PONTE DO TERESÓPOLIS DE ROLÂNDIA CAIU DE NOVO

FELIZ NATAL ROLÂNDIA E NORTE DO PARANÁ

FELIZ NATAL PARA ROLÂNDIA... NORTE DO PARANÁ... BRASIL E TODO O PLANETA ONDE CHEGA AS IMAGENS, FOTOS E TEXTOS DO BLOG DO FARINA.
SÃO OS VOTOS DE JOSÉ CARLOS FARINA E FAMÍLIA.
*ÁRVORE ADORNADA NO JARDIM BELLO MONTE*





















TEATRO E SHOW INFANTIL NO NANUK DE ROLÂNDIA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















ROLÂNDIA: FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE E ZIKA

10/12/2016 - AV. BRASILIA. JÁ DENUNCIAMOS HÁ UM MÊS ATRÁS E ATÉ AGORA NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA. UMA GRANDE QUANTIDADE DE ÁGUA PARADA CONTINUA LÁ. JÁ PERDEMOS ALGUMAS VIDAS POR CAUSA DO MOSQUITO E NÃO QUEREMOS QUE NINGUÉM MAIS MORRA. NAS PROXIMIDADES DA GASOIL TAMBÉM DENUNCIARAM OUTRO FOCO. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FELIZ NATAL ROLÂNDIA

CRISTIANO THANN


CAFÉ COM AS AMIGAS

ZENI COSTA, ELSE RAUSCH, LUCIA   GUARIENTE E AMIGAS.

Um café gostoso no Oma´s Kaffee com amigas das antigas

NOVA FOTO DO PORTAL DE ROLÂNDIA DESTRUIDO

NO CALÇADÃO

IAGO PINATTI - LEONARDO PEREIRA

RESTAURANTE ORIENTAL

Final de semana gostoso pede TSUYU na Caixinha!!. DELIVERY 3357-0157🏍
Rua Belo Horizonte, 1483 - esquina com Alagoas - LONDRINA.


DANIEL STEIDLE CONVIDA

DANIEL STEIDLE 

COR DE BURRO QUANDO FOGE...
AMANHÃ, ÀS 16:00 HORAS É HORA DE DESCANSAR UM POUCO.  REVER OS AMIGOS E GENTE NOVA... PROSEAR E PARTILHAR ALGUMAS DELÍCIAS... OBA! ACHAMOS LICHIAS NO PÉ!

CONFRATERNIZAÇÃO NA RÁDIO CULTURA DE ROLÂNDIA

ROSSIMAR SOUZA

MAIS FOTOS DA QUEDA DO PORTAL DE ROLÂNDIA - PR.

DIEGO SILVA

LAMENTÁVEL! 
NO CALÇADÃO.
Dias e noite de dedicação e infelizmente uma cena desta agora. O mais lamentável é saber que o trânsito estava impedido e um comerciante dono de uma farmácia pensando primeiro no seu bolso desimpediu o trânsito e agora ainda esta rindo de nós. Mais ainda existe uma esperança e vamos reconstruir o mais rápido possível. Estamos motivados e não vamos desistir de entregar um Natal mágico para nossa cidade.

EDSON MASSUCI DIVULGANDO ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ

DANIEL STEIDLE

OLHA AÍ NOSSO ARTISTA DO CAFÉ!

MOSTRANDO QUE ROLÂNDIA CONTINUA RAINHA!

BORRACHUDOS EM ROLÂNDIA

MANCHETE DO POVO


Controle de borrachudos é retomado em Rolândia Destaque

Já há alguns meses a população de Rolândia vem sofrendo com a grande quantidade de borrachudos. Segundo o secretário de Meio Ambiente o problema é devido ao uso de produto ineficaz que vem sendo aplicado desde a administração passada

Paulo Gripe, secretário de Meio Ambiente, revela que estava sendo aplicado um produto que não mata as larvas do borrachudo e essa ineficácia foi descoberta após um acompanhamento feito pela secretaria. Com o laudo de um engenheiro agrônomo foi feita uma nova licitação para a compra do inseticida correto, aprovado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e eficaz no controle das larvas.

A previsão é que já nesta segunda (12) este novo produto comece a ser distribuído para os donos de propriedades próximas às nascentes e rios. São 54 pontos de aplicação e o total de investimento será de 50 mil com a compra do inseticida e mais aproximadamente 40 mil para a distribuição. A aplicação deve ser feita duas vezes por mês durante todo o ano. A empresa ganhadora do pregão foi a Biosolo de Rolândia.

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO ( Rigo )


Parabéns a todos Vocês. Ao Sergio Peres do Rio Grande do Sul por dar um show em matérias URBEX e Você pelo resgate Cultural do nosso Norte do Paraná... Abraços. JOSÉ CESAR RIGO

* COMENTÁRIO EM UM VÍDEO DE CASA ABANDONADA NO NORTE DO PARANÁ By FARINA.

HOMENAGEM A LONDRINA EM SEU ANIVERSÁRIO

JOSÉ ROBERSTONES  PIERETTI

Hoje é o NIVER de LONDRINA / PARANÁ.

Puxa vida viu São Pedro o Senhor tinha que vir logo hoje para as festividades

PATRICK ROCHA
 Sem dúvidas, esses foram os dois trabalhos mais representativos que produzi sobre Londrina durante o último ano. E é com eles que eu quero parabenizar essa terra onde nasci e que me inspira todo dia a encher os papéis com traços e cores perpetuando o que se vê por aqui. Parabenizo também porque, além disso, me inspira toda vez que uso o olhar para fotografar a rotina urbana. A cada rua eu vivo uma Londrina. Amo tanto meu berço que eu descubro coisas novas todos os dias, sejam de agora ou antigas, mas sempre de alguma forma incomum. À minha Londrina, terra produtiva e acolhedora de tantas raças, tantos imigrantes, eu desejo que cada dia seja ainda mais abençoado, da mesma maneira que tem sido desde o dia em que a bendita equipe da Companhia de Terras do Norte do Paraná, com seus ingleses oficializou o começo do que hoje temos aqui.

Uma história de 82 anos pela qual tenho muito amor. Amor esse que me faz viver e trabalhar por esse lugar.
Parabéns Londrina.

ROLÂNDIA: CAMIONETE DERRUBA O PORTAL DO CALÇADÃO

FOTO By MANCHETE DO POVO
FOI UM ACIDENTE... CARGA ALTA...
CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA


PIZZA DE ABOBRINHA EM PROMOÇÃO

PIZZARIA RAVENNA



APROVEITE A PROMOÇÃO DESSA SEMANA🔶
Pega o telefone ai que hoje é dia de Pizzaria Ravenna📞
Ligue e faça o seu pedido para comer uma dessas maravilhas ai mesmo na sua casa! . TELEFONE: (43) 3323-0621.

Hoje os sabores na promoção são: Abobrinha, Banana, Chocolate, Espanhola, Francesa, Frango, Margarida, Paris, Paulista, Peperone, Princesa, Provolone, Quatro Queijos.😉

Qual a sua preferida? Liga e pela agora; TELEFONE:  (43) 3323-0621.