JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/08/17

SANTO EDUARDO






A Secretaria de Infraestrutura está promovendo melhorias no Jardim Santo Eduardo. Na rua Maria Mazir Micheletti Tonon foi feito o serviço de lama asfáltica, que é usada como preventivo e corretivo, na conservação de pavimento asfálticos, sendo uma camada que protege e prolonga a vida útil do asfalto.

PARQUINHO





A Prefeitura deu início do trabalho de revitalização dos Parquinhos Públicos da cidade. O programa vai contemplar todos os parquinhos existentes no município. A ação começou no Residencial Arnaldo Busatto e promove a troca da areia, instalação de grades, pintura, dentre outras melhorias. A cada quinze dias, um parquinho vai receber a revitalização.

CALÇADAS




A Secretaria de Infraestrutura está promovendo obras de restauração e revitalização das calçadas da Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Manoel Muller. As calçadas vão ofertar ainda mais segurança e comodidade aos alunos e Servidores da unidade.

AULAS DE CIRCO





Por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), a Casa de Missão, em parceria com a Escola Zirkus Espaço Cultural, desenvolve aulas de circo gratuitas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. O ensino de práticas circenses acontece no Centro Cultural Nanuk de terça e quinta, das 14h às 15h30. Alunos do Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a Família (CFVS - antigo CRIAR) também participam das aulas. As inscrições podem ser feitas no local.


FEIRA DOS LIVROS


O Setor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação promove a I Feira do Livro. Confira:





CABELEIREIROS





No dia 14 de agosto, a partir das 8h no Centro Cultural Nanuk localizado à avenida Arthur Thomas nº 1476, o setor de Vigilância Sanitária Municipal realizará reunião técnica de orientação com todos os salões de cabeleireiros e institutos de embelezamento do município onde serão tratados assuntos como a Legislação Estadual nº 700/2014 que regula o segmento: uso correto de autoclaves; como proceder para a identificação de registro de produtos utilizados cotidianamente; doenças que podem ser veiculadas neste ramo de atividade, dentre outros assuntos gerais. Esta reunião técnica faz parte da gestão da Vigilância em Saúde que realizará no decorrer de 2017 encontros com segmentos prioritários de regulados, como já ocorreu com os industrializadores de produtos de origem animal detentores do Serviço de Inspeção Municipal.


GÁS




O setor de Fiscalização da Prefeitura está intensificando a fiscalização no setor de venda de gás na cidade. Rolândia tem hoje 28 revendas legalizadas, contudo, o setor de fiscalização da Prefeitura identificou 14 revendas irregulares, que foram notificadas e tem agora prazo para se adequarem a lei. Se as revendas notificadas não tomarem providências, serão novamente notificadas e posteriormente multadas, além de outras sanções. A ação confere o armazenamento e a distribuição, dentre outros itens, das revendas. Se os estabelecimentos notificados não tomarem providências, a multa mínima é de R$ 750, e, e caso de reincidência, pode ser dobrada, triplicada e, dependendo da gravidade, a empresa pode ser fechada. O armazenamento de gás (e suas nuances) é estabelecido por lei federal. A fiscalização ocorre em parceria com as entidades estaduais e federais afins.



EMPREGOS





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Analista de Recursos Humanos

Assistente Administrativo

Engenheiro Civil

Mecânico de Automóveis e Caminhão

Motorista Entregador

Técnico em manutenção de equipamentos de informática

Vendedor Interno

PARQUINHOS 2




O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o início do trabalho de revitalização dos Parquinhos Públicos da cidade. O programa vai contemplar todos os parquinhos existentes no município. A ação começou no Residencial Arnaldo Busatto e promoveu a troca da areia, instalação de grades, pintura, dentre outras melhorias. A cada quinze dias, um parquinho vai receber a revitalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário