JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 7 de janeiro de 2017

VEREADOR BOCA ABERTA APRONTA MAIS UMA EM LONDRINA


BONDE

Vereador Boca Aberta se envolve em confusão na UPA do Jardim do Sol

Na manhã desta sexta-feira (6), uma confusão envolvendo o vereador de Londrina Emerson Petriv (PR) - mais conhecido como "Boca Aberta" - e médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol acabou na delegacia. 

De acordo com o vereador, na noite de quinta-feira (5), ele e sua equipe foram até a UPA após receber uma denúncia de espera de atendimento de até 14 horas. Ao retornar pela manhã de hoje, a situação continuava a mesma, prosseguindo assim a confusão do dia anterior. 

Boca Aberta protestou dentro da unidade, afirmando que a escala de médicos plantonistas estava irregular, já que trazia o nome de uma mesma médica para os três turnos. "A médica não pode trabalhar durante 24 horas. Isso é uma mentira. Ninguém trabalha sem descansar", disse o vereador. De acordo com Boca Aberta, a médica em questão agrediu fisicamente o filho dele ao tentar tomar o celular com o qual estavam sendo feitas as gravações. O vereador, então, chamou a polícia.

Reprodução/Facebook

Além disso, o vereador ainda acusou os outros três médicos escalados para o plantão, que estavam na UPA, de estarem dormindo durante o horário de trabalho. "Os quatro médicos estavam dormindo no andar de cima e quando a confusão começou, eles desceram para atender com cara de sono. Foi ai que chamei a polícia." 

"Eu olhei a escala e no dia 28 de janeiro não tem médico escalado na UPA do Jardim do Sol. Já avisei o prefeito sobre isso", completa Boca Aberta, que durante a visita à unidade na quinta-feira, conversou com o Secretário Municipal da Saúde, Luiz Koury, que também estava no local. Ele disse que pediu explicações acerca da escala de médicos plantonistas, mas não obteve resposta. 

Em nota oficial, o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informou que lamenta o ocorrido e que "todas as medidas para apurar esse fato estão sendo tomadas". Além disso, a Prefeitura informou também que a visita do Secretário Municipal de Saúde à unidade foi feita exatamente para "avaliar o trabalho realizado e promover remanejamentos e ajustes nas escalas de médicos e servidores para melhorar o atendimento à população". 

Boca Aberta ressaltou que instaurou uma denúncia oficial contra os médicos e enfermeiros envolvidos na confusão e que uma audiência será marcada para fevereiro a fim de apurar o caso. 

Confira abaixo o vídeo gravado e disponibilizado pelo vereador em sua página do Facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário