JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 31/08/17


CALÇADÃO
O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Secretários de Infraestrutura Wanderley Massucci, o Chefe de Gabinete Victor Garcia e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João foram conferir o início dos trabalhos de revitalização do calçadão central. A ação promoveu melhorias no meio-fio, troca de piso, reforço na iluminação, aumento da sinalização de trânsito, dentre outras benfeitorias.

BOLSAS DE ESTUDO

A Prefeitura ampliou a parceria com a Unopar e comunica que, neste sábado, dia 2, a partir das 14h, haverá Vestibular da instituição em Rolândia, na Escola Municipal Vitório Franklin, no centro, na Avenida Salgado Filho 455. O vestibular será gratuito e as inscrições serão feitas no local. A Unopar oferta 42 cursos de graduação. Os rolandenses aprovados no vestibular terão 60% de bolsa de estudos. A iniciativa foi selada nesta quinta-feira, em reunião que contou com a presença dos Secretários de Administração Fábio Teixeira, de Educação Rosilene Moloni e os Diretores da Unopar Carlos Vici (Campus Catuaí) e José Rogel (Campus Piza).

PREFEITO COM ALUNOS

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete os alunos do Colégio Alfa e Ômega das turmas do 6º ano A e B, a Coordenadora da escola Silvana Negrão e a Professora Silvia Machado. Na ocasião, os alunos apresentaram ao Prefeito um trabalho de conscientização do meio-ambiente e descarte do lixo. O Chefe de Gabinete Victor Garcia e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João acompanharam a visita.

MUDANÇA DE SENTIDO NAS RUAS

A Secretaria de Infraestrutura comunica que as ruas Antonio Campaner, entre as ruas das Margaridas e Antônio Lovato, em frente a Escola Maria do Carmo e o CCI (Conjunto Domingos Neves) e também a rua Aquiles Ferreira, entre a Juvenal de Oliveira e a José Canônico, em frente a Escola Maria Teixeira Georg (Jardim Manoel Muller) vão ter trechos com mão única no sentido da via. A medida visa dar mais segurança aos alunos e usuários do CCI nos horário de chegada e saída das unidades. A mudança passa a valer a partir do dia 11.

CICLISMO

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de 23 a 27 de agosto na cidade de Maringá. O Campeonato é a principal prova do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e teve a participação de mais de 400 ciclistas das melhores equipes do Brasil. A equipe de Rolândia disputou o Campeonato com 8 atletas e o destaque foi Gustavo Salin na categoria infanto-juvenil que conquistou a medalha de Bronze na prova de contra-relógio.Na mesma categoria, Matheus Fernando conquistou o 4º lugar nas provas de estrada e contra-relógio.No feminino, Ana Júlia ficou em 4º lugar e Luana Ferreira em 5º lugar na prova de estrada. Na categoria juvenil Vitória Rita ficou em 7º lugar e Alexandre Pereira em 17º lugar na prova de estrada e na categoria SUB 23 Karina Tatcheva ficou em 7º lugar na prova de estrada e Verônica Lobato abandonou a prova. Vale ressaltar que além de Rolândia somente mais 4 cidades do Paraná conquistaram medalhas no Campeonato: Londrina (2), Arapongas (1), Foz do Iguaçu (2) e Maringá (4), com os estados de São Paulo e Santa Catarina conquistando a maioria das medalhas. Segundo o treinador da equipe, José Ricardo Moraes, “há 7 anos a equipe participa desse campeonato e sempre traz medalhas e ficar entre os 10 melhores do Brasil em uma competição de alto nível é um excelente resultado, e, por isso, conquistar uma medalha é para poucos”. A equipe representa a Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, tendo como parceiras o Colégio Souza Naves a Casa das Bicicletas e a Academia Z Treinamentos, e patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING e ARMARINHOS FRAZATTO. 

PLANO DIRETOR

A Secretaria de Planejamento promoveu a quarta reunião setorial da construção do Plano Diretor de Rolândia. O evento foi realizado no Centro Comunitário do Distrito de São Martinho. A Secretária de Planejamento Catarina Schauff, o Subprefeito do Distrito Sandro Leonardi, a Arquiteta Elisa Zanon (do Instituto ITEDES que contribui no Plano Diretor), os Vereadores Eugenio Serpeloni (Presidente da Câmara) e Professora Maria do Carmo participaram da reunião, bem como a comunidade. A próxima reunião será dia 06/09,18h, no Centro Comunitário do Bartira.

ASSISTENCIA

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou uma reunião ordinária na Sala de reuniões na sede da Secretaria Assistência Social e, na ocasião, foi realizada a eleição compleentar dos integrantes do Conselho, que é composto 50% pelo setor público e 50% pela socidade civil (divididos em Trabalhadores do setor, usuários e prestadores de serviços). Conduziram a reunião a Secretária de Assistência Social em exercício Fernanda Buranello, a Diretora dos Conselhos da Assistência Social Cacilda Delmiro e a Presidente do Conselho Eunice Gonçalves. Foram eleitos:
Trabalhadoras do Setor
Titulares
Mariana Shimada - Albergue Noturno
Débora Silva - Casa de Missão
Suplentes
Maria Pedro - Lar dos Idosos
Adriana de Freitas - Casa de Missão
ALEITAMENTO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) encerrou as atividades do “Agosto Dourado” com chave de ouro fazendo uma palestra com as gestantes sobre o aleitamento materno. Os Servidores da UBS prepararam o evento e para confraternizar com as gestantes, um saboroso café da tarde foi oferecido as participantes. A palestrante foi a Dentista Luciane Paula Souza Belanson. Promoveram a ação as Agentes Comunitárias de Saúde Darlene Aparecida da Silva, Maria Sirlei Antunes, Ana Magda Medeiros, Nilza Garrido, Grazieli Quarelli, Ana Célia Ribeiro, Luiza Haasgma, Aline Fernanda Souza Almeida, Bianca Roberta da Silva, Sidinéia Aparecida dos Reis e as Enfermeiras Gracielli Brogiato e Susana Adomaitis.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar de Faturamento
Costureira de Estofados
Mecânico de Automóveis e Caminhões
Médico do Trabalho
Técnico Analista de PCP (PCD - PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico de Enfermagem
Técnico Eletrônico
Torneiro Mecânico
Trabalhador da avicultura de postura
Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD - PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Pracista

-- 
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário