terça-feira, 9 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

09/05/2017

TAPA BURACOS

A Subprefeitura de São Martinho e a Secretaria de Infraestrutura deram início ao mutirão de tapa-buracos nas Ruas do Distrito de São Martinho. Diversas ruas vão receber o serviço, dentre outras melhorias.

ARTESANATO E GASTRONOMIA




Neste sábado, dia 13 de maio, a Secretaria de Cultura e Turismo promove mais uma edição do "Espaço Sabor e Arte", um local destinado à venda de artesanato e produtos gastronômicos do Município de Rolândia. A feira acontece no Complexo Esportivo Emilio Gomes (coreto da Oktoberfest), na Avenida Santos Dumont das 9h às 17h e conta atualmente com 23 artesãos/grupos de artesãos, com uma grande variedade de produtos, como artesanato em papier collé, alumínio, cerâmica, madeira, fibra de bananeira, palha de milho, cabaças, pinturas em tecido, bordados, crochê, biscoitos decorados, doces e panificados, geleias e patês, dentre outros. Essa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, em parceria com a Secretaria de Esportes e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR).

VACINAÇÃO




A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacina contra gripe vai ter neste sábado, 13 de maio, o “Dia D” de vacinação com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas para a imunização. Até aqui, a cidade alcançou 49% da cobertura vacinal. Até aqui, 6.322 pessoas foram vacinadas de um público total estimado de 12.904 pessoas.Segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira,“asvacinasestão sendo repassadas aos municípios gradativamente por remessa até totalizarem a meta da população-alvo. Temos o máximo empenho de não ocorrer perdas evitáveis e que as vacinas sejam utilizadas com segurança e qualidade”. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

Grupos prioritários Vacinados até a presente data:
Grupo prioritário
Pessoas vacinadas
Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias
993
Gestantes,
385
Mulheres no pós parto até 45 dias
56
Pessoas com 60 anos ou mais
4.284
Profissionais de saúde
604
Paciente Portadores de doenças crônicas
2.021
Professores
266

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Operador de Máquina Dobradeira;

Técnico Analista de PCP;

Técnico de Enfermagem;

Técnico em Eletromecânica.

DIA DE BELEZA





Dentro da extensa programação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) alusiva ao Dia das Mães, as usuárias tiveram na programação uma ação da equipe do “O Boticário” e ganharam um dia de beleza, com maquiagem e embelezamento. O CCI é um serviço da Secretaria de Assistência Social e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves.

CCI





Os idosos integram o grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e, por isso, a Secretaria de Saúde promoveu uma ação de imunização junto aos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), serviço da Secretaria de Assistência Social. Mais de 50 idosos foram vacinados na atividade. Cerca de quatro mil pessoas com 60 anos ou mais já estão protegidos contra a Influenza na cidade e seus subtipos em virtude da campanha, que prossegue até dia 26 deste mês. Vale lembrar que neste sábado, dia 13, todos os postos de saúde do município vão estar abertos para vacinar contra a gripe.

COHAPAR






A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de TODAS AS FAIXAS DE RENDA, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência das 12h15 às 16h45 (no dia específico de cada bairro) quando haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:

TERÇA-FEIRA - 09/05
Condomínio Costa do Sol
PARQUE INDUSTRIAL (PI) Hans Lehmann
P.I. Itamaraty
P.I. Cafezal
Jardim Vale Verde
Jardim Florença
Jardim Alto da Boa Vista
Parque Residencial Atenas
Centro

MEI





O Vice-Prefeito Roberto Negrão prestigiou o início da SEMANA do MICROEMPREENDEDOR INDIVUDUAL (MEI), ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sine/Agência do Trabalhador, SEBRAE e Caixa Econômica Federal. Várias atividades gratuitas como consultorias e oficinas na Sala do Empreendedor estão a disposição do público alvo. Rolândia tem mais de dois mil MEIS´s. As inscrições para participar das atividades estão sendo realizadas no local, que funciona na Av. Expedicionários, 604 - dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. A Gerente do SINE Elice de Silvio, a Agente de Desenvolvimento Patrícia Iastrenski, o Consultor da Caixa João Campaner e a Consultora do SEBRAE Danúbia Milane estão atendendo os interessados durante o evento, que coeçou hoje a vai até sexta-feira, 12 de maio.

CONSULTORIAS:

- 2ª FEIRA (08/05) - sobre Finanças

- 3ª FEIRA (09/05) - sobre Marketing

- 4ª FEIRA (10/05) - sobre Planejamento

- 5ª FEIRA (11/05) - sobre Finanças

- 6ª FEIRA (12/05) - sobre Marketing

As consultorias são individuais, com no máximo 1 hora para cada empreendedor e serão realizadas no período da manhã. As oficinas serão realizadas no período da noite (a partir das 19h).

OFICINAS

3ª FEIRA - “SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO”

4ª FEIRA - ACESSO A CRÉDITO 

POSTOS DE SAÚDE




A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará no próximo sábado dia 13 de maio o Dia “D” Vacinação Contra a Gripe. Na ocasião, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para o atendimento da população que se encaixe nas faixas preconizadas pelo Ministério da Saúde que são:

• Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias,

• Gestantes,

• Mulheres no pós parto até 45 dias,

• Pessoas com 60 anos ou mais,

• Profissionais de saúde,

• Professores,

• Portadores de doenças crônicas.