JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 04/07/2017 )

MAIS 2 HOSPITAIS PARA ROLÂNDIA


Na manhã desta terça-feira (4), foi assinada a doação de terreno para a construção do Hospital Hoftalon - Centro de Estudo e Pesquisa da Visão, em Rolândia. Assinaram o termo, o Prefeito Doutor Francisconi e o Diretor Geral da unidade Nobuaqui Hasegawa. A Câmara Municipal autorizou por meio de projeto de lei a doação. A unidade será edificada na Gleba Bandeirantes, no conjunto Kasatu-Maru, ao lado do Museu Japonês. O investimento e manutenção serão da inciativia privada, porém, o Governo do Estado, por meio do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, já se manifestou favoravel para contribuir no processo e viabilizar o atendimento SUS.

VACINA



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. As crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias necessitam tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal. O reforço é necessário e os pais e responsáveis devem ficar atentos ao chamado. Muitas crianças ainda não tomaram nem a primeira dose e fazem parte do grupo prioritário. A cidade imunizou 12.262 pessoas até o momento, o que corresponde a 96,46% do esperado, ou seja acima da meta Nacional de 90%.Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. 

HOSPITAL GERAL



O Prefeito Doutor Francisconi, o representante da PJG loteadora e o representante do grupo hospitalar assinaram na manhã desta terça-feira (4) o termo de permuta de áreas com a finalidade de promover a doação do terreno para a construção de uma unidade do Hospital Norte do Paraná (HONPAR) - Hospital Geral do Grupo João de Freitas, em Rolândia, situado na Rua Willie Davids, próximo ao Arnaldo Busato. Esse Hospital será referência regional em especialidades médicas em geral e fará atendimentos tanto de convênios e SUS.

MORADIAS




Terminou nesta terça-feira, quatro de julho, o período em que o cidadão que retirou senha fizesse o cadastro junto a COHAPAR para efetivar a inscrição nos novos programas habitacionais do governodirecionado às famílias de todas as faixas de renda. Agora, a COHAPAR vai compilar e cruzar os dados para traçar o perfil dos futuros empreendimentos, direcionando para as necessidades levantadas no cadastro. Foram distribuídas 6.994 senhas e a taxa de falta foi baixa, de acordo com o levantamento. A Prefeitura foi parceira no processo, ao ceder Servidores e equipamentos para a realização do cadastro. O Assessor da COHAPAR Claudemir Gibim agradeceu a atenção dos Servidores e elogiou o trabalho das Secretarias de Administração (dentre os departamentos, o setor de Tecnologia da Informação-TI) e a Secretaria de Planejamento na realização da atividade. O Secretário de Administração Fábio Pinto e a Secretária de Planejamento Catarina Schauff acompanharam o encerramento dos trabalhos.

FESTA



EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Enfermagem 

Motorista Carreteiro 

Serralheiro 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 

VACINA GRIPE



A Secretaria de Saúde informa que, nas próximas semanas, na saída de crianças das instituições filantrópicas de educacação da cidade de Rolândia, ocorrerá a vacinação contra a gripe em todos os alunos da faixa etária de 6 meses até os alunos com 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) que ainda não foram vacinados, mediante autorização dos pais ou responsáveis. Ao todo, serão 11 instituições Filantrópicas de Educação que estarão recebendo as equipes de saúde para a vacinação, conforme horários e datas pactuados com cada instituição, pois cada instituição tem uma demanda diferente na saída das crianças. São elas:

1) Lar Infantil André Luiz (Vila Oliveira) 

2) Lar Infantil Leão Pitta (Vila Oliveira)

3) Unidade Social Nossa Senhora Aparecida (Vila Oliveira) 

4) Casa da Criança (Vila Oliveira)

5) Centro de Educação Infantil Criança Menino Deus (Vila Oliveira) 

6) Escola Turminha da Monica (Vila Oliveira)

7) Centro de Educação Infantil Aquarela (Centro) 

8) Centro de Educação Infantil - Pequeno Mundo (Centro)

9) Pré Escola Sossego da Mamae - (Centro) 

10) Pré Escola Brincar & CIA (Parigot)

11) Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Parigot).


EMPREENDEDOR




A Sala do Empreendedor de Rolândia, que atende dentro do SINE, na Av. dos Expedicionários 604, Centro, já realizou cerca de 2.300 atendimentos no primeiro semestre de 2017. De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Rolândia Patrícia Iastrenski, são feitos também na unidade os atendimentos de financiamento da Fomento Paraná. Os atendimentos são por agendamento. O interessado pode vir na agência de segunda a sexta das 8h às 14h para agendar. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais(MEI). Para consultar os dados alusivos aoprimeiro trimestre de 2017 da Sala do Empreendedor de Rolândia, clique 
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário