JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de julho de 2017

MUNDIAL DE LUTA DE CAPOEIRA EM LONDRINA

BONDE

COMPETIÇÃO E CURSOS
Mundial de capoeira atrai atletas de 17 países para Londrina

Com atletas de 17 países confirmados, o 7º Mundial de Capoeira Maculelê está programado para ocorrer em Londrina entre os dias 20 e 23 de julho, promovido com a intenção de propiciar intercâmbio de experiências, disseminar a prática esportiva e incentivar a inclusão social. O título nas diferentes categorias será disputado por países como França, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Canadá, Portugal e também da África. 

Reprodução/Facebook

Além da competição tradicional, haverá cursos, batizados, rodas de rua, oficinas e shows culturais. O evento também contará com a presença do vice-prefeito da cidade estaduninense de Pembroke (Flórida), de Howard Clark Jr, que vai entregar a chave da cidade para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e homenagear o presidente da Associação Cultural Maculelê, Mestre Fran, por todos os projetos sociais desenvolvidos aqui e em outras partes do mundo.

Com sede em Londrina, mas atuando em onze países, a Associação Cultural de Capoeira Maculelê surgiu em 1991, trabalhando com a divulgação do esporte e o desenvolvimento de trabalhos na área social. Atende hoje milhares de crianças carentes e busca ensinar o exercício da cidadania, liberdade e responsabilidade. A missão é oferecer uma estrutura para a prática do esporte e gerar novas oportunidades de vida para os alunos, além de divulgar a arte da capoeira com um trabalho em escolas e universidades. Somente em Londrina, os projetos sociais atingem mais de 200 crianças do Jardim Santa Fé, União da Vitória e Jardim Piza. 

Programação 

Com a chegada dos participantes na quinta-feira (20), terá início a entrega dos kits a partir do 12h, seguida de cursos, no Hotel Bristol. Ainda. Às 18h, começam os Jogos Mundiais (categorias infantil, juvenil e iniciantes), na Praça da Juventude. Os cursos seguem na sexta (21), mas o destaque fica por conta do batizado e troca de cordas, no Shopping Royal. 

No sábado (22), pela manhã, uma grande roda de capoeira será montada no calçadão de Londrina, a partir das 9 horas. À tarde, ocorrem os Jogos Mundiais do Grupo Maculelê (todas as categorias), no Iate Clube. O evento será aberto ao público e vai oferecer brinquedos para crianças, food trucks e atrações para toda a família. Haverá também um sorteio de um laptop, shows culturais e reconhecimento dos graduados. No domingo (23), a partir das 9h30, troca de cordas do projeto "Lê Viva o meu Mestre" e, às 18h, uma visita ao projeto Caridade na Concha Acústica.

Redação Bonde - com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário