segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/01/17

assessoria

NOVO HOSPITAL




O Prefeito Dr. Francisconi selou a vinda de uma unidade do Hospital Oftalmológico de Londrina (HOFTALON) Centro de Estudo e Pesquisa da Visão para Rolândia. O Hoftalon é filantrópico e referência internacional no tratamento e cura das doenças da visão. A unidade fez 15 mil cirurgias em 2016, sendo 80% delas pelo SUS. Mensalmente, o Hoftalon realiza mais de oito mil exames especializados de diagnóstico totalizando cerca de 100 mil exames anuais. O atendimento de consultas oftalmológicas pelo Sistema Único de Saúde é prestado ao paciente mediante a apresentação de guia de consulta fornecida pela rede de serviços de saúde das 17ª, 18ª e 22ª Regionais de Saúde do Estado do Paraná e nos casos de urgência/emergência os encaminhados pela 16ª e 19ª Regionais. Idealizado pelos médicos Dr. Nobuaqui Hasegawa e Ana Regina Sato, hoje conta com 100 funcionários e corpo clínico com mais de 130 médicos, sendo a instituição que congrega o maior número de oftalmologistas no Brasil. Além de hospital, o grupo oferta Residência Médica de ensino de pós-graduação Lato Sensu, destinada a médicos, sob a forma de Cursos de Especialização, caracterizada por treinamento em serviços, sob a orientação do Corpo Clínico do HOFTALON e organizado de acordo com e regulamento do Corpo Clínico, Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Regulamento do Curso. Em Rolândia, a unidade aguarda a doação de um terreno que está em pauta na Câmara Municipal de 28 mil metros quadrados que fica ao lado no Museu Japonês, no Jardim Kasatu Maru. A unidade Rolândia do Hospital deverá ter construído, dentro de dois anos, uma estrutura de quatro mil metros quadrados e deve gerar cerca de 100 empregos diretos. Na foto, o Prefeito Dr. Francisconi, a ex-Vereadora Sabine Giesen, que muito contribui no processo da chegada da unidade, e a Direção do Hospital. Da Assessoria. 

CALENDÁRIO ADMINISTRATIVO


O Decreto 8427, assinado pelo Prefeito Dr. Francisconi institui o Calendário Administrativo Oficial para o ano de 2017. 


PREVIDÊNCIA



Na tarde desta quinta-feira dia 12, o Comitê de Investimento do Rolândia Previdência (COMIN) realizou a 1ª reunião ordinária do ano de 2017. O COMIN inicia os trabalhos com os servidores, Carlos Gulzow na Presidência e Anderson Franzão na Vice-Presidência, eleitos pelos membros do COMIN com mandato até 2018 e com a aprovação do Regimento Interno do COMIN, publicado por Resolução no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 03/01/17 e disponível aos servidores. O Comitê do Rolândia Previdência acompanha diariamente a rentabilidade dos Fundos de Investimentos, o cenário econômico interno e externo e as expectativas do mercado de investimentos, analisando e avaliando as melhores oportunidades para aplicar os recursos previdenciários do Rolândia Previdência que nesta data somam aproximadamente R$ 57.113.829,79. Estão aplicados em Fundos de Investimento de Renda Fixa nos Agências do Bando do Brasil e Caixa Econômica Federal. “Comparando este saldo com o que tínhamos há uma ano, tivemos um aumento de aproximadamente 50%” ressalta a Presidente do Rolândia Previdência Eluiza Messiano Bettega. Esse crescimento é uma conquista e resulta dos repasses mensais efetuados pela Prefeitura Municipal através da Contribuição Previdenciária Patronal e Aporte e do repasse mensal da Contribuição previdenciária do servidor aliada com a Gestão profissional do COMIN que ao fazer as aplicações de todos esses recursos de forma diversificada garantem uma rentabilidade que até supera a meta atuarial. “Juntamente com o COMIN temos realizado as aplicações unindo a proteção do patrimônio com a busca de rentabilidade positiva para que o futuro do servidor público municipal fique garantido” finaliza a Presidente. Da Assessoria. 

EMPREGOS





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

COSTUREIRA DE ESTOFADOS

PORTEIRO

TAPECEIRO DE ESTOFADOS

TRABALHADOR RURAL

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia