sábado, 22 de julho de 2017

NOTICIAS DE ROLÂNDIA 22/07/17

PONTE



O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o início dos trabalhos da construção da ponte sobre o Rio Jaú, na Estrada dos Pioneiros. Para proporcionar aos moradores e usuários da região uma alternativa de deslocamento durante as obras de construção da nova ponte de concreto armado, foi construída uma passagem provisória somente para veículos leves (carros e motos) sobre o Rio Jaú. A sugestão de rota alternativa para veículos pesados como caminhões, ônibus e afins é buscar o acesso via São Martinho ou Campinho/Arapongas. 

BURACOS




A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de tapa-buracos nas ruas e avenidas do Jardim Santiago. Trechos da Rua Pedro Vicente Ribeiro, Angelina Teté e Domingos Marigonda receberam a benfeitoria.

CARROS ANTIGOS



A Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo apoiam o 6º Encontro de carros antigos e derivados, promovido pelo “Máfia VW”, clube automotivo da cidade. O evento será beneficente e acontece neste domingo (23) na Praça Castelo Branco, área central. Os carros expositores para participar vão contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou R$ 5 que serão doados ao Hospital São Rafael. A entrada é franca, porém, quem puder fazer alguma doação ao Hospital, haverá uma caixa de coleta. Além dos carros antigos, haverá praça de alimentação, parque de diversões, música ao vivo, mercado de pulgas (com souvenirs de carros e outros), dentre outras atrações. Um dos organizadores do evento, Nelson Fernandes, estima a participação de cerca de 200 carros. Uma das atrações será um “dragster”, veículo de corrida que alcança 400 km/h. 

MAIS CASAS

O Prefeito Doutor Francisconi, o Superintendente da Caixa Econômica Federal para o Norte do Paraná Wlademir Santos e o Diretor da construtora LBX Luiz Lemuch entregaram na manhã desta sexta-feira, as chaves das 287 casas construídas no Conjunto Residencial Aida Gonçalves Nogueira. O empreendimento integra o programa federal “Minha Casa Minha Vida” e é destinado a famílias com renda de até 3 salários mínimos, com recursos do FGTS. Os terrenos medem de 150 a 350 metros quadrados e as casas tem entre 44,57 a53,69 metros quadrados. Boa parte das casas tem garagem coberta e em algumas há churrasqueira. O evento de entrega das chaves ocorreu em uma tenda montada na esquina das Ruas Fortunato Tozzi e Antonio Gulart. O agente financiador é a Caixa Econômica Federal e a construção da LBX Construção Civil. O investimento total é de R$ 26 milhões. A Prefeitura foi parceira na execução do empreendimento. O Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores, familiares de Aída Gonçalves Nogueira e Servidores da Caixa e da Construtora participaram do evento, bem como os mutuários e a comunidade. 


SINAL DE TV

O sinal analógico de televisão deixará de existir em Rolândia dia 28 de novembro de 2018 e será substituído integralmente pelo sinal digital. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que é necessário contar com equipamentos próprios para receber o novo tipo de sinal e por isso foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital. O Governo Federal junto com o Ministério das Comunicações resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos. Para solicitar é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADUNICO).O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. A solicitação do kit deve ser realizada através da internet, pelo cidadão interessado, através do site www.sejadigital.com.br e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.Caso haja uma confirmação, o cidadão deve agendar retirada do seu kit pelo mesmo site ou por telefone, através do número 147, e a ligação é gratuita. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Cozinheiro Industrial 

Operador de Centro de Usinagem de Madeira 

Trabalhador da avicultura de postura 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 

PREFEITO TROCA O TÍTULO




O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão estiveram nesta tarde no cartório eleitoral de Rolândia e efetuaram o processo de cadastro biométrico do título de eleitor (através de foto e impressão digital) e, na ocasião, convocam a população para realizar o cadastro. O Desembargador Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Luiz Taro Oyama e o Juiz eleitoral da cidade, Marcos Rogério Cezar Rocha também estiveram na oportunidade e elogiaram a iniciativa. A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 (setenta) anos para o recadastramento biométrico. O processo é rápido e o novo título de eleitor sai na hora. O Cartório Eleitoral de Rolândia atende a biometria de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O eleitor pode acessar o site do TRE (clique aqui) para fazer o gendamento do atendimento. Nas eleições de 2016, 46.746 rolandenses estavam habilitados a votar. 

-- 

Secretaria de Comunicação