JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 25 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/07/17

GASTRONOMIA





O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, parte do Secretariado municipal participaram do lançamento do “1° Festival Gastronômico de Rolândia”, em evento realizado no “Espaço O Garfo” que acontecerá durante 37 dias, entre 29 de julho a 3 de setembro de 2017 e reunirá as melhores empresas do ramo em um roteiro especial. Os visitantes poderão desfrutar das várias opções que passam pela culinária italiana, alemã e suíça. Doces, geléias e cervejas artesanais também serão oferecidas nos restaurantes, pizzaria, cafeterias e pousada.Através de um passaporte contendo a logo das empresas participantes, cada pessoa pode conseguir seu carimbo indo a cada um dos estabelecimentos, conhecendo o lugar e provando o prato do festival. Com o passaporte completo ganha a chance de participar do sorteio de 14 prêmios, entre diárias na Pousada Marabú, no Thermas do Verê, cinco viagens pela Rota Sonho lindo, dois óculos da Ótica Canaã e cinco kits da cerveja Rotkappenbier.As empresas participante são:Pizza em Kasa, Restaurante O Garfo, Restaurante Porto Alegre, Pousada Marabu, Oma’s Kaffee Haus, Abeille Gourmet, Casa do Peixe Frito, Casa da Cuca e Cerveja Rotkappen Bier.A promoção e organização são da diretoria do festival e do Jornal Manchete do Povo. Os Deputados Luiz Carlos Hauly (Federal) e Cobra Repórter (Estadual), Vereadores, autoridades locais e regionais e convidados prestigiaram o lançamento do festival, que conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Paraná Turismo, ADETUNORP e o Londrina Convention & Visitors Bureau.

DEFESA CIVIL



De 29 de julho a 7 de agosto, Rolândia vai receber um intercâmbio internacional de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos e Chefe da Defesa Civil Municipal Paulo Gaffo, o evento vai reunir Diretores do Corpo de Bombeiros das cidades alemãs de Bremerhaven e Hannover, São Paulo, Curitiba, Vitória (ES), Maringá, Londrina e Rolândia, para troca de experiências e projetar melhorias no tocante a Defesa Civil do município. O encontro vai promover palestras, orientações e visitas aos prédios públicos, como as Escolas (municipais e estaduais). A ação é financiada pelo Governo de Bremerhaven e trata-se um projeto piloto no Brasil. Os visitantes vão vistoriar Escola Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e o Hospital São Rafael ao longo da semana. O Projeto denominado “Rolândia-Bremerhaven” vai envolver o Diretor dos bombeiros de Bremerhaven Jens Cordes, o Bombeiro de Bremerhaven Rogério dos Santos e o Bombeiro de Hannover Manfred Kariger. 

POSTO CENTRAL



O Posto de Saúde Central, situado na Rua Alzira Tiburski, está passando por reformas e adequações custeadas pela empresa proprietária do imóvel, portanto sem custos aos cofres públicos. A Prefeitura aluga o imóvel. Até aqui já foram feitas a reforma, troca de janelas e a pintura de seis consultórios; a reforma de dois banheiros; reforma e adequações na sala de curativos, sala de inalação e sala de vacinas;reforma na sala de enfermagem; trocado o forro e a iluminação; e adequações na farmácia e depósito/estoque de medicamentos. Ainda o forro e a iluminação foram trocados, garantindo mais segurança e comodidade aos servidores e usuários. Ainda está sendo promovida melhorias na parte elétrica e hidráulica. Agora, as calçadas estão em obras, para conferir acessibilidade aos pacientes e a ala de repouso vai ser divida em masculina e feminina e em cada uma delas haverá banheiro. 

MAIS UM ECOPONTO



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou o processo de instalação de dez Ecopontos de descarte de material reciclável em diversos pontos de Rolândia. Nos Ecopontos poderão ser descartados vidro, papel, plástico e metal. As retiradas vão ser semanais em data a ser definida ou mediante a demanda. Nos Ecopontos é proibida a colocação de lixo orgânico de qualquer natureza, seja ele residencial, comercial ou industrial. Na foto, o já instalado e operante Ecoponto do Jardim Vale Verde, na Avenida das Amoreiras.

 VALE VERDE



As Secretarias de Infrestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza em áreas institucionais da Avenida das Amoreiras e na Rua Ribeirão Jaborandy, no Jardim Vale Verde. Foram limpos e roçados os canteiros centrais das vias e na área dos postes de iluminação pública do Fundo de Vale. Com a benfeitoria, o local ficará mais iluminado, conferindo mais segurança aos moradores do entorno e usuários do espaço para fazer caminhada.

SINE FECHADO




Devido a pintura e manutenção da rede elétrica do prédio da Agência do Trabalhador/SINE Rolândia, a unidade estará fechada nos dias dois, três e quatro de agosto (quarta, quinta e sexta). Nos demais dias o funcionamento é normal. O atendimento é de de segunda à sextadas 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. 

CIDADE VERDE



As Secretarias de Infrestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza em via pública e meio-fio na região dos Jardins Planalto e Cidade Verde.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Costureira de Máquinas Industriais

Cozinheiro Industrial

Motorista de Caminhão

Vendedor Interno

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário