sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 24/02/17

SALÁRIOS


O Prefeito de Rolândia Dr. Francisconi autorizou a antecipação do pagamento do salário referente ao mês de fevereiro aos cerca de dois mil Servidores aposentados e da ativa, injetando assim mais de R$ 5 milhões na economia da cidade. Os salários foram pagos na data de hoje (24). Foram pagos também os 100% do reenquadramento do nível superior. A ação foi possível em virtude das medidas de contenção de despesas e austeridade, organização fiscal e contábil e uma gestão financeira responsável e equilibrada. Na foto - Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Finanças Francisco Ramos Vasques Filho. 

DENGUE




Nesta quinta-feira (23), ocorreu no Centro de Especialidades do município a capacitação para os profissionais das Unidades Básicas Municipais e do Pronto Atendimento para a implantação do Teste Rápido para diagnóstico da Dengue proferida pelo bioquímico Jorge Campaner do laboratório Municipal e pela Equipe do Departamento de Vigilância em Saúde. A partir desta data todo o serviço de saúde municipal esta apto para a realização do teste em todos os pacientes suspeitos que se apresentarem nestas unidades. O resultado indicando dengue positivo ou negativo sai em quinze minutos. Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde Rafael Dias “o teste rápido era um sonho de anos que agora foi alcançado devido ao apoio da Administração Municipal, equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, Secretaria de Saúde e da Sra. Rosana Alves Secretária Municipal de Saúde, sendo uma ferramenta fundamental já que possibilitará ao paciente saber de imediato se esta com a doença além do fato de ser um instrumento de suma importância para o direcionamento de bloqueios e ações de campo de combate ao Aedes aegypti”. O teste que passa a ser executado em todas as unidades é de simples realização com eficiência de 99% para o diagnóstico da doença sendo necessária apenas uma gota de sangue. Rolândia é o segundo município da 17º Regional de Saúde de Londrina com descentralização de testes rápidos de dengue. Os testes foram adquiridos com recursos do VIGIASUS. 

,MAIS UMA ACADEMIA




A Secretaria de Infraestrutura finalizou a implantação dos dez aparelhos que formam a “Academia ao ar livre” do Roland Garten. O benefício estará disponível para a população nos próximos dias, visto que agora será procedida a limpeza e pequenas adequações para deixar o espaço em condições de uso. A obra atende o pedido via ofício de gabinete nº 299/2016 assinado pelo Prefeito Dr. Francisconi à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo que por meio do Programa Paraná Saudável, disponibilizou os aparelhos de ginástica para a cidade. A Academia está instalada em área institucional de Praça do Jardim Roland Garten, nas proximidades da Clínica do Rim. Os itens da Academia ao Ar Livre proporcionam a prática de atividades físicas através de movimentos naturais e amplos, simulam caminhadas, contribuem no alongamento e não precisam de uma roupa específica de ginástica para usá-los, apenas uma vestimenta confortável e muita disposição, o que de certa forma desperta o gosto pela atividade física. A Academia ao Ar Livre é formada por equipamentos de ginástica que atendem todas as necessidades das pessoas acima de 12 anos, seja alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e coordenação motora. 

CORRIDA DIA 5



PARA CONHECER O PERCURSO CLIQUE EM LEIA MAIS

BOLSAS FACCAR



A Prefeitura de Rolândia vai sortear 20 bolsas de estudos da Faculdade Paranaense (FACCAR) em meados de março na sede da Prefeitura. As bolsas são dirigidas aos alunos já matriculados, independente do ano letivo, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. Todos os anos, a FACCAR cede à Prefeitura cinco bolsas de estudos integrais, válidas por um ano, porém, a Prefeitura as subdivide em 20 bolsas que dão direito a 25% de desconto cada uma. Aos interessados, as inscrições para o sorteio já podem ser feitas. Basta apresentar cópias da matrícula, RG, CPF e do comprovante de residência no setor de protocolo da Prefeitura, situada na Av. Presidente Bernardes 809, Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. O benefício só será concedido aos alunos matriculados e residentes em Rolândia. 

-- 

Secretaria de Comunicação