JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tarifa da água subirá 8,53% no Paraná (SOCORRO!....)

BONDE

MENOS PODER DE COMPRA

A conta de água do próximo mês deve diluir ainda mais o poder de compra dos paranaenses que, para a mesma quantidade consumida, vão precisar desembolsar, em média, 8,53% a mais para saldar a tarifa. O aumento autorizado e publicado no Diário Oficial do Estado em abril pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é resultado da primeira Revisão Tarifária Periódica dos serviços de saneamento. 

Mais sete revisões anuais estão programadas com o objetivo de até 2024 aplicar integralmente o índice de 25,63% do reposicionamento tarifário definido para o cumprimento das metas de universalização dos serviços de água e esgoto estipuladas pelo marco regulatório do saneamento básico no Brasil. 

O reajuste médio de 8,53% não é a única novidade da revisão. Foram ampliadas de três para seis faixas de cobrança condicionadas pelo consumo. A menor tarifa a partir de junho será de R$ 59,21 para um consumo até 5 m³ no mês. Até maio, a tarifa mínima era de R$ 60,73 para o consumo de até 10 m³.


Magaléa Mazziotti - Grupo FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário