segunda-feira, 19 de junho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA


19/06/17
fotos aéreas / satélite


Dentro do processo de georreferenciamento das áreas construídas do Município, que vai fazer imagens áreas da cidade, a empresa contratada para promover a ação, a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, da Universidade de Lins/SP vai, por meio do Centro de Tecnologia em Geoprocessamento (CETEC), também fazer fotos das fachadas das áreas construídas da cidade, sejam elas residências, empresas ou indústrias. A Polícia Militar já foi notificada. O serviço começará nos próximos dias. Os técnicos estarão devidamente identifcados e farão o serviço sem a necessidade de adentrar nos lotes e na área interna. O georreferenciamento vai promover o serviço de vistoria por meio de fotografias áreas e assim conferir todos os lotes com áreas construídas. Nos locais em que houver conflito de informação entre a área edificada constante no cadastro da Prefeitura para com aquilo que for constatado no georeferenciamento, os proprietários dos imóveis serão notificados visando regularizar o caso junto ao setor de cadastro imobiliário. O cidadão que efetuou alguma benfeitoria em sua área construída nos últimos dez anos já pode procurar o setor de Tributação da Prefeitura para promover a atualização cadastral. A ação vai até 31 de outubro. 

ALISTAMENTO




Para melhor atender a demanda, a Junta Militar de Rolândia ampliou o horário de atendimento. Agora, a repartição atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura Municipal. O Secretário da Junta Militar de Rolândia, José Luis Anselmo, reforça a todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, que compareçam na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizarem o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. Até aqui, 435 jovens já se alistaram. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site:www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação. 


MEIO AMBIENTE




Neste sábado, dia 24 de junho, haverá o evento "Dia do Meio Ambiente", no Patrimônio Caramuru, com diversas atividades voltadas à educação ambiental, com o incentivo à cultura e à convivência social e familiar.Convidamos a comunidade de Rolândia e região para participar desta importante ação de cidadania, realizada pela Associação do Caramuru, com o apoio dos Municípios de Rolândia e Cambé, Fazenda Bimini, grupos de escoteiros, dentre outros parceiros. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Confeitaria; 

Operador(a) de Caixa; 

Preparador Físico p/ Academia c/ CREFI; 

Vendedor Interno (Peças de Auto/Caminhões); 

Vendedor Pracista. 


MÚSICA




A Secretaria de Cultura e Turismo apoia um evento promovido pela Keynote Music Center. O espetáculo “Tico-Tico no fubá” em homenagem ao compositor Zequinha de Abreu com entrada gratuita, será dia 21 de junho (quarta-feira), 20h30, no Centro Cultural Nanuk.