JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

26/05/17

PREFEITO COM BETO RICHA​




O Governador Beto Richa, o Prefeito Doutor Francisconi e o Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche e a Superientendência da Caixa Econômica Federal assinaram nesta sexta-feira (26) na Estação Limoeiro em Londrina, um contrato que prevê um investimento de R$ 5.463.532,30 em água e esgoto para Rolândia. Prefeitos da região, Secretários municipais, Deputados, Lideranças, autoridades e representantes dos entes envolvidos também estiveram na solenidade. Os mais de cinco milhões de reais em saneamento vão contemplar a implantação de um Reservatório Apoiado (RAP-04) com capacidade para 1.000m³, à Av. Japão esquina com a Av José Antônio Santis; Implantação de 8.320,00 metros de anéis de distribuição de água; Instalação de uma Estação Elevatória de Água tratada EET-9, com vazão de 15,85l/s cada, a ser construída junto ao RAP-04; Implantação de Estação Elevatória de Água tratada EET-10, com vazão de 72m3/h, na área da ETA contígua à captação EMA; Execução de 5.785,00 metros de adutora de água tratada AAT, interligando a EET-10 ao reservatório Santiago (existente); Adequação na captação Ema (existente), localizada à Rua das Hortências s/nº., com execução de novo canal de tomada de água e poço de sucção e na captação Jaú (existente), localizada na continuação da Estrada dos Pioneiros, com execução de novo canal de tomada de água. As obras vão ampliar a qualidade de vida da população em vários pontos do município. 

VACINA



A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar nesta sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho. Crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores em atividade terão mais duas semanas para se vacinar. Em Rolândia, de acordo com o Diretor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Rafael Dias, vai ser feito, em parceria com a Secretaria de Educação, um trabalho pontual nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e escolas visando imunizar as crianças, já que esse é o público alvo com menor adesão até aqui no chamamento de vacinação. Até agora cerca de 76% do público-alvo foi atendido em Rolândia, sendo que cerca de três mil pessoas ainda não se vacinaram. Até o momento, os grupos prioritários com a adesão mais baixa são crianças de 6 meses a cinco anos, com 50% do previsto, gestantes 79% e puérperas 67%. Por outro lado, o grupo de idosos atingiu o índice de 84% da meta prevista. Os Postos de Saúde da área urbana vacinam até às 18h e os Postos do Bartira e de São Martinho até às 17h. Não há vacinação no Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira. A vacina é de graça e para receber a dose basta comparecer ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência com documento e a carteira de vacinação. Quem deve ser vacinado: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres no período pós-parto em até 45 dias (puérperas), doentes crônicos e professores devem procurar os postos de saúde. 

ASSISTENCIA



No dia 14 de junho a Secretaria de Assistência Social e oConselho Municipal da Assistência Social(CMAS) vai realizar a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, que terá como Tema Central “Garantia de Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Agora começa a fase das Pré-Conferências e na região Central será dia 30 maio portanto terça-feira agora, às 19h no Centro Cultural Nanuk onde a população da região Central, São Martinho e Bartira poderão discutir como está a Assistência Social no Município hoje e contribuir para a construção do Plano decenal (para os próximos 10 anos) da Assistência Social. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Cozinheiro Industrial;

Mecânico Eletricista de Diesel;

Motorista Entregador;

Preparador Físico p/ Academia;

Recepcionista de Hotel. 

BUEIROS




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem um mutirão de desentupimento de bueiros. O Prefeito Doutor Francisconi acompanhou os trabalhos na Avenida Atlanta, no Jardim Santiago

ENTIDADES



A Secretaria de Cultura e Turismo vai promover no sábado 8 de julho, o “1º Arraiá Beneficente” em prol das entidades do município. O evento vai acontecer no espaço Viva Viva e toda a renda obtida será das entidades assistenciais, filantrópicas e beneficentes que se cadastrarem na Secretaria e que vão cuidar das barracas típicas e brincadeiras. Os interessados podem ligar para 3906-1085 ou 3906-1086. A Secretaria atende de segunda a sexta, 8h às 11h e das 13h às 17h na Rua Arthur Thomas s/n - Centro, no Centro Cultural Nanuk. As manifestações devem ser feitas, impreterivelmente, até o dia dois de junho.​

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário