JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 27/07/17

ANTECIPAÇÃO DE SALÁRIOS



Devido as medidas de austeridade e controle financeiro adotadas pela Prefeitura de Rolândia, o Prefeito Doutor Francisconi antecipou o pagamento do salário referente ao mês trabalhado de julho dos aproximdamente dois mil Servidores da ativa, aposentados e pensionistas. O montante é de cerca de R$ 5 milhões injetados na economia da cidade. O valor será creditado nesta sexta-feira (28). 

CONSTRUÇÃO DA PONTE DA ARCOL EM RITMO ACELERADO




As obras de construção da nova ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal (Ponte da Arcol) estão em ritmo acelerado. Segundo a empresa licitada Contersolo, a ponte deve estar liberada para tráfego no mês de setembro. As cabeceiras já estão concretadas, as vigas protendidas estão sendo instaladas assim como as vigas tranversinas. Em seguida, virá a etapa de concretragem do tabuleiro. A nova ponte terá 12m de extensão por 8m de largura e vai conferir mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários.Como o trânsito no local está impedido, a sugestão é buscar o acesso pelo Contorno Sul (PR-986), Travessia da Represa do Ingazinho ou pelo Parque Industrial Itamaraty.


PREFEITO PARTICIPA DE EVENTO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM APUCARANA




O Prefeito Doutor Francisconi, a Secretária de Educação Rosilene Moloni e boa parte da equipe da Secretaria de Educação participaram hoje, no Cine teatro Fênix, em Apucarana, do Fórum Regional da União dos Dirigentes da Educação em Apucarana (UNDIME). O evento reuniu Prefeitos e Secretários municipais da região e visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Paraná em torno da educação pública municipal para construir e defender a educação pública com qualidade social. O papel da UNDIME-PR é fortalecer as administrações municipais na área da Educação para garantir expansão e melhoria da qualidade da Escola Pública Municipal. 

REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DO SAN FERNANDO




A Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esportes deram início a revitalização do campo de futebol do São Fernando. Depois do plantio da grama, a Secretaria está nivelando o campo que, em breve, será liberado para a prática esportiva. 

MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NA AVENIDA CASTRO ALVES



A Secretaria de Serviços Públicos começou um trabalho de reforço nas pinturas das faixas de pedestres na cidade, sobretudo aquelas em frente as escolas. O serviço visa conferir ainda mais segurança e comodidade aos alunos. Aqui, o serviço feito na Avenida Castro Alves, Centro. 

ROÇAGEM NA AVENIDA ESPLANADA E ESTRADA CAFEZAL




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos solicitaram a empresa terceirizada Sanetran que promovesse a roçagem ao longo da Avenida Espanada, no Parque Industrial Cafezal e também no entorno da Estrada do Cafezal.LEIA MAIS... 

LIMPEZA CAMPO BELO E NO CIDADE VERDE




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos, e ainda a empresa terceirizada Sanetran, promoveram a limpeza em via pública e meio-fio e em áreas institucionais e de praça na região dos Jardins Cidade Verde e Campo Belo.


TAPA-BURACOS NO JARDIM CAVIÚNA



A Secretaria de Infraestrutura promoveu o serviço de tapa-buracos na Rua Teófilo Soares, no Jardim Caviúna. 

MELHORIAS NA CICLOVIA




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram limpeza e adequações da ciclovia ao longo da linha férrea em diversos trechos. A obra promoveu também o alargamento da ciclovia, que corta a cidade. 


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário