quarta-feira, 5 de julho de 2017

MOVIMENTO TARIFA ZERO ENFRENTA VIAPAR NA POSSE DA ESTRADA DO CEBOLEIRO

FONTE: BONDE


DESVIO DE PEDÁGIO

Movimento Tarifa Zero murcha pneus de carreta para impedir fechamento de vicinal

Uma carreta que carregava uma escavadeira em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), teve os pneus esvaziados na noite desta terça-feira (4), ao transitar pela Estrada do Ceboleiro, rota utilizada por moradores de Rolândia e Arapongas para desviar do pedágio na BR-369. A vicinal, inutilizada desde 2007, foi reaberta por membros do movimento Tarifa Zero, que pedem a gratuidade para moradores das duas cidades separadas pela praça de cobrança. 

Divulgação/Tarifa Zero


Segundo um membro do movimento Tarifa Zero, o veículo chegou no local por volta da meia noite. Eles acreditam que o maquinário seria utilizado para abrir novamente buracos na estrada, tornando-a intransitável novamente - a mesma coisa ocorreu no início de junho. "[A carreta] estava lá com uma máquina para abrir buracos novamente a estrada. Alguns populares que estavam lá e viram então impediram a ação", diz a pessoa, que pede para não ser identificada. 

leia mais

Ainda de acordo com o movimento Tarifa Zero, a carreta é de uma empresa de Arapongas e teria sido contratada pela concessionária que administra o pedágio da região. Com os pneus murchos, o veículo só foi retirado do local na manhã dessa quarta-feira (5), com pichações em sua lataria. 

Divulgação/Movimento Tarifa Zero

A empresa proprietária da carreta mostrada no vídeo foi contatada pela equipe do Portal Bonde, mas a pessoa que atendeu a ligação disse que não podia dar informações e não forneceu contato de nenhum porta-voz. 

Mutirão de limpeza 

Nesta quarta-feira (5), o Movimento Tarifa Zero, em conjunto com a Prefeitura de Rolândia, faz mutirão de limpeza na rua que dá acesso à Estrada do Ceboleiro. A ação será executada durante todo o dia e conta com o apoio de moradores.

Gabriela Campos - Redação Bonde