terça-feira, 3 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 03/01/2017

assessoria.

FISCALIZAÇÃO


A Secretaria de Fazenda, por meio do setor de Tributação e Fiscalização vai realizar uma Ação de Fiscalização para conferir a Taxa de Verificação do Regular Funcionamento (TVRF) de todos os estabelecimentos comerciais, industriais e que prestam serviços na cidade. A atividade começará nesta segunda-feira, nove de janeiro, e deve levar seis meses para ser finalizada. A estimativa é de que existem quatro mil pontos de comércio, indústria ou serviços trabalhando em Rolândia. A ação visa mapear quantos estabelecimentos operam regularmente no município. Conforme o Diretor de Tributação, Maurílio Puliquese, “essa fiscalização não acontece há 15 anos. Os fiscais da Prefeitura vão vistoriar os estabelecimentos com colete preto timbrado, crachá de serviço e carro oficial identificado. Quem não estiver regular, será notificado”, informa. A ação é educativa, posto que, aqueles que estiverem em desacordo com a lei, deverão procurar o setor de fiscalização e cadastro da Prefeitura e se regularizar. Para esclarecimentos, basta ligar 3255-8609 ou 3255-8611, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Da Assessoria. 

EMPREGO


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 



*Açougueiro

*Costureira em Geral

*Montador de Estofados

*Operador de Caldeira

*Zelador de Edifício 

INCRA



O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) disponibiliza desde 19 de Dezembro de 2016 a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) relativo aos exercícios de 2015 e 2016. Em Rolândia, mais de 1500 propriedades rurais estão cadastradas no órgão e precisam atualizar dados e pagar uma taxa para a devida regularização, que deve ser quitada até dia 14 de janeiro. Os proprietários e os possuidores de qualquer título de imóveis rurais em todo território nacional já podem expedir o documento via internet, podendo ser feita através do site do INCRA – www.incra.gov.br . Ao entrar no site aparecerá na coluna do lado esquerdo da tela a opção EMISSÃO DE CCIR onde deve-se entrar e em seguida entrar no quadro em vermelho – PROPRIEDADE RURAL assim abrindo EMITIR CCIR, preencher com o código do imóvel rural, UF sede, município sede e CPF ou CNPJ do detentor (declarante). Junto com o documento será emitida Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de serviços cadastrais através do Banco do Brasil. É necessário que o imóvel rural esteja regularmente cadastrado no Sistema (SNCR). Caso o sistema impeça a emissão do CCIR via internet, deverá o proprietário procurar o posto do INCRA de Rolândia, que mantém parceria com a Prefeitura e presta atendimento de segunda à sexta – feira, das 12h às 18h na Rua Santa Catarina, 1396 – centro, no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tendo Rafael Nehrke como Representante Regional da Unidade Municipal de Cadastramento, autorizado pela Superintendência Regional do Estado do Paraná – SR/09. Vale lembrar que o CCIR é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, remembrar e partilhar qualquer imóvel rural. É Essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros. Para mais detalhes, o telefone é 3156-0333. Da Assessoria. 

PARCELAMENTO DE IMPOSTOS NA PREFEITURA



Diante da grande procura nos últimos dias, quando o saguão da Prefeitura ficou muito cheio, e devido a solicitação dos próprios contribuintes, o Programa de Regularização Fiscal (PROFIS) da Prefeitura de Rolândia será prorrogado. O prazo inicial do PROFIS foi de 27 de outubro a 29 de dezembro e, durante o expediente, foram 497 acordos, sendo que 411 estão adimplentes e 86 estão com o refinanciamento em atraso. Foram arrecadados até aqui meio milhão de reais pagos à vista e a perspectiva é de receber mais R$ 500 mil já negociados. O montante superou em 30% o valor estimado durante o prazo inicial. Agora, o projeto vai ser protocolado na Câmara Municipal, que precisa autorizar a prorrogação, e, quando for aprovado pelos Vereadores, vai vigorar até 24 de fevereiro de 2017. Com o novo prazo, a Prefeitura estima receber mais R$ 500 mil. Da Assessoria.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia