JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/08/17

MAIS 3 MILHÕES




Em audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB), em Curitiba, o Prefeito Doutor Francisconi solicitou recursos para recapear ruas e avenidas da cidade. O Presidente da Assembleia liberou a fundo perdido três milhões de reais que serão repassados em breve, e que, com a quantia, será possível recapear mais de 7 km de vias. Traiano é uma indicação da Vereadora Professora Maria do Carmo. Somente esse ano, o total de emendas liberadas pelo Presidente da Assembléia para Rolândia já ultrapassam R$ 5,5 milhões. 

ESPORTES




A Secretaria de Esportes abriu hoje (7) turmas para três novas modalidades esportivas que serão ofertadas gratuitamente:

Ginástica Rítmica (GR) 5 a 12 anos - feminino - no Espaço Viva Viva - Avenida Castro Alves - segunda - quarta - sexta das 10h às 11h

Handebol e Basquete 7 a 17 anos - feminino e masculino

Basquete masc/fem- Terça e Quinta - 8h às 9h30 - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Handebol masc/fem - Terça e Quinta - 9h30 às 11h - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Basquete masc/fem- Segunda - Quarta - Sexta - 13h30 às 15h - Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Handebol masc/fem- Segunda - Quarta - Sexta - 15h às 16h 30- Quadra 2 - Ginásio Emílio Gomes - Avenida Castro Alves

Mais informações e inscrições: 3906-1117. 

CEMITÉRIO


Sobre o Dia dos Pais, 13 de agosto, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 12 de agosto (sábado) encerra o prazo para reformas, construções e limpeza nos túmulos. Tudo isso para garantir mais comodidade e segurança aos visitantes no domingo. Não será permitida a entrada de veículos no interior do Cemitério no dia 13. O horário de visitação no Dia dos Pais será das 7h às 18h. Mais informações 3906-1108. 


PALCO CULTURAL




Nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h, na Praça Castelo Branco, durante a Feira da Lua, a Secretaria de Cultura e Turismo promove mais uma edição do “Palco Cultural”. As atrações serão o grupo de capoeira ORKEOMAI e a dupla sertaneja Diego e Willian. Venha e traga a família! 


PLANO DIRETOR



A elaboração do Plano Diretor de Rolândia marca um momento importante para o planejamento do município e seu desenvolvimento para os próximos dez anos. O Plano Diretor compõe um conjunto de princípios e regras orientadoras da atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, como também na oferta dos serviços públicos, visando assegurar melhores condições de vida para a população e o meio ambiente. O Plano Diretor deve ser realizado através da participação popular na busca por legitimar seus anseios e no compromisso de suas atividades junto ao poder público. Planejar é organizar as ações a serem realizadas, e o planejamento está sempre presente em nossas vidas. Planejamos como será o nosso dia, semana, mês, ano. E o principal objetivo de nos organizarmos e de planejarmos, é priorizar aquilo que tem uma necessidade maior em ser resolvido primeiro. Portanto, o Plano Diretor é um dos principais instrumentos do Planejamento Urbano. O Estatuto da Cidade (Lei Federal nº. 10.257/2001) estabelece o Plano Diretor como instrumento básico da política de desenvolvimento e ordenamento da expansão territorial urbana, possuindo a função de definir condições para que se cumpra a função social da cidadee da propriedade. Deve ser discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Poder Executivo, resultando em uma lei municipal que representa a expressão do pacto formado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Engenheiro Civil

Operador de Máquina Dobradeira

Operador de Máquina Puncionadeira

Técnico em manutenção de equipamentos de informática

Vendedor Interno 

PIPAS




O CMEI Pedro Serpeloni, de São Martinho, promoveu na tarde de sexta feira, 4, um campeonato de Pipas, com a participação das famílias. Houve premiação em diversas categorias. De acordo com a pedagoga da unidade, Bete Sanches, “foi muito gratificante a atividade que faz parte do projeto Resgate das Brincadeiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário