quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CIDADES DIGITAIS NO PARANÁ

Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro é nesta quinta em Jacarezinho

Gestores de 30 municípios estão inscritos para o evento que tem o objetivo de estimular investimentos em tecnologia para melhorar os serviços públicos


Jacarezinho sedia nesta quinta-feira (16) o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho. Representantes de cerca de 30 localidades estão inscritos para o encontro que acontece no Senac, a partir das 8h30.


Na pauta do encontro, que irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários, o uso da tecnologia como ferramenta para melhorar a eficiência do atendimento ao cidadão e a aplicação de recursos municipais. A programação completa está disponível peloforum.redecidadedigital.com.br/foruns/jacarezinho/. Além da cidade sede, os municípios de Bauru, Ribeirão Claro, Santo Antônio e Piraquara apresentam iniciativas. Participam também o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto, e o coordenador Estadual da área de Comunicação da EMATER, Nelson Harger.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação no planejamento municipal, visando redução de custos, aumento de arrecadação e, principalmente, as inúmeras facilidades que uma cidade conectada propicia à população e empresas. “As cidades digitais e inteligentes estão tomando a frente do processo de desenvolvimento econômico e social e os gestores que não se atentarem para isso ficarão para trás”, frisa. “O Fórum facilita a troca de experiências e estimula todo esse processo de inovação nas cidades”, completa Marinho.

O I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro tem o patrocínio máster da Printer do Brasil/Kyocera, ouro da Exati Tecnologia e bronze da Transcend e Nick Network. A iniciativa é apoiada pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e União de Vereadores do Paraná (Uvepar).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro

16 de Fevereiro, em Jacarezinho