JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

04/05/2017
PREFEITO EM BRASILIA



O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu em Brasília com Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia, sobretudo na área de infraestrutura urbana e rural. O Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, também esteve no encontro, assim como o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly que desde o início sempre acompanha as solicitações. O Vereador Alex Santana também participou do encontro. 

NOVO TÍTULO DE ELEITOR PARA OS ROLANDENSES



O Vice-Prefeito Roberto Negrão recebeu o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Adalberto Jorge Xisto Pereira e o Juiz Eleitoral de Rolândia Marcos Rogério Cezar Rocha e, na oportunidade, foi confirmado o início do cadastro biométrico do eleitorado da cidade. Atualmente, o município tem cerca de 46.700 eleitores que, a partir de 12 de junho, vão cadastrar as digitais no sistema do TRE. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital (biometria). Secretários municipais e o Presidente da Câmara, Vereador Eugenio Serpeloni, participaram do anúncio. O cadastro biométrico em Rolândia será de 12/06 à 17/11 e será feito no Cartório Eleitoral da cidade. Para realizar o processo, o eleitor deverá levar um comprovante de residência, o título de eleitor e o RG. O cadastro é gratuito. Quem não fizer o processo biométrico, não poderá votar nas eleições de 2018. 

CASAS POPULARES



A Prefeitura de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência. Nesta sexta-feira (5 de maio), das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamente os moradores dos bairros:

Dia 05/05 - sexta-feira

Parque Industrial Roland

Parque Industrial Norte

C.H.Henrique Júlio Berger

Jardim Morada do Sol

Jardim Maragogipe

Jardim Tapajós

Jardim Marajoara

Jardim Alvorada

Jardim Floresta

Vila Oliveira

Jardim Rosângelo

Jardim Maracanã

Vila Odório

Lotes Rua Europa 

COM O MINISTRO DA SAÚDE




Na capital federal, Brasília, o Prefeito Doutor Francisconi se reuniu com Ministro da Saúde Ricardo Barros e apresentou as demandas do município no setor. Ainda o Prefeito teve uma agenda com o Deputado Federal e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Federal Fernando Giacobo, visando tratar das emendas federais para a cidade. 

MAIS PROJETOS




O Vice-Prefeito Roberto Negrão participou de uma solenidade no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) de lançamento do “Projeto Empreendendo”, na cidade. A ação, patrocinada pela Fomento Paraná, tem mais de 20 instituições parceiras, trabalha o empreendedorismo junto aos alunos das Escolas Estaduais de cada município. A atividade começou em 2012 em Bandeirantes. Estiveram ainda no evento o Diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, o Presidente da ACIR Luciano Marchezini e o Vereador Irineu de Paula, além dos agentes do projeto e convidados. 

LIXO GERA MULTA




Infelizmente, muitas pessoas estão jogando lixo doméstico e lixo eletrônico ao longo da Estrada dos Pioneiros. As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos pedem para que a população ajude na fiscalização e denuncie o descarte clandestino de lixo e entulho em locais inapropriados. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede das Secretarias na Rua Alfredo Moreira Filho, 1079 – Centro ou por telefone no 3906-1112. Segundo o Código de Posturas do Município, o infrator flagrado está sujeito a pagar uma multa que varia de R$ 373,40 a R$ 1.493,60, sem prejuízo de outras penalidades a que estiverem sujeitos pela legislação municipal, estadual e federal pertinentes. 

CICLISMO



A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo realizada no Autódromo Ayrton Senna de Londrina no domingo 30 de abril. A prova foi organizada pela Federação Paranaense de Ciclismo e teve a participação de 250 atletas do Estado, divididos em 20 categorias. A equipe de Rolândia foi representada por 15 atletas e cinco foram campeões: Sergio Armacolo (infantil), Alexandre Pereira (juvenil), José Ricardo (Master B2), Ivo Nunes (Veterano) e Karina Tatcheva (Sub 23). A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense será realizada em Foz do Iguaçú com data a confirmar. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos, e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO.


TUCANOS




Os atletas da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi fizeram bonito e conquistaram resultados expressivos em municípios da região. Em Maringá, na prova Tiradentes, Victor Santos Gomes foi campeão em sua categoria de 20 a 24 anos nos 10 km. Já em Florestópolis, na Prova Pedestre do Dia do Trabalhador, no masculino, Eudes Dias ficou em segundo e Eder Ferreira em terceiro; e no feminino foi dobradinha com Flávia Evangelista campeã e o segundo lugar com Gilmara Silva na prova de 5 km.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Limpeza; 

Operador de Máquina Dobradeira; 

Soldador TIG Inox; 

Técnico analista de PCP; 

Técnico de enfermagem. 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário