JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de junho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

27/06/17
COM  MINISTRO



O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão se reuniram hoje em Brasília com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O Deputado Federal Luiz Nishimori e a Vereadora Professora Maria do Carmo participaram do encontro. Na ocasião, o Prefeito apresentou projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, como obras de revitalização nas proximidades da Igreja da Ressureição e ainda conversou sobrea mudança do pátio ferroviário de manobras do centro para uma outra área, anseio antigo do município. 

OBRAS NA PONTE



A empresa licitada Contersolo iniciou os trabalhos de construção da nova ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal (Ponte da Arcol). Com isso, o trânsito no local está impedido e o trecho vai ficar interditado por cerca de 150 dias. A sugestão é buscar o acesso pelo Contorno Sul (PR-986), Travessia da Represa do Ingazinho ou pelo Parque Industrial Itamaraty. A nova ponte terá 12m de extensão por 8m de largura, o que vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.LEIA MAIS... 

FRESA ASFALTICA






Em reunião nesta manhã em Curitiba, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), representando o Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor da Secretaria Marcos Santucci conseguiram a liberação de fresa asfáltica para a cidade, que vai ser utilizada na manutenção de estradas rurais. Ainda as melhorias no perímetro urbano da BR-369 serão finalizadas, com a sinalização de trânsito. O encontro foi com o Diretor Geral do DER Nelson Leal. 

MAIS TRES VIATURAS




O Governador Beto Richa autorizou hoje, em Curitiba, a vinda de três viaturas para a cidade. A Polícia Militar receberá duas unidades e a Polícia Civil uma. Para a Polícia Civil virá uma Renault Duster. Para a Polícia Militar chegarão duas caminhonetes VW Amarok. O Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci, o Diretor da Pasta Marcos Santucci e o Deputado Estadual Cobra Repórter participaram da solenidade de entrega. Foto: Jesu Campos.

CCI




A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica, promoveu nesta segunda-feira, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), um dia repleto de atividades. Os participantes tiveram palestras, brincadeiras, orientações, interação e um teatro, além de um delicioso almoço. A Assistente Social Aline Augusto Godoy fez uma explanação sobre os “Direitos dos Idosos”. Amédica Anneliese Sechio Adan falou aos presentes sobre os cuidados com a automedicação e a prevenção contra quedas.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo PCD;

Auxiliar de Enfermagem;

Operador de Caixa;

Técnico Analista de PCP;

Vendedor Interno. 


EMPREGOS




O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, aponta que no mês de maio, Rolândia foi o sétimo município paranaense que mais gerou novas vagas de emprego: foram 218 novos postos de trabalho, lembrando que o Paraná compreende 399 cidades. Com relação ao acumulado do ano, de janeiro a maio/2017, em Rolândia foram 3.216 admissões e 2.608 desligamentos, gerando um saldo de 608 postos de empregos formais. O Prefeito Doutor Francisconi celebrou o resultado. “O índice mostra que a cidade está no caminho certo e somente uma Administração com credibilidade é capaz de gerar otimismo aos empreendedores, apesar da grave crise nacional”. Além disso, o Prefeito destaca que “outro fator que contribuiu para o aumento na geração de empregos na cidade é a moderna lei de incentivos a industrialização, comércio e serviços no município, aprovada no ano passado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário