JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de agosto de 2017

MOTOCICLISMO EM LONDRINA - PR.

FOLHA DE LONDRINA

Dia dos Pais sobre rodas

Ricardo Chicarelli
Segundo Passeio Motociclístico do 5º BPM reuniu apaixonados por motos e arrecadou alimentos para o Hospital do Câncer

Estradeiras, esportivas, para passeio ou trabalho. O aterro do Lago Igapó ficou lotado dos mais diferentes tipos de motos na manhã deste domingo, durante o 2º Passeio Motociclístico do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, em comemoração aos 163 anos da PMPR. Cerca de 1.500 pessoas, de Londrina e região, participaram do encontro, que também foi em prol do Hospital do Câncer de Londrina. A PM arrecadou 444 litros de leite, 310 pacotes de bolacha, cerca de 70 kg de outros alimentos, além de copos descartáveis. No total foram percorridos 32 quilômetros, entre Londrina e Cambé. 


Participaram oficiais da Polícia Estadual Rodoviária, Companhia de Trânsito, Bombeiros, Choque, Canil e Guarda Municipal. O helicóptero da Polícia Militar também sobrevoou o aterro. Além das motos, os participantes puderam conferir exposição de carros antigos, food trucks e lojas de equipamentos motociclísticos. Além de se encantarem com os veículos, as crianças aproveitaram os brinquedos, pintura corporal e o passeio de trenzinho. 

Muitos pais e filhos iniciaram as comemorações do Dia dos Pais com o passeio, como o empresário Fabiano de Souza e o filho Pedro, 11. Na companhia da esposa Gláucia e das filhas Isabela, 13, e Yasmin, 5, eles vieram de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), juntamente com um grupo de amigos motociclistas. "Viemos para ajudar o Hospital do Câncer, sempre que tem algum evento assim fazemos questão de participar. Também tenho vários amigos policiais militares, então é mais um motivo para vir para Londrina. É diferente comemorar o Dia dos Pais assim e além das motos também tem várias atrações para as crianças", disse o pai. 

Também para colaborar com o Hospital do Câncer veio de Jaguapitã (RML) o comerciante Sílvio José Sega de Almeida, com a esposa e um casal de amigos. "Sempre participamos de encontros de motociclistas e fizemos questão de vir prestigiar o Hospital do Câncer e a Polícia Militar. Precisamos abraçar a causa do HCL." 

Pequeno ainda para poder andar de moto, Guilherme, 5, se contentou de passear entre os veículos na companhia do pai, o mecânico Willian Rosa. Ambos caminhavam pelo lago e foram atraídos pelo movimento. "Gosto de verde e faço questão de levá-lo para passear, seja no lago, no Jardim Botânico ou no Parque Arthur Thomas. Estávamos caminhando e paramos por aqui", afirmou Rosa. Questionado sobre o que mais havia gostado entre tantas opções motorizadas, o menino foi categórico em afirmar que era um carro com cavalo, se referindo a um Ford Mustang. 
Entre tantas máquinas novas e modernas, quem também chamou a atenção de crianças e adultos foi a cadela Polenta, de 3,5 anos, do Centro de Operações com Cães. Da raça Bloodhound, o animal é responsável por busca e rastreio e não se importou em posar para fotos e receber o carinho dos admiradores.

Érika Gonçalves
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário