JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 01/02/17

ASSESSORIA

ÔNIBUS COLETIVO



A empresa Vysa Transportes atende o sistema urbano da cidade de Rolândia noTransporte Coletivo. A passagem custa R$ 3,50. Estudantes pagam meia e quem tem mais de 65 anos não paga a passagem. Confira AQUI o horário das linhas em dias de semana e AQUI para os finais de semana. 

PROFESSORES




Os Professores, Gestores, Técnicos de Administrativo, Bibliotecários, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistente Sociais e a equipe pedagógica das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) tiveram uma palestra com Nailor Marques Junior, no Rolândia Country Club, na abertura dos trabalhos da semana pedagógica preparatória para o ano letivo de 2017, que vai ser iniciado nesta segunda-feira (6), para pouco mais de cinco mil alunos em 19 unidades educacionais do município. São cerca de 550 professores. O Professor Nailor Marques Junior é autor de mais de 30 livros sobre a qualidade na educação. A Semana Pedagógica, para todos os Servidores da Educação, segue com atividades nesta quarta, quinta e sexta-feira. A Secretária de Educação, Rosilene Moloni, reforça que ainda existem vagas em todas as escolas municipais para o início do ano letivo 2017. Rosilene destaca que os pais e responsáveis de baixa renda podem solicitar o material escolar básico para as diretoras de unidades. Da Assessoria. 



VOLEIBOL



A Secretária de Esportes vai promover neste domingo, dia 05/02/2017, o 1º Torneio início de Voleibol, no Ginásio de Esportes Emílio Gomes - quadra 2, a partir das 8h30 com previsão para terminar 12h30. O objetivo do torneio é movimentar os times de voleibol e atrair a população para tal esporte. O torneio reúne cinco equipes da cidade. Serão três times no feminino: Master 1, Master 30+ Rolândia e Bonde do Dorflex.; e dois times masculinos: Rolândia Ótica King e Ama Vôlei Rolândia. Para conferir a tabela de jogos e mais informações clique AQUI.

PALESTRA SOBRE SAÚDE



As Servidoras Municipais Suzana Soares Lopes, Psicológa e a Adma Camargo de Souza, Enfermeira de Saúde Mental, lotadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD), proferiram uma palestra para mais de 200 funcionários da indústria Silomax durante aSemana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da empresa. O tema abordado foi “Saúde no Trabalho, prevenção ao uso de Álcool”. O CAPS AD Reviver atende na Av. Castro Alves, 1821 – Centro Fone 3255-1926. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 


* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

* MOTORISTA DE CAMINHÃO

* INSPETOR DE ALUNOS

* TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* MONTADOR DE ESTOFADOS 

* TÉCNICO AGROPECUÁRIO

* OPERADOR DE SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO

* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS

* COZINHEIRO INDUSTRIAL

* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL 

PEDAGOGIA


Marcando o início das atividades do ano letivo 2017, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no Centro Cultural Nanuk, nesta terça-feira, 31 de janeiro, uma palestra para os Servidores com o tema “Relacionamento e Comunicação” com a palestrante Lucinéia de Castro, de Curitiba. Na ocasião, participaram cerca de cem Servidores, das áreas de merenda, guardas, motoristas e merendeiras, além da equipe da Secretaria. As aulas do ano letivo 2017 começarão dia seis de fevereiro na rede municipal de educação. A Secretária de Educação Rosilene Moloni e o Secretário de Cultura e Turismo, Diego Silva, que na ocasião representou o Prefeito Dr. Francisconi, deram as boas vindas aos Servidores.

CONSELHO DE SAÚDE



O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia-CMS/Rol convida todos a participarem de evento promovido pelo CONTROLE SOCIAL, com o objetivo de completar seu quadro de Conselheiros de Saúde:

EVENTO: "REUNIÃO DE COMPLEMENTAÇÃO DE SEGMENTOS":

Data: 15/02/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Casa Cultural Nanuk – Rua Arthur Thomas, nº 1679- Centro
Objetivo: Eleger representantes de Entidades/Instituições e Movimentos organizados para compor o Conselho Municipal de Saúde.

A participação é um direito e compromisso de todos. Venha contribuir para a melhoria da saúde de nosso município. Saúde Pública de Qualidade - "Direito do Cidadão". 

LIXEIRAS SELETIVAS




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai instalar 15 lixeiras seletivas com a separação do lixo reciclável em pontos específicos da cidade visando oferecer ao cidadão mais uma possibilidade de dar um destino correto a itens retornáveis. De acordo com o Secretário Paulo Gripp, as lixeiras vão ser instaladas em áreas públicas com grande movimentação como a Prefeitura, Calçadão, Rodoviária, Igreja da Vila Oliveira e UBS do Nobre, dentre outros. O investimento é de cerca de R$ 20 mil e a empresa Metalmax (de Rolândia) produziu os itens. As lixeiras ofertam o recebimento de quatro tipos de recicláveis: metal (na cor amarela), papel (verde) e plástico e vidro (vermelho). Os recipientes serão distribuídos ao longo desta semana e as primeiras lixeiras serão instaladas no Calçadão e na Prefeitura. Confira os locais de implantação:

1) Rodoviária (ao lado do ponto de ônibus intermunicipal)

2) Prefeitura – ao lado da cabine de Medição de energia

3) Escola do San Fernando

4) Igreja da Vila Operária – no estacionamento em frente ao Bar do Zinho

5) Igreja da Vila Oliveira – no estacionamento ao lado esquerda da entrada principal

6 e 7) Rua Saguaragi – uma em frente do Posto do Banco do Brasil e uma em frente ao Supermercados Pinguelli

8) Parquinho Central – nas proximidades da Biosolo

9) Praça Castelo Branco – espaço da Feira da Lua ao lado do medidor de energia

10) Nanuk – na entrada da Biblioteca – ao lado do medidor de energia

11) UBS Santiago

12) UBS Nobre

13) UBS Parigot

14 e 15) Calçadão – Uma em frente as Casas Agita e uma em frente a Farmácia Nissei

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário