JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

27/04/2017

SALÁRIOS




Devido as medidas de austeridade e controle financeiro adotadas pela Prefeitura de Rolândia, o Prefeito Doutor Francisconi antecipou o pagamento do salário referente ao mês trabalhado de abril dos Servidores da ativa, que totaliza cerca de R$ 5 milhões injetados na economia da cidade. O valor foi creditado nesta quarta-feira (26). Os Secretários de Finanças Francisco Ramos, Administração Fábio Pinto e Infraestrutura Wanderley Massucci participaram da assinatura. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe vem tendo uma ótima adesão e, e em sete dias úteis do chamamento para a imunização, a cidade alcançou 31,12% do público alvo com 3.874 vacinados. Rolândia tem 12.904 pessoas no grupo prioritário para tomar a dose do medicamento. Até aqui foram vacinados: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 578 crianças; Gestantes, já foram vacinadas 246 ; Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 48; Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 2.730; Profissionais de saúde, já foram vacinadas 272; Paciente Portadores de doenças crônicas já foram vacinados 1.131 e Professores já foram vacinados 142 . A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

SEMÁFORO




Um acidente automobilístico na confluência da Avenida Presidente Vargas com Rua Professor Vitorio Messiano e Rua João VI, área conhecida como Escadinha, próximo ao lago do San Fernando, destruiu os semáforos ali existentes. Na tarde desta quinta-feira (27), os novos semáforos foram instalados. O Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor da pasta Luiz Antonio Soares acompanharam os trabalhos.

PLANO DIRETOR




A primeira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor de Rolândia foi realizada no Centro Cultural Nanuk na noite desta quarta-feira, 27 de abril. O encontro foi o primeiro de uma série de três audiências preparatórias para a Conferência Municipal que vai referendar e validar a discussão. Após esse processo, o projeto de revisão será enviado à Câmara Municipal para aprovação e aí passará a valer pelos dez anos subsequentes. O encontro é encabeçado pela Secretaria de Planejamento e tem como parceiro o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), vinculado a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Professora da UEL, Elisa Zanin, arquiteta urbanista e integrante do ITEDES, detalhou o processo aos cerca de 60 presentes, dentre eles, Secretários municipais, Servidores e a comunidade rolandense. Fotos: José Eduardo/Jornal de Rolândia.

CCI



O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu uma festa para os usuários aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março. A Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira e toda equipe preparam lanche, refrigerante e um delicioso bolo para celebrar a data. O CCI atende mais de cem idosos por dia.

CULTURA



A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia informa que o prazo para a entrega dos projetos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) será no primeiro dia útil do mês de maio, dia dois. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de Máquina Dobradeira;
Técnico de enfermagem;
Técnico de enfermagem do trabalho;
Técnico eletrônico em geral. 

PSS



19ª CONVOCAÇÃO DO PSS – Profissionais da Educação - CADASTRO RESERVA

DIA DAS MÃES



No segundo domingo de maio, dia 14, comemora-se o Dia das Mães e nesta data especial é costume presenteá-las. Para que não haja problemas, o Procon Rolândia orienta os consumidores, ajudando na escolha do presente e evitando surpresas desagradáveis como o endividamento. Na aquisição de roupas e calçados o consumidor deve estar atento às informações contidas na etiqueta (composição do tecido, tamanho, período de trocas, etc.).O consumidor deve estar ciente de que a loja só é obrigada a efetuar a substituição em caso de defeitos na mercadoria. Se a escolha for por eletrônicos ou eletrodomésticos, é obrigatória a entrega de manual, com as instruções em português, para que se entenda como usar o produto. O ideal é que, na hora da compra, seja solicitado um teste do aparelho, para avaliar se os recursos tecnológicos estão funcionando. O consumidor não pode esquecer de pedir a nota fiscal, ficar atento à veracidade da ofertas e promoções, quais as possibilidades de trocas e os prazos de garantia. De acordo com a Coordenadora do Procon, Janaína Gibim, para ampliar as orientações gerais, o órgão vai estar presente na Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Para esclarecimentos, o atendimento no Procon ocorre de segunda a quinta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras, o atendimento ao público só acontece mediante agendamento prévio e nesse dia são realizadas as audiências. O Procon está situado na Rua Monteiro Lobato 563, Centro. 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário